Tropeços Libertadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Garotos do ninho Sub 17 Flamengo
Certicação por Equivalência em 45 dias

Erros de arbitragem, erros do Flamengo, e foco na Final do dia 27

Ufa… Foi.

Ganhamos o Brasileirão duas vezes seguidas. Tinha caixa pra mais, com os tais 200 milhões que o Flamengo gastou, mas o Enea fica mesmo para outra oportunidade.

Imagino que o Renato vá dormir mais tranquilo nas próximas noites. Não foi ele sozinho, mas teve participação importante na tarefa de aniquilar o Enea em momento tão distante da rodada 38. Objetivo concluído com sucesso.

Fora a Libertadores pra tirar nosso sono pelos próximos 19 dias (já tô incluindo aí a madrugada de 27 pra 28. Ninguém dorme. Pro bem ou pro mal), pelo menos desse mal de ficar secando o Atlético-MG a gente não morre mais.

O Poszão aqui do BoTTeco começa muito antes da bola rolar. Como contávamos como certa a vitória sobre a Chape, você vai achar estranho o segundo item da Seção Petiscos aí abaixo. Revoga aquilo. Não apaguei porque tenho, tal qual nos vídeos, um compromisso com a não-edição.

Não justifica a derrota para a Lanterna Verde, mas QUE MERDA DE ARBITRAGEM!!! Juizão todo enrolado, o bandeirinha mais ainda, VAR inexistente, e a bandeirinha… Ah… A bandeirinha era mó gostosa. Ahahahaha… Será que mesmo com o pouco alcance do BoTTeco, vai pintar alguma lacração por conta desse comentário puramente estético? A conferir.

Ainda assim, se a gente gosta de bradar com orgulho o tal “contra tudo e contra todos”, tínhamos MESMO que ganhar da lanterna da competição. De qualquer forma.

Jogamos mal, sem criatividade, e em muitos momentos até sem empenho. Quem me acompanha há algum tempo, sabe que gosto de usar a expressão Modo Carioqueta. Enquanto o Renato estiver entre nós, a modorrência em alguns jogos já tá podendo ser rebatizada de Modo Brasileirão.

E pra Libertadores? Qual vai ser? Temos agora um punhado de treinos de luxo até chegar o Dia da Final. Renato nem pode mais arrastar correntes sobre o “a cada três dias temos uma decisão”. Virou tudo coletivo. A rigor, apesar de estarmos ainda na primeira metade de novembro, só temos mais uma partida na temporada 2021. É isso.

Abel Ferreira deve ter assistido o jogo. E de boa… Deve ter descartado completamente. Na vibe do “Ora pois, mas estes gajos andam a querer me engabelar”. Não deve nem pensar em mostrar esse Flamengo x Chapecoense para os seus comandados. Porque daí os caras iam fazer corpo mole, oba-oba e clima de “já ganhou” com toda a razão.

Mas bora lá. Ouvi na Rádio Globo que o time ideal do Flamengo só atuou sob o comando do Renato Gaúcho por OITO MINUTOS E MEIO. Temos essa reta final aí pra botar todo mundo em condições (talvez não o Pedro), fazer do Campeonato Brasileiro nosso Centro de Treinamentos, e impor os tais 200 milhões no dia 27.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo

PETISCOS

. VAI SER TRANQ… Geralmente em um jogo do Flamengo contra um time dos ditos “de menor investimento”, o clima tende a ser pacífico. Sei lá que rolo deu lá em Chapecó dessa vez. O treino do Mais Querido foi até interrompido. Do lado de fora, onde alguns rubro-negros se amontoavam para acompanhar a atividade, o cardápio foi completo: xingamentos, agressões, facões, enxada, foice, pedradas, rifles, tiro para o alto. Um luxo só. Aparentemente não teve relação com a torcida da Chape. Foi um desentendimento com moradores locais. 🪓⛏️⚒️🔨🗡️🛠️⚒️🪓⛏️🔨

. NÃO SEI COMO ELES AGUENTAM. Nessa reta final de Brasileirão, com o Enea ainda respirando por aparelhos, mesmo sem muitas esperanças, estou experimentando um pouco do que é a vida desses caras da Arcoirizada. Toda rodada torcendo para um time diferente, de olho nos confrontos do Atlético-MG. Pelo menos na próxima rodada, PRA MIM, não será exatamente um sacrifício. Deixa quieto. Eh, eh, 👀👀👀

MESA DA ARCOIRIZADA

. IMAGINA SE NÃO FOSSE. Na coletiva após o jogo, Alexandre Pássaro, Diretor de Futebol do Vasco, proferiu essa pérola: “Tudo que a gente faz aqui é pela torcida”. Ufa… Agora os cruzmaltinos já podem dormir em paz. 🅱️🅱️🅱️

. EU SÓ QUERO QUE ME MOSTREM. Com o retorno do Chororô à Série A, muitos comentários nos programas esportivos sobre “a volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído” e “um time de tantas glórias”. Mas nunca ninguém vai e especifica quais são as tais “glórias”. Quando alguém se empolga muito… Cita títulos da Seleção Brasileira. Realmente #SóDáMaluco 🤪🤪🤪

. ACABOU O AMOR. Crise no relacionamento entre a torcida do fluminenCe e os jogadores. Como o gol da vitória sobre o Sport saiu junto aos gritos de “time sem vergonha”, a comemoração em tom de desabafo de alguns jogadores, fez a treta se estender para as redes sociais. Próximo jogo em casa é “só” contra o Palmeiras. Previsão de mais DR à caminho. 🎺🎺🎺

MESA DO TORRESMO
(até 30/11)

. BATENDO NA MESMA TECLA. Mais uma vez o Palmeiras fez um jogo onde apresentou variações táticas e de movimentação dentro de uma mesma partida. Esse jeito “camaleônico” do Abel contrasta fortemente com a previsibilidade do Flamengo do Renato. Tô cada vez apostando mais nas nossas individualidades para o dia 27. Tanto nas que estão on (Michael), quanto nas que estão off (tem um monte). 🐖🐖🐖

Meu Twitter. Cola lá.

VEJA TAMBÉM

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.

2022, que comece a chatice!!!

Vai começar o Buraco Negro dos esportes Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣 Pior que

Fica Andreas X Fora Andreas

Há coerências e incoerências de ambos os lados Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭 O

Deixe um comentário

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra