24 anos de seca fora de casa: Flamengo rumo a quebra de jejum contra o Juventude

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
POR quebra de jejum Flamengo x Juventude
Certicação por Equivalência em 45 dias
Rubro-negro vai por quebra de jejum pois não vence o time de Caxias do Sul jogando no estádio Alfredo Jaconi desde 1997

Os torcedores do Flamengo e os futebolistas ligados em estatísticas de jogos sabem que em boa parte da história, o Flamengo apresentava substancial dificuldade em vencer seus adversários do sul do Brasil jogando na casa do oponente. E contra o Juventude, clube gaúcho que retorna a 1ª divisão nacional depois de um longo afastamento de 14 anos, os números não são diferentes, mas que pode ter nova história amanhã às 11h pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lista de relacionados do Flamengo para o jogo contra o Juventude
Lista de relacionados do Flamengo para o jogo contra o Juventude – Fonte: www.flamengo.com.br

Os números não mentem jamais

Basta observar o retrospecto. Flamengo x Juventude se enfrentaram até hoje em 23 partidas oficiais, poucos jogos também não só pela ausência de embates em torneios mas pelo fato do primeiro jogo oficial (por competições) entre as equipes ter ocorrido apenas há 26 anos, em 1995. São 8 vitórias do Flamengo, 6 empates e 9 vitórias do Juventude. Desse total, foram 21 jogos pelo Campeonato Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil. Jogando fora de casa, os números são ainda mais desfavoráveis ao Fla: Em 12 jogos, foram apenas 2 vitórias, 5 empates e 5 vitórias do Juventude.

Bola indo para o gol contra de Rodrigo na vitória do Flamengo sobre o Juventude 1997
Bola indo para o gol contra de Rodrigo na vitória do Flamengo sobre o Juventude 1997 no estádio Alfredo Jaconi

Quebra de JEJUM? 14 anos da última vitória do confronto e polêmicas em outro jogo

Em Caxias do Sul, a última vitória do Fla foi tão suada que saiu de um gol contra do jogador Rodrigo do Juventude e placar magro de 1 x 0, em 1997, fato que denota ainda mais a antiga dificuldade de vencer no Sul do Brasil, porém a última vitória do confronto foi em 2007 no Maracanã por 4 x 0 , gols de Souza, Obina, Maxi e Juan, ambos os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Porém o jogo mais polêmico ocorreu em 1999. Nova derrota no Sul por 3 x 1 que resultou na eliminação do time no antigo campeonato brasileiro e ainda culminou com a rescisão de contrato de Romário com o clube, que após a partida foi para a Festa da Uva, tradicional evento da cidade gaúcha junto com os companheiros de clube Maurinho, Marcelo, Leandro Machado e Fábio Baiano.

Romário junto com a Rainha da Festa da Uva em Caxias do Sul, 1999
Romário junto com a Rainha da Festa da Uva em Caxias do Sul, 1999. Fonte: globoesporte.com

Um novo Flamengo fortalecido contra os números adversos

Estatísticas ruins a parte desses confrontos no sul do país, o Flamengo vem provando nos últimos anos que essa dificuldade de vencer por lá aos poucos está se transformando em uma página virada da história do clube, face os excelentes resultados obtidos em terras de gaúchos, catarinenses e paranaenses nos últimos confrontos. Franco favorito para o jogo de amanhã, não só pela qualidade técnica e boa fase do time como também ao mesmo tempo pela fragilidade do adversário a ser enfrentado. É impor essa superioridade na prática e voltar de Caxias do Sul com mais 3 pontos na bagagem para alavancar ainda mais a excelente estatística do time até agora na temporada 2021.

Veja também:

Problemas domésticos, soluções domésticas: O Substituto de Gerson

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra