Andreas Pereira e o início promissor no Flamengo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Andreas Pereira e o início promissor no Flamengo
Certicação por Equivalência em 45 dias
Meio campista anda empolgando a torcida rubro-negra com rápida adaptação ao time

O torcedor do Flamengo ainda sente muita falta de Gerson, vendido ao Olympique de Marseille em junho, mas se o time ainda não tem um jogador que o substitua a sua altura, há pelo menos 1 reforço contratado no 2º semestre que vem mantendo a qualidade do meio campo. Diretamente da região da Bélgica aonde se fala Flamengo – assunto esse que foi explicado aqui – Andreas Pereira mostra em pouco tempo, rápida adaptação ao futebol brasileiro, boa forma física e muita qualidade com e sem a bola no pé em diversos fundamentos, principalmente na parte ofensiva. A torcida pelo menos até agora curtiu.

O futebol moderno de Andreas Pereira

Todo esse bom começo de Andreas Pereira no Flamengo entre outros fatores, se deve principalmente pelo seu estilo de jogo. O camisa 18 se mostra exemplo de futebol moderno: sabe defender e atacar com a mesma qualidade, intensidade e inteligência, seja ocupando espaços e recuperando a bola, mas especialmente na transição ofensiva e chegadas em finalização. Ele alterna aproximações na linha média ao lado de Willian Arão com chegadas próximas das linhas que atuam Arrascaeta e Everton Ribeiro. Dinâmico, conduzindo ou acelerando a bola, Andreas fez o Flamengo jogar, girando bem a bola, com precisão.

Andreas-Pereira-Redacao-Rubro-Negra
Andreas cercado por marcadores. Fonte: Diário do Fla

Andreas Pereira e a precisão de ótimos passes e chutes

Numa verdadeira cobrança de falta de camisa 10 contra o Juventude, Andreas Pereira tirou o Flamengo de uma fila de 235 jogos ou pouco mais de 3 anos sem um gol “a la Zico”. A maestria da cobrança e a forma de como bateu na bola serviu de credencial de como Andreas tem alta qualidade nos chutes de longa distância, inclusive em outros lances nas partidas. E com incríveis 294 passes certos em 9 jogos, o camisa 18 tem a 3ª melhor média do time, atrás apenas de Everton Ribeiro e Arrascaeta, segundo o site footstats.

Andreas-Pereira-Redacao-Rubro-Negra.
Andreas se posicionando no momento da cobrança do gol de falta. Fonte: Coluna do Fla

O sucesso de Andreas Pereira já sugere comparações com Gerson

A atuação de protagonista de Andreas, atuando como segundo volante e com liberdade para apoiar o ataque chegando na área ou finalizando de média distância, enquanto Willian Arão guarnece o setor já estimula comparações com o xodó Gerson que não está mais no clube. Assim como Gerson, Andreas tem na perna esquerda a base do seu bom futebol com velocidade na troca de passes e na transição ofensiva do time. Se continuar bem nessa aplicação tática (lembrando que ele também marca bem), Andreas poderá ter credenciais para vir a ser o “novo coringa”.  

Um Andreas Pereira elogiado por torcida, jornalistas, técnico e ex-companheiros

Após a grande atuação contra o Juventude, o técnico Renato Gaúcho disse que Andreas é diferenciado na parte tática e para bater na bola, de escola européia de muita qualidade. Seus ex-companheiros de Manchester United-ENG como o romeno Lukaku, o goleiro De Gea  e o meia Pogba exaltaram muito o gol de falta marcado por ele, aliás o clube publicou uma nota recente de que o jogador está impressionando no Flamengo. Emprestado até o junho de 2022, o Flamengo precisa desembolsar R$ 129 milhões para tê-lo em definitivo, seria a maior contratação da história do clube e do futebol brasileiro, valor ainda superior ao que o time inglês usou para repatriar Cristiano Ronaldo (R$92 milhões).

Imagem - Andreas-Pereira-Redacao-Rubro-Negra
Andreas Pereira comemorando seu gol no Maracanã. Fonte: GazetaWeb

Veja também:

Flamengo vende mais de 1 milhão de fan tokens e m 30 minutos

Definido sorteio da fase de grupos da Basketball Champions

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra