Belford Roxo vive o caos da sujeira e da falta de limpeza urbana
Rio de Janeiro- Baixada- Belford Roxo
Por Pedro Carlos Ferreira
Em 1990 a cidade de Belford Roxo se emancipou de Nova Iguaçu, mas os velhos problemas de limpeza urbana continuam, desde que se tornou independente politica e administrativamente, a cidade da escola de Samba Inocentes de Belford Roxo vive com problemas em todo seu território geográfico, sujeira, restos de escombros de obras e a falta de uma limpeza urbana regular.
A Redação Rede Notícias circulou agora noite pela extensão da cidade que falta o principal numa organização, a limpeza; circulamos desde a estrada Plínio Casado, onde faz divisa com Nova Iguaçu, o cenário era o mesmo! A limpeza Urbana ineficiente, Bairros como Heliópolis, Santa Amélia ( Foto de Capa), Lote XV e toda extensão da RJ105 ( Avenida Joaquim da Costa Lima) que corta todo Município até Duque de Caxias, o que se vê é sujeira e falta de limpeza.
A falta de limpeza é a principal reclamação dos moradores
Nossa equipe andou pelos bairros Piam e a limpeza era o que faltava, logo no entorno da Vila Olímpica se via entulhos e animais remexendo lixos, os moradores reclamam que o carro de limpeza e coleta do lixo passa de madrugada e não dá conta, durante um mês, andamos com nossa equipe pelos bairros, o que se via é de deixar qualquer pessoa perplexa, logo na rua ao lado da garagem onde está a empresa de limpeza urbana, se via lixo e mais lixo, ao lado da Casa de Cultura mais lixo e falta de limpeza, ratos se viam em plena luz do dia, mosquitos e reclamações de moradores.
Falta limpeza no sétimo município mais populoso do Rio de Janeiro
A falta de Limpeza é o principal problema
A limpeza em Belford Roxo falta, mas a importância de uma cidade que está na sétima posição das cidades mais populosas do Rio de Janeiro, deixa a imagem que cidade limpa, é a que menos se suja, mas limpeza urbana é dever de todos.
Belford Roxo possui um dos maiores PIBs do estado, o IDEB de Belford Roxo é de 3,8 onde a meta é de 4,7, muito pouco para um município que está na sétima posição de densidade populacional do estado, bairros como Recantus ( Antigo Babi), ainda passam pela falta de saneamento e limpeza.
O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, mais conhecido como Waguinho fez grandes obras em diversos bairros, mas o que se vê é esquinas com lixo e precisando da famosa limpeza.
Jornalismo Pedro Carlos Ferreira
Siga-nos nas redes sociais https://www.facebook.com/redacaorededenoticias/
Felipe Neto critica discurso de Patrícia Abravanel para Elon Musk