Início 7 chalés para alugar e (se aconchegar) em Campos do Jordão

7 chalés para alugar e (se aconchegar) em Campos do Jordão

por Leonardo Monteiro
0 comentário
Campos do Jordao viajem

Localizada a quase três horas da capital de São Paulo, Campos do Jordão é uma da estrelas da Serra da Mantiqueira. A paisagem montanhosa, a arquitetura alpina, a gastronomia de qualidade e os eventos culturais agradam tanto os visitantes que procuram por badalação quanto os que só querem se conectar com a natureza. Mas outra característica da região são os charmosos chalés, que em alguns casos podem ser alugados como casas de temporada.

Além de garantirem mais privacidade para os casais, eles são uma boa para quem tem vontade de fazer o próprio fondue, acender uma lareira ou tocar violão em torno de uma fogueira. Veja sete opções de chalés para se hospedar em Campos do Jordão:

Chalé Merlot-Pinot

Chale Merlot Pinot Campos do Jordao

Chale Merlot Pinot Campos do Jordao

O chalé abriga uma família inteira sem abrir mão da privacidade – os cômodos são bem definidos e aconchegantes.Chalé Merlot-Pinot/Divulgação

O chalé de madeira não está rodeado de natureza, mas fica no bairro residencial Recanto Feliz, onde pode-se chegar a Capivari em pouco mais de 20 minutos de caminhada. No andar térreo fica a cozinha, um banheiro completo e uma sala de estar com sofá-cama e lareira, que cai como uma luva no friozinho da Serra da Mantiqueira. Para subir até o segundo andar, a escada em caracol pode ser um empecilho para pessoas com mobilidade reduzida.

Lá em cima, um lavabo atende às necessidades da suíte do casal, enquanto a varanda é exclusividade do outro quarto, com duas camas de solteiro. Outro bônus: o Merlot-Pinot também aceita pets de pequeno porte.

Comentário de quem já alugou: “A casinha é uma graça. Apesar da decoração ser simples, é delicada e de muito bom gosto! Todo o local é muito aconchegante e limpo. O chuveiro é ótimo, tem bom volume de água quente. A internet funciona sem problemas e você pode curtir tranquilamente um Netflix no sofá!” – Fábio, setembro de 2021.

Chalé Mon Amour

O Mon Amour atrai casais com banheira de hidromassagem Chale Mon Amour Divulgacao

O Mon Amour atrai casais com banheira de hidromassagem Chale Mon Amour Divulgacao

Localizado no Jardim do Embaixador, o chalé tem o melhor dos dois mundos de Campos do Jordão: está a apenas dois minutos de carro de Capivari, repleta de lojas de malhas e chocolatarias, mas também no meio da araucárias da Serra da Mantiqueira.

A banheira de hidromassagem para dois, bem como a cama de casal no mezanino, deixam claro que o Mon Amour é focado em casais. No entanto, o sofá-cama e a possibilidade de solicitar uma cama de solteiro extra fazem com que o chalé comporte até quatro pessoas. Um caseiro recepciona os hóspedes com um cafézinho simples e atende qualquer necessidade ao longo da estadia. Na área externa há ainda uma pequena churrasqueira.

Comentário de quem já alugou: “O chalé é lindo, super confortável e com ótima infraestrutura. A localização é excelente tanto para quem quer passar o tempo em Campos do Jordão — fica a poucos minutos do centro—, quanto para quem prefere se isolar —fica numa região bem tranquila. O Félix [o caseiro] é mil por cento e nos ajudou em absolutamente tudo o que precisamos. Com certeza voltarei e recomendarei a amigos!” – Leonardo, outubro de 2021.

Chalés do Palácio

Chales do Palacio Campos do Jordao

Chales do Palacio Campos do Jordao

O diferencial aqui é, sem dúvida, a banheira com vista para as montanhas.Chalés do Palácio/Divulgação

Os 500 metros de estrada de terra para chegar aos Chalés do Palácio podem ser um incômodo, ainda mais se estiver chovendo. Mas a aventura é recompensada assim que o hóspede assiste o sol se pôr entre as montanhas, de dentro de uma banheira de imersão quentinha.

A lareira no térreo é a responsável pela temperatura agradável do chalé, que possui uma pequena cozinha com frigobar e microondas, um banheiro e duas camas (uma de casal e outra de solteiro).

Do lado de fora, a lareira externa cria uma área de convivência onde é possível confraternizar com os hóspedes dos outros chalés. A casa fica no bairro Jardim do Pai, o que significa que as principais atrações da cidade ficam distantes demais para ir andando. De carro, porém, o deslocamento não leva mais que quinze minutos.

Comentário de quem já alugou: “Tudo é perfeito no chalé… realmente um encanto. Tem um clima bem romântico. Estava muito limpo e o que mais gostamos foi o chuveiro, que tem uma ducha muito forte e bem quentinha.

A banheira manteve a água quente por bastante tempo – uma delícia! Outro ponto muito positivo são os donos: muito simpáticos e atenciosos, nos atenderam muito bem.” – Thaysla, janeiro de 2022.

Chalé Vista Privilegiada

Chale Vista Privilegiada Campos do Jordao

Chale Vista Privilegiada Campos do Jordao

A vista do chalé vale a pena, mesmo que não seja aproveitada da piscina.Chalé Vista Privilegiada/Divulgação

Apesar de Campos do Jordão ser um destino mais popular durante o inverno, os hóspedes do Vista Privilegiada fazem bem ao alugar o chalé durante o verão, quando podem aproveitar a piscina de borda infinita com vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira.

Durante o inverno, é mais confortável passar um tempo na sauna à lenha, com vista para o vale. Pensada para ir a dois, a hospedagem conta com uma cama de casal, um banheiro e uma pequena cozinha com todos os utensílios necessários para preparar uma refeição.

Mas, se der preguiça, é só recorrer aos anfitriões Valéria e Henrique, sempre à postos para preparar o café da manhã ou atender os hóspedes em seu restaurante. Vale comentar que, para chegar nesse no chalé, é preciso passar por um trecho de estrada de terra.

Comentário de quem já alugou: “A localização da chalé é excepcional, contando com uma vista maravilhosa. Os proprietários foram receptivos, educados e atenciosos.

A propósito, eles tem também um restaurante na mata que superou nossas expectativas. Vale a pena conhecer! Outra vantagem da propriedade é que dispõe de todos utensílios de cozinha caso queiram cozinhar.” – Bianca, agosto de 2020.

Continua após a publicidade

Love Chalé

Refugio Romantico no Alto da Serra LOVE CHALE

Refugio Romantico no Alto da Serra LOVE CHALE

Mesmo que esteja localizado em um bairro, e não no meio da natureza, o pequeno chalé é um refúgio perfeito para casais.Refúgio Romântico no Alto da Serra – LOVE CHALÉ/Divulgação

Próximo ao centro de Campos do Jordão, é focado nos casais apaixonados, já que há apenas uma cama de casal. Um sofá-cama pode ampliar o número de hóspedes, mas é importante ter em mente que trata-se de uma “tiny house”, com apenas uma cozinha completa e um banheiro.

A lareira externa e os móveis na varanda convidam a passar um tempo ao ar livre, respirando o ar da Mantiqueira. Para quem só está fugindo das grandes cidades durante o home office, o Wi-Fi com avaliações acima da média é um diferencial.

Comentário de quem já alugou: “Gostei de tudo: da organização, da facilidade, por possuir tudo que podemos precisar no chalé – tem até o que não precisa, e isso é muito útil. Próximo ao centro. Uma delícia o lugar.” – Fabiano, abril de 2021.

Manacá House

Manaca House

Manaca House

A hospitalidade é o ponto forte da Manacá House, cujos anfitriões moram logo ao lado.Chalé Manacá House/Divulgação

Na Manacá House, os hóspedes são recebidos com mimos preparados pelos anfitriões Sabrina e João Luiz, que moram em uma casa na mesma propriedade onde está o chalé e são atenciosos em qualquer solicitação.

A hospitalidade se soma à localização da hospedagem, cercado por araucárias apesar de estar a menos de dez minutos das principais atrações de Campos do Jordão.

São dois quartos, um de casal e outro com duas camas de solteiro, além de um banheiro, uma sala de estar, uma pequena cozinha e uma varanda com churrasqueira. Reserve o chalé aqui.

Comentário de quem já alugou: “Lugar muito limpo e organizado. Tinha tudo o que é necessário para uma boa estadia: Wi-fi muito bom, cobertores, aquecedor e inclusive pano de prato (que algumas casas de aluguel de temporada não costumam ter).

A anfitriã Sabrina e seu esposo foram muito simpáticos e atenciosos. Deixaram mimos e aparelho de fondue, o que foi uma boa surpresa.” – Antonio, maio de 2021.

Rustic House

Rustic House

Rustic House

No meio da natureza, o chalé rústico é sinônimo de tranquilidade.Rustic House/Divulgação

Desta lista, o chalé Rustic House é o mais distante de Capivari, mas também o mais conectado com a natureza e o mais próximo da Cervejaria Baden Baden. Além da mata nativa, os arredores do chalé também abrigam uma fazendinha com horta e animais, que podem despertar a curiosidade das crianças.

O chalé acomoda até cinco pessoas, que se mantém quentinhas graças à lareira e aos cobertores. Para os dias de confraternização, a churrasqueira vem a calhar. À noite, a fogueira é acesa no quintal e os hóspedes podem curtir o calor enquanto dedilham o violão estrategicamente disponibilizado por Sidinei, o anfitrião.

Se há pontos negativos, são os barulhos que eventualmente chegam de propriedades vizinhas.

Comentário de quem já alugou: “Casa muito limpa e aconchegante! Vista linda e sensação de paz maravilhosa. Um aconchego na serra que não dá vontade de ir embora. Amamos cada detalhe – e são vários detalhes. Lareira pronta, local para assar marshmallows, mesinha na varanda com vista para a reserva.

A hortinha nos ofereceu orégano e alecrim fresquinho, que deixou nossa noite de massas muito mais saborosa. O cachorro, o galo e pato são demais! Só nos chateamos um dia com uma moto que ficava acelerando muito nas casas ao lado e um som muito alto que tocaram lá.

Mas isso foi um detalhe, que não tem nada a ver com a propriedade. Sempre que voltarmos em Campos, procuraremos a propriedade do Sidinei.” – Juliana, julho de 2020.

Busque outras hospedagens em Campos do Jordão

 

  • Relacionadas

Fonte : abril

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.