Basquete do Flamengo tem semana com novidades.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Basquete do Flamengo Redação Rubro-Negra
Certicação por Equivalência em 45 dias

O Basquete Rubro-Negro continua seus treinamentos para a temporada intensa que terá na janela 2021 / 2022.

Com isso algumas evoluções já são percebidas principalmente na recuperação de jogadores, e o entrosamento daqueles que chegaram.

Claro que pré-temporada é bem longe do do que acontecerá durante o ano de competição, mas ajuda a preparar e começar uma identidade para o que planeja a comissão técnica.

Vitor Faverani cada e um passo de cada vez em sua preparação para ajudar o Basquete do Flamengo.

Quem vê o treinamento do pivô fica encantado por todo o empenho que o jogador vem demonstrando nesta pré-temporada.

Não é fácil sair de uma grave contusão, ficar dois anos sem jogar e ter que praticamente recomeçar tudo de novo e de forma equilibrada para poder voltar o melhor possível e sem pular etapas.

Faverani já vinha se preparando no clube mesmo antes de fechar contrato para jogar nesta temporada, e sem sombras de dúvidas a dedicação e perseverança do jogador ajudaram para que a comissão técnica o quisesse como jogador para esta temporada.

Com a volta do treinamento dos companheiros, Vitor tem podido treinar enfim com os que estão a disposição, e isso tem o motivado ainda mais, pois o mesmo relata que tem notado movimentos que havia pensado demorar ou seque voltar a fazer.

É um dia de cada vez e provavelmente veremos Vitor Faverani voando na hora certa.

O Chegada de Túlia da Silva e uma excelente impressão nos primeiros treinos. Poderá ser muito útil ao Basquete do Flamengo se o cartão de apresentação for uma previa do que poderá acontecer.

O ala armador que jogou no basquete universitário estadunidense com bons números enfim desembarcou em terras cariocas.

Com passagem recente no basquete da Republica Dominicana, o jovem jogador atuou na temporada anterior pelo Caxias do Sul, já pelo Novo Basquete Brasil.

Para quem não lembra, Túlio da Silva foi contratado pelo Flamengo por duas temporadas e emprestado para a equipe do Caxias basquete para ir ganhando experiência referente ao basquete brasileiro.

A experiência foi muito proveitosa pois o jogador terminou a temporada com uma média de 12 pontos, e 5,3 rebotes.

Eu suas primeiras palavras após o primeiro treino, Tulio revelou estar feliz e ansioso para o início da próxima temporada, e para buscar os títulos disputados, principalmente o mundial.

O Basquete do Flamengo faz uma contratação pontual, com uma parceria que vem dando certo.

Uma parceria vem dando certo nas últimas temporadas pelo Flamengo e esta parceria vem se solidificando entre o clube e jogadores argentinos.

O nosso grande armador Franco Balbi, é o grande expoente deste histórico recente não só por conquistar títulos mas também por encantar os torcedores com toda sua plástica e inteligência.

Chuzito Gonzales é outro que por mais que tenha ficado apenas por uma temporada, conseguiu conquistar tudo que um jogador poderia querer buscar dentro de um clube.

Na fatídica contusão do Franco o Flamengo foi atrás de outro armador argentino para jogar a fase final da Champions League Americas, e o resultado foi sucesso. Diego Figueredo pode conquistar junto com o clube o título da competição.

O argentino disputará o Novo Basquete Brasil pelo Corinthians.

Já o FlaBasquete contará pelos próximos 3 meses com o jogador Fabian Sadhi.

Com passagens no NBB pelo São José, Rio Claro e Unifacisa, Fabian chegou com aquele prazo já eminente para seu rótulo vencer.

Como o Flamengo já possui estrangeiros e mais um estouraria a cota de jogadores internacionais, os dirigentes resolveram contratar o jogador para jogar nesta fase de recuperação de seu compatriota.

Fabian também falou da felicidade de poder vestir a camisa do Flamengo, que quem diz não querer jogar no clube esta mentindo. Que tentará aproveitar o máximo os meses que estará no clube até o retorno do Balbi, e que a expectativa é muito alta, pois o time tem história e ele quer fazer parte nem que seja um pouco desta história.

Enquanto isso Dar Tucker ainda encontra dificuldades com a documentação nos Estados Unidos, o jogador é esperado pelo Flamengo nesta próxima semana4

Torneio Integração com datas definidas

Três forças do Novo Basquete Brasil participarão do torneio Integração em Campina Grande na Paraíba.

Além do Mengão, a equipe da casa Unifacisa e o Minas Tênis Clube também estarão participando do torneio.

NO dia 05/10 se enfrentarão Unifacisa e Minas Tênis; Já no dia 06/10 será a vez de Flamengo x Minas enquanto no dia 07/10 fechando o torneio Flamengo x Unifascisa.

O Redação continuará acompanhando a pré-Temporada Rubro-Negra, ainda mais nesta fase intensa que a equipe volta jogar já no começo de outubro. É aguardar e esperar.

Leia também por aqui.

Mais um “conselho” do ex jogador e comentarista Casagrande, agora em relação a Daniel Alves.

Pedro, Vitinho e Michael. Um luxo em nosso banco de reserva.

Redação Rubro-Negra, um projeto de torcedores para torcedores.

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra