200 milhões de motivos para Renato nos fazer felizes

Renato-e-Everton-Ribeiro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

“O dinheiro compra até amor verdadeiro”. Nelson Rodrigues

Bora, Renato, que você colocou 200 milhões em pressão sobre si mesmo

Parece óbvio, mas há quem não entenda. Somos MUITO Rubro-negros! Ainda que A ou B preferissem outro treinador, torço para o Flamengo. Torci por Cristóvão Borges, Valdemar Lemos, Rogério Lourenço, Silas… Sou rubro-negro. Passou pela porta, vestiu vermelho e preto, “tamo junto”. Não será diferente com Renato. Como disse o Mauro Pretti:

Olá, coleguinhas de Redação, Rapidamente queria falar da troca do treinador. Ceni chegou, ganhou o brasileiro e deixou isso de legado. O Flamengo ganhou da Chapecoense. O resto, basta! Tentarei não falar mais do treinador que não está aqui. O que importa é como seremos logo mais, não como foi a vitória épica contra o Criciúma na década de 40. Existe um motivo óbvio para a mulher de Lot ter se transformado em uma estátua de sal. Ela olhou para o que estava atrás. Nós seguimos em frente sempre.

Renato vem de trabalhos interessantes, alguns acontecimentos são animadores, outros são para corrigir e voltaremos à estrada de títulos, que é o que interessa. É o que realmente importa. Comemoramos título com derrota. Qualquer coisa melhor que isso já satisfaz.

A utilização e protagonismo que Renato deu à base no trabalho anterior é motivo de comemorar. Ainda hoje vi uma reportagem falando sobre Ramon. Este jogador é desconcertante no elenco! Precisa se desenvolver sim, mas os treinadores que aqui chegam o colocam de lado. O medo de desenvolver um atleta e arcar com os ônus do resultado que pode advir disto. É o mesmo caso de Natan. Espero que o treinador olhe para a base em sua passagem.

Renato tem uma história no clube. Sobretudo 87 é muito memorável. Chega com um tamanho interessante para lidar com os jogadores, que alguns dizem mimados, outros paneleiros. Honestamente não estou entre eles, mas não vejo isto (Renato ser de boa estatura no clube) causando problemas no grupo. Ele diz que tem mentalidade vencedora acima de tudo. Isto é o que o Flamengo precisa. Se Renato for 75% do que diz que é, será um casamento longo e duradouro!

Na outra ponta há também o fato de Renato confiar em medalhões. Espero que não traga mais, apesar de ser a favor da chegada de Renato Augusto. O Flamengo não pode encher o elenco de jogadores em fim de carreira. Já fizemos uma boa limpa e não podemos encher o elenco. No momento vendemos o jovem e o substituiremos com o velho? Atenção, Flamengo!

Por isso mesmo que algum treinador que olhe para a base será importante. Aliás, há uma conversa de que os treinos são dados pelos auxiliares e Renato seria uma espécie de testa de ferro destes. Não vejo demérito algum para nenhum deles. Acho que o Flamengo deveria infiltrar auxiliares no meio destes. Talvez Mauricinho devesse estar no bolo.

Sinceramente acho que há três técnicos no elenco dos jogadores, mas para isso deveria haver planejamento. O contrato do Filipe Luiz termina ao fim do ano. Seria ótimo se o Flamengo tivesse um planejamento para que o jogador treinasse a base logo ao final do contrato, talvez. Mas planejamento e diretoria do Flamengo não se conjugam na mesma frase. Espero estar errado.

O que precisa mudar certamente é a postura de só entrar forte em uma competição. Aqui não é assim! Importante entrar firme em todas as competições que jogar. 2019 vencemos o brasileiro E a libertadores. Queríamos mais! Queremos nos embriagar de títulos! Na verdade não há motivos para Renato não o fazer. Sempre bradou que venceria com um braço nas costas com esse investimento… Segundo ele: “Com 200 Milhões de investimento qualquer um consegue”. Assim seja!

Anderson Alves, O otimista.

Veja a Coletiva de Renato Gaucho em sua apresentação.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra