Bruno Henrique, Gabriel e Arrascaeta: O trio do Flamengo de quase 70 participações para gols em Libertadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
BH-Gabriel-Arrascaeta-Flamengo-Redacao-Rubro-Negra
Certicação por Equivalência em 45 dias
Atacantes rubro-negros participaram juntos 69 vezes em todas as edições disputadas

Já se tornou frequente ou cotidiano mencionar Bruno Henrique, Gabriel e Arrascaeta como sinônimo de muitos lances decisivos, assistências e principalmente, muitos gols. Só no Flamengo isso se tornou uma doce rotina há 2 anos. Quando um deles tem atuação mais apagada em algum jogo, os outros 2 dão totalmente conta do recado, isso quando os 3 não se destacam simultaneamente. Números para expor essa regularidade nunca faltaram, mas dessa vez em especial chama muito a atenção o que esse power trio já produziu em participações na Libertadores.

Os impressionantes números de ataque do trio ofensivo do Flamengo na temporada

São diversos os fatores que impulsionam o sucesso do futebol do Flamengo desde a temporada 2019, tais como a impecável infraestrutura de treinamento e acolhimento para os atletas, para o bom desempenho das Comissões Técnica e Médica, passando pela gestão profissional dos dirigentes no comando do clube mas dentro de campo, jogadores como Bruno Henrique, Gabriel e Arrascaeta lideram o protagonismo do desempenho do time nas competições. Só de gols, o trio foi responsável até o momento por 53 dos 120 marcados na atual temporada, 44% do total.

Arrascaeta e Gabriel comemorando mais um gol pelo Mengão. Fonte: Goal.com

As dezenas de participações ofensivas de Bruno Henrique, Gabriel e Arrascaeta em Libertadores

Não bastasse o extenso cardápio de gols e assistências na temporada, vem a impressionante marca só em edições de Libertadores: 69 fundamentos entre passes, assistências e gols executados pelo trio do Flamengo. Gabigol, maior artilheiro do clube na história do torneio tem 21 gols marcados e 6 assistências. Bruno Henrique, maior protagonista da semifinal contra o Barcelona-EQU tem 15 gols e 11 assistências, já Arrascaeta tem 6 gols e 10 assistências. Um trio com quase 70 fundamentos produzidos só no universo de um mesmo torneio das edições disputadas por eles.

Bruno Henrique e Arrascaeta vibrando com mais um gol. Fonte: Mais Que um jogo

O trio do Flamengo que vive em sintonia para diversos fundamentos em campo

Bruno Henrique, Gabriel e Arrascaeta demonstram na prática com esses números o poder que constituíram na formação de um trio entrosado, com muita fome de gols, extremamente letal nas defesas adversárias e categoricamente voluntarioso nos fundamentos. Uma formação totalmente voltada para os padrões do futebol moderno que mostra a importância do jogador ter a versatilidade de fundamentos na aplicação tática. Correr, tocar, lançar, chutar a gol, fundamentos básicos que precisam mais do que nunca estarem a disposição e sobre o domínio para todos os atletas de jogo

Gabriel e Bruno Henrique, uma sintonia perfeita favor do Flamengo. Fonte: Flamengo RJ

Veja também:

Com o protagonismo absoluto de Bruno Henrique, Flamengo vence novamente o Barcelona-EQU está na final da Libertadores

O Rei da América 2.0

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra