Início Certificação Técnica Por Competência: Sistema de ensino online forma técnicos em apenas 45 dias

Certificação Técnica Por Competência: Sistema de ensino online forma técnicos em apenas 45 dias

O Instituto de educação IBETP é o responsável pelo processo

por Leonardo Monteiro
0 comentário
Certificacao Tecnica por Competencia

Certificação Técnica Por Competência: O sistema de ensino online do I.B.E.T.P – Instituto Brasileiro de Ensino Técnico e Profissionalizante forma profissionais de diversas áreas em Técnicos com registro no MEC, fazendo uso da Lei Federal 9.394-96.

A Lei Federal 9.394-96 estabelece desde o ano de 1996, novas diretrizes para base nacional de educação, essa lei foi aprovada em dezembro de 1996 e seu principal objetivo era garantir o direito de educação a toda população.

Com tudo isso o IBETP que é uma escola de cursos profissionalizantes, firmou parceria com diversas escolas técnicas do país para poder Certificar como técnicos, profissionais de diversas áreas.

O processo de Certificação Técnica Por Competência

A certificação técnica por competência é um processo que visa atender a demanda do profissional que busca uma promoção em seu trabalho atual ou que busca novas oportunidades em empresas para atuar como técnico. Normalmente as pessoas que procuram se formar com titulo de competência estão visando um possível aumento salarial, promoção ou preparo para novas oportunidades.

Saiba como funciona o processo feito pelo IBETP

Ao entrar em contato com o IBETP os profissionais terão que

  1. Informar nome, Idade, Cidade, empresa que trabalha e qual profissão exerce.
  2. Ao informar a profissão que exerce ele saberá qual curso técnico é compatível com o sua profissão e saberá se pode ou não iniciar o processo de certificação.
  3. Estando tudo ok até ai, o 3° passo é o profissional enviar uma lista de documentos por e-mail para verificação do setor que analisa e aprova os documentos. Segue a lista :DOCUMENTAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO TÉCNICA POR COMPETÊNCIAIDENTIDADE
    CPF
    TITULO DE ELEITOR
    CERTIFICADO DE RESERVISTA
    CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO
    COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO
    DIPLOMA DO ENSINO MÉDIO
    DIÁRIO OFICIAL DO ENSINO MÉDIO
    COMPROVANTE DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (EX – ASSINATURA COM ENTRADA E SAIDA DE EMPRESAS NA CARTEIRA DE TRABALHO, CONTRATO, MEI)
  4. Com a documentação aprovada, o profissional receberá em até 24hs um link para fazer uma prova de aferição online.

5. Sendo aprovado na prova, o profissional então deverá realizar o pagamento de 50% do valor da Certificação para poder dar entrada no processo.

O processo dura em média 45 dias e assim que o nome e o curso do aluno constar no sistema do MEC/SISTEC. o profissional deverá efetuar o pagamento dos outros 50% para fazer a retirada dos documentos e dar entrada em seu registro profissional em órgãos como CREA/CFT/MTE/CRECI/CRA/CRQ.

Leia também : Apex : Ganhe R$ 8.726,42 de remuneração

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.