O Campeonato Brasileiro é obrigação? Um Tricampeonato raríssimo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Campeonato Brasileiro Redação Rubro-Negra
Certicação por Equivalência em 45 dias

  

O Flamengo tem pela frente uma oportunidade de chegar ao terceiro título de Libertadores da América, isso sem nem ter completado dois anos do bi campeonato em 2019. 

Isso colocaria o clube em um patamar ainda mais elevado e mostraria que estamos acompanhando uma geração genuinamente vitoriosa.  

Nem a geração de ouro campeã em 1981 conseguiu o feito de repetir a conquista da Libertadores, chegando mais longe em uma fase de semifinal onde era disputada de forma diferente de agora em 1982.  

Temos uma geração com 2 títulos de Campeonato Brasileiro consecutivos.

Essa geração já alcançou um feito histórico e muito difícil que foi conquistar o Campeonato Brasileiro de forma consecutiva, mas e o tricampeonato? Estamos satisfeitos em ter igualado a marca daquela geração? 

Contando os campeonatos a partir de 1971, porque antes disso conseguia ser ainda mais bagunçado, raríssimos clubes conseguiram a façanha de chegar ao legítimo bicampeonato.  

Só para não ficar ignorado antes de 1971, faremos uma ressalva para não falarem que deixamos a história de forma oculta. 

Títulos consecutivos antes de 1971. Antes do Campeonato Brasileiro.

O Santos conseguiu um hexacampeonato de 1961 à 1965 naqueles torneios que de nada tem em comparação do que vemos perto do que é hoje, ou até mesmo quando o brasileirão era disputado com finais. Na época era intitulada Taça Brasil.  

O Palmeiras por sua vez conseguiu dois campeonatos consecutivos; pausa porque o campeonato, ou copa, ou torneio, chamem como quiserem chamar, foram conquistados na mesma temporada.  

Os dois foram no ano de 1967. Um chamado de Taça Brasil e outro de Robertão.  

Contando a partir de 1971 poucas equipes conseguiram a proeza de duas taças ganhas de forma consecutiva.  

Em 1972 e 1973 foi o Palmeiras, 1975 e 1976 foi a vez do Internacional. 1982 e 1983 o próprio Flamengo com nossa geração de ouro. 1993 e 1994 o Palmeiras conquistava mais um bicampeonato. 1998 e 1999 foi o Corinthians. 2013 e 2014 Cruzeiro e 2019 e 2020 nossa nova geração depois de 38 anos. 

Campeonato Brasileiro com tricampeonato raríssimo.  

Com a nomenclatura de Campeonato brasileiro apenas o São Paulo conseguiu romper a barreira dos bicampeões alcançando desde 1971 o inédito e único tricampeonato em 2006, 2007 e 2008 tendo esta sequência quebrada justamente pelo Flamengo em 2009.  

Jogadores como Diego Alves, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Willian Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa (Gabigol), Diego Ribas, Cesar Bernardo, Renê, Vitinho, podem conquistar de forma rara o tricampeonato brasileiro e isso não pode ser desprezado de forma alguma nem mesmo com a eminência de conquista de nossa terceira libertadores.  

A torcida nas redes sociais já vem se manifestando algum tempo em que de forma alguma o clube deva abandonar esta possibilidade.  

O Campeonato Brasileiro é tão importante quanto a Libertadores da América e já que o clube fez um grande investimento em elenco, não é hora de fazer este tipo de escolha, mesmo porque para a conquista da Libertadores faltam apenas dois jogos.  

Leia também em nosso site.

Flamengo joga mal e empata com América Mineiro.

Redação Rubro-Negra, um projeto feito de torcedores, para torcedores.

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra