Início A Hora das Decisões

A Hora das Decisões

por Leonardo Monteiro
0 comentário

Sete dias por uma temporada. Flamengo tem a missão de provar pra si mesmo que está on

Hora de decisão, ou melhor, de decisões. Sem querer cair aqui naquela frase lugar-comum, ainda que verdadeira, de que no campeonato de pontos corridos todo jogo é decisivo.

A gente vem desde janeiro oscilando daqui, oscilando dali. Se por um lado nossa melhor partida na temporada deve ter sido aquela contra o Atlético-MG na Supercopa do Brasil, o que é um fator Extremamente Positivo, por outro colecionamos algumas atuações lamentáveis. Tais quais as da vitória na estreia da Libertadores e a do empate na nossa partida inaugural do Brasileirão.

Flamengo oscilando é aquilo: todo mundo faz questão de botar lenha na fogueira e só os acontecimentos negativos recebem uma lupa destamanhão pra subir ainda mais a temperatura. Todo mundo nesse bolo. Imprensa, torcida, redes sociais. Normal. Nosso Mundinho Black Mirror só potencializou um comportamento comum da nossa espécie.

Nessas situações o papo, ainda que nocivo, costuma ser reto e sem filtros: “mandem logo esse, esse, aquele ali e aquele outro embora. É o Único Jeito”.

“Panela”, “corpo mole”, “perdeu o vestiário”, sem condições”, “o esquema não presta”, “a diretoria é omissa”. A gente vem convivendo com esses termos há algumas semanas mas, convenhamos, em alguns momentos o time em campo pareceu corroborar cada uma delas.

Fora das quatro linhas, Demorou Uma Eternidade para os jogadores pintarem em público e tentar desmentir essas nossas graves desconfianças. Daí um ou outro botou a cara pra falar. O que não prova 100% muita coisa, já que se as desavenças entre comissão técnica e jogadores são mesmo tristes verdades… Não dá pra imaginar um atleta batendo essa real ao vivaço diante das câmeras 🤣🤣🤣. Tá… Isso ia ser engraçado, mas não rola.

Sobre as partidas mais recentes, houve SIM uma evolução na última. Mas essa foi observada mais pela intensidade dos jogadores em campo (de fundamental importância) que pelo resultado em si, afinal o adversário era o Americano de Córdoba.

Segundo entrevista pós-jogo do Everton Ribeiro, o destaque na partida, parece que miraculosamente, de uma hora pra outra, o povo finalmente conseguiu entender as orientações do Paulo Sousa. Aliás, segundo o próprio técnico, o time fez o que foi combinado no empate contra o Atlético-GO. Eu sou ateu, mas orem vocês que não seja verdade. #Medo

Acredito que não levaremos os 9 pontos nessa sequência, como também não creio, obviamente, em uma Catástrofe de Zero Pontos. Orem aí de novo, por favor.

Será uma espécie de evento-teste para a sequência da temporada. Três adversários de verdade, um deles sério postulante ao título e um dos nossos rivais que sobreviveram após a falência dos Três Patetas aqui do nosso quintal. A que ponto Vasco, Botafogo e fluminenCe deixaram chegar isso. Agora a gente tem que importar rival de outros estados. 🤦🤦🤦

Não é “rumo à Tóquio” com 100% de aproveitamento, não é Série B em 2023 por causa dos poucos pontos que podem nos escapulir.

Dia desses usei uma expressão de “véio”: “hora de ver se temos garrafa pra vender”. Segundo Presidente Alex, teremos… “Garrafinhas de mini Coca-Cola de ‘prártico’ “. 🤣🤣🤣. Ainda que eu discorde do pessimismo do brother, não há como negar a genialidade do sujeito.

Bem… Que comecem os jogos.

Bora torcer.

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

PETISCOS

. BELGA NO DIVÃ. Extensa matéria com o Andreas falando sobre os fantasmas do trauma pós-delivery na Final da Libertadores. É… Até que me pareceu apropriado. Triste com o acontecido, mas olhando pra frente. Seja no Flamengo ou não o prosseguimento da sua carreira. 🇧🇪🇧🇷🇧🇪🇧🇷.

. CHUMBO TROCADO. VP do Flamengo e Presidente do Atlético-MG trocando farpas após MAIS UM erro de arbitragem favorecendo o Galão da Massa. Nem vi se alguém já reclamou disso e falou em desrespeito. Apoio Total às Tretas de Diálogo. Faz lembrar os míticos Márcio Braga x Eurico Miranda em tempos idos. 🗣️🗣️🗣️

. CLÍNICA GERAL. Informações preliminares de meio de semana davam conta de que, pela primeira vez em algum tempo, o Departamento Médico do São Paulo estava zerado e sem pacientes. Zerado o nosso nunca vai ficar, porque né…? No momento, só de zagueiro, tem até fila pra pegar a senha pra entrar na fila. 🚶🚶🚶🚶

. MAIS E MAIS JOGOS. Maracanã teve mais um up grade no gramado. Dessa vez a promessa é de que, híbrida, a relva vai segurar a barra dos aproximadamente 70 jogos na temporada da dupla FLA-flu. Só que a turma do “tenho estádio”, agora com gente séria no comando, também tá de olho em umas 10 ou 15 partidas no estádio por ano. 🏟️🏟️🏟️

. QUEM MANDA AQUI SOU EU. Matei a charada. E Paulo Sousa também. Se os jogadores PARECEM ir assimilando aos poucos os conceitos do técnico, nós mortais, mais a imprensa, mais todos os Especialistas em Futebol existentes no Planeta (incluindo os técnicos adversários, o que é muito bom), estamos um passo atrás e ainda em análise, a cada vez que sai a escalação uma hora antes dos jogos. E isso incomoda nossas certezas de que também somos especialistas em futebol. 🤔🤔🤔

. NOVELA NOVELA. No futebol a gente tá acostumado a acompanhar várias novelas no quesito contratações. Algumas são emocionantes e outras nem tanto. Essa do Vidal tem uns 3 ou 4 episódios por mês, e é sempre o mesmo roteiro: o jogador se arreganhando de amores pelo Nosso Flamengo, o Braz dizendo que ainda não tem nada. Diferente das novelas da TV, essa a gente nem tem como decidir não acompanhar. Palpite do BoTTeco: o gringo vem na janela do meio do ano. 🇨🇱🇨🇱🇨🇱

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.