Após hat-trick contra o São Paulo, Bruno Henrique ultrapassa Nunes e se torna o 6º maior artilheiro do Flamengo no Brasileirão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Certicação por Equivalência em 45 dias

Neste domingo (25), o Flamengo recebeu o São Paulo, no Maracanã, e goleou o Tricolor pelo placar de 5 a 1 – em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Rubro-Negro encerrou um tabu de 4 anos sem vitórias sobre o rival paulista e se manteve na 6ª colocação da tabela, com 21 pontos e 2 jogos a menos.

No duelo, o Flamengo perdia para o São Paulo de 1 a 0 até os 25 minutos do 2º tempo, quando Bruno Henrique decidiu aparecer. Em um período de apenas 7 minutos, o atacante marcou 3 vezes (além de ter um gol anulado), virou a partida para os donos da casa e deu início à goleada carioca – a maior na história do confronto. Gustavo Henrique e Welington (contra) fecharam o placar.

Com os 3 gols, Bruno Henrique – que não balançava as redes há 5 jogos – chegou à marca de 36 tentos com a camisa do Flamengo e ultrapassou Nunes (34), o “Artilheiro das Decisões“, no ranking dos maiores artilheiros do clube no Campeonato Brasileiro.

Agora, o camisa 27 tornou-se o 6º maior goleador da equipe na história da competição e está a apenas 1 gol de igualar Romário, o 5º colocado da lista com 37 gols.

Confira a lista dos maiores artilheiros do Flamengo no Campeonato Brasileiro:

  • 1º – Zico: 135 gols em 249 jogos
  • 2º – Gabigol: 42 gols em 56 jogos
  • 3º – Bebeto: 41 gols em 95 jogos
  • 4º – Renato Abreu: 40 gols em 164 jogos
  • 5º – Romário: 37 gols em 62 jogos
  • 6º – Bruno Henrique: 36 gols em 73 jogos
  • 7º – Nunes: 34 gols em 68 jogos
  • 8º – Petkovic: 31 gols em 98 jogos
  • 9º – Tita: 29 gols em 101 jogos
  • 10º – Léo Moura: 29 gols em 315 jogos

Bruno Henrique
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo retorna aos gramados na próxima quinta-feira (29), às 20h, no Maracanã, contra o ABC, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja também: O incrível caso do maior artilheiro do Brasil, reserva na seleção e com apenas 1 jogo no Brasileirão

VEJA TAMBÉM

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.

2022, que comece a chatice!!!

Vai começar o Buraco Negro dos esportes Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣 Pior que

Fica Andreas X Fora Andreas

Há coerências e incoerências de ambos os lados Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭 O

Deixe um comentário

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra