Início 2022, que comece a chatice!!!

2022, que comece a chatice!!!

por Leonardo Monteiro
0 comentário

Vai começar o Buraco Negro dos esportes

Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣

Pior que esse treco já teve seu glamour, né? E nem acho que perdeu por conta da falência administrativa e desportiva de Vasco, Botafogo e fluminenCe. O Campeonato Carioca já vem agonizando não é de hoje… E nem de ontem.

ACHO… ACHO… Que a decadência gradativa do interesse tem relação direta é com o leque cada vez mais aberto de transmissões de futebol de tudo quanto é lugar do mundo. Na hora que o consumidor, mesmo que não seja de forma premeditada, começa a comparar um produto com o outro, percebe na hora que está sendo é enganado na cara grande. 🤣🤣🤣🤣

Tem relação também com a importância maior que o Campeonato Brasileiro foi ganhando com os anos, passando da Organização Barata Voa de décadas passadas, quando era disputado em uma balbúrdia de regulamento que envolvia uns 300 clubes participantes, para o modelo atual, com uma Série A estruturada e com regulamento claro (menos quando o fluminenCe é rebaixado), o que acabou valorizando também a Série B.

Enfim… O Carioqueta ficou é obsoleto. Crime nenhum. Acontece com computadores, celulares, e também com seres humanos o tempo todo, não tinha porque essa tralha ficar isenta da Teoria da Evolução das Espécies, com o perdão do Tio Darwin pela citação.

Mas… Mas… Mas… Por alguns interesses políticos compreensíveis, e algumas justificativas disparatadas, que praticamente exigem dos clubes de maior investimento uma postura filantrópica em relação à nanicada, o fato é que em menos de uma semana a bola rola para a edição 2022. E a gente pode debochar, espezinhar, fazer o que for, mas na hora que tudo começar..
A gente acaba acompanhando.

Menos pior que essa edição tem um tempero extra bem interessante. Já virou obrigação faz tempo ganhar a bagaça todo ano. Aliás, cês sabem que em algum ano a gente não vai conquistar, né? Prevejo um Carnaval Sem Precedentes feito em conjunto pelas torcidas dos Três Patetas. Vamos observar.

Mas como eu ia dizendo… Tem um Tetra Inédito em jogo, pra temperar essa papa insossa. Já batemos na trave algumas vezes em nossa história. Dessa vez tem potencial gigante não só para o Tetra, como para ampliar essa sequência nas próximas edições, até o dia inevitável em que não vai rolar. E solicito desde já, ainda que de forma inútil, que não role rubro-negro de faniquito quando esse dia enfim chegar.

Melhor seria se o Tetra fosse conquistado em cima do fluminenCe, pra formar também um combo de Tri-Vice para a Nobreza do Laranjal, que anda toda boba com as contratações feitas recentemente. Como bem disse o Presidente Alex, formariam um time competitivo… Dez anos atrás. Isso sem contar que o comando será do Abel Braga. Tem tudinho pra não dar certo, né?

Do lado de cá uma parte da Nação anda dando uns faniquitos pela ausência de reforços. Menos né, galera? Como disse dia desses sei lá onde… O Reforço do Flamengo é ser forte. O não-desmonte e a manutenção da maior parte do elenco (ou pelo menos da que interessa) já é a grande “novidade”. Em tempos idos, uma campanha como a de 2019 era pra terminar o ano com uma verdadeira invasão europeia à Gávea, levando embora até o porteiro e o presidente do clube.

Bem… Tem a zaga, né? A temporada é “longa” (na verdade é mais curta, e por isso mais desgastante) e a gente não tem lá muitas expectativas, por motivos óbvios, de que a Excelente Dupla Titular possa manter uma sequência regular na vibe do domingo-quarta-domingo-quarta. Bora confiar no Braz.

Tudo é questão de perspectiva. Encarar o Carioqueta como um aquecimento para as causas mais nobres da temporada. Fora aquele charme oficializado em tempos recentes, de sempre iniciar a disputa com a garotada da base, e que sempre dá conta e bem do recado. Ostentação pura isso aí.

Antigamente existia um treco chamado Torneio Início. Se a gente encarar esse traste de competição por essa ótica, talvez doa um pouco menos. Eh, eh, eh..
Ainda que o grande pecado dessa versão do Torneio Início…
É justamente ser longa demais. Isso é o fim.

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.