Casagrande ‘aconselha’ Flamengo sobre a possível contratação de Daniel Alves: “Tem que tomar cuidado”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Daniel
Certicação por Equivalência em 45 dias

Na última quinta-feira (16), o São Paulo anunciou a rescisão do contrato de Daniel Alves, que terminaria em dezembro de 2022. O lateral já estava afastado do clube desde o dia 10 de setembro, quando comunicou à diretoria que não jogaria ou treinaria até que todas as dívidas fossem quitadas. Após o anúncio da rescisão, diversos times foram especulados como o próximo destino do jogador – entre eles, o Flamengo.

O Rubro-Negro, inclusive, vê com bons olhos a contratação de Daniel Alves, desde que os termos se enquadrem na realidade atual do clube – o que inclui um salário bem menor do que o lateral recebia no Tricolor. O Flamengo está atento ao mercado e não pretende “desperdiçar” a oportunidade de ter um atleta deste porte no elenco. O jogador, inclusive, deu a entender que deve voltar a atuar na lateral-direita, de olho na Copa do Mundo de 2022.

CBF remarca jogos do Flamengo mostrando como se preocupa com a tal isonomia

A notícia de uma possível ida de Daniel Alves para o Rubro-Negro movimentou a Internet e dividiu opiniões. No programa “Seleção SporTV”, o comentarista Walter Casagrande aproveitou para comentar sobre a situação do atleta, desde a sua rescisão com o São Paulo até uma possível ida para o Rubro-Negro.

A coisa deve ter acontecido da seguinte maneira: o São Paulo consultou o Daniel, se ele queria vir jogar no São Paulo. O Daniel deu o valor dele, e o São Paulo ou rebateu ou correu atrás do valor. A negociação nunca é o clube chegar e falar quanto tem. Foi o pior negócio do São Paulo nos últimos anos, mas não na questão técnica, se o Daniel jogou bem ou mal. Não. É porque o jogador veio e agora tem uma dívida de R$ 24 milhões. Então foi um negócio ruim“, afirmou Casagrande.

David Luiz e Pedro se destacam em treino do Flamengo

“Em relação ao Flamengo, acho que não tem que mexer em nada. O Flamengo tem que tomar cuidado para não encher o elenco de situações que quem vai ter que resolver é o Renato. Você tem o lateral da seleção do Chile, um elenco forte, que o Renato consegue controlar. Tem que ver se mais um cara que mereça ser titular vai facilitar ou pesar para o Renato dar uma conversada com o grupo“, finalizou.

Vale ressaltar, ainda, que Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, abriu as portas para Daniel Alves e confirmou o interesse no atleta:

“Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. Ele é um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves, disse.

O Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (19), contra o Grêmio, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo monta estratégia e monitora situação de Daniel Alves, que  rescindiu com o São Paulo | flamengo | ge
Foto: EFE/Fernando Bizerra

Veja também: Vitinho, Pedro e Michael: um ataque reserva de luxo

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra