Início Após 11 anos, Milan volta a levar o título do Campeonato Italiano

Após 11 anos, Milan volta a levar o título do Campeonato Italiano

por Leonardo Monteiro
0 comentário
Milan Campeão Italiano

O Milan conquistou seu primeiro título do Campeonato Italiano em 11 anos após vencer o Sassuolo por 3 x 0 neste domingo (22), com dois gols de Olivier Giroud e um de Franck Kessié.

A equipe de Stefano Pioli chegou à última rodada sabendo que um empate seria suficiente para terminar o campeonato em primeiro lugar, à frente da rival Inter de Milão. Porém, depois que o francês Giroud acertou a bola no gol aos 17 minutos do primeiro tempo, 19º título do Milan na Série A nunca pareceu em dúvida.

Giroud marcou o segundo gol aos 32 minutos da etapa inicial, após uma bela assistência do português Rafael Leão –que também havia dado o passe para o primeiro gol.

Leia mais

  • Após virada histórica, City bate o Aston Villa e conquista a Premier League

     

  • Verstappen vence GP da Espanha e assume liderança no mundial de Fórmula 1

     

  • Paris Saint-Germain anuncia a renovação de contrato com Mbappé

     

Mesmo com dois gols de vantagem no placar, o Milan continuou pressionado. Somente quatro minutos depois do segundo gol, Kessié marcou o terceiro.

Já no intervalo, a festa era grande entre os torcedores do Milan, que continuaram a comemoração durante todo o segundo tempo, já que a equipe não chegou a ser ameaçada pelo Sassuolo.

O veterano atacante sueco Ibrahimovic ainda chegou a fazer o quarto, mas o gol de cabeça foi anulado depois de a arbitragem constatar um impedimento.

Depois do apito final, os torcedores do Milan invadiram o campo, abraçando jogadores e membros da comissão técnica. Em entrevista após o jogo, o técnico Stefano Pioli afirmou que sua equipe mereceu o título por ter sido mais consistente ao longo do campeonato.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após 11 anos, Milan volta a levar o título do Campeonato Italiano no site CNN Brasil.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.