Arrascaeta, um diferencial no Flamengo quando o assunto é Libertadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Arrascaeta-Flamengo-Redacao-Rubro-Negra
Certicação por Equivalência em 45 dias
Meia atacante tem números de destaque em seus jogos pela competição continental

O Flamengo já viajou para o Equador visando a disputa do segundo jogo da semifinal da Libertadores e além do retorno de todos os valiosos titulares que estavam afastados por lesão ou poupados do último jogo do Brasileirão, está em Arrascaeta como o jogador muito decisivo em favor da equipe na competição. Fator esse que pode ser perfeitamente entendido pelos números do atleta nas partidas válidas pela competição.

Arrascaeta2-Flamengo-Redacao-Rubro-Negra
Arrascaeta vibrando em jogo contro o Olímpia pela Libertadores. Fonte: Flamengo Info

Um ataque que quase passa com frequência pelos pés de Arrascaeta

De acordo com o site FootStats, Giorgian De Arrascaeta é o jogador do Flamengo que está na liderança de assistências para chutes a gols nesta edição da Libertadores, com 17 desses passes. Em comparação com os demais jogadores da competição, ele fica atrás apenas de Nacho Fernández, do Atlético-MG, que já soma 19. O Flamengo tem 30 gols marcados na Libertadores, 4 deles marcados pelo uruguaio além de outros 4 gols com assistências do craque. Dessa forma, conclui-se que, dos 30 gols do time, Arrascaeta tem participação direta e indireta em 9 deles.

Com bons números na marcação, Arrascaeta se mostra um jogador versátil

Mostrando sempre um futebol de alto nível, Arrascaeta se destaca também como um jogador aplicado no aspecto defensivo. Ainda de acordo com o site FootStats, o craque é o segundo jogador do Flamengo com mais interceptações na Liberadores, com 4, ficando atrás apenas de Gustavo Henrique com 5. Com 12 desarmes, o uruguaio, tem a 4ª melhor marca do time ao lado de Isla. Tudo isso produzido com poucas faltas. Em 10 partidas na competição, foram apenas 6 faltas, média de menos de 1 falta por jogo.

Atacando ou defendendo, Arrascaeta “joga de terno”

Tendo participado até o momento de 10 jogos na competição, é explícito o tamanho da importância de Arrascaeta pela Libertadores, haja visto seus números expressivos na competição. Aliás não só na competição continental. O uruguaio tem números muito semelhantes no Campeonato Brasileiro, 10 jogos, 5 assistências, números que caem quando o jogador está ausente em campo ou que reflete direto na perda de qualidade do futebol praticado pelo time escalado na partida. Não é a toa, que a Nação Rubro-Negra se habituou a dizer que “Arrascaeta joga de terno”.

Arrascaeta2-Flamengo-Redacao-Rubro-Negra
Arrascaeta beijo o troféu da Libertadores do Flamengo em 2019. Fonte: ESPN

Veja também:

Filipe Luis e Arrascaeta viajam para o jogo decisivo da Libertadores no Equador

Em jogo de pouca inspiração, Flamengo apenas empata com o América-MG pelo Brasileirão

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra