Início Tropeços Libertadores

Tropeços Libertadores

por Leonardo Monteiro
0 comentário
Garotos do ninho Sub 17 Flamengo

Erros de arbitragem, erros do Flamengo, e foco na Final do dia 27

Ufa… Foi.

Ganhamos o Brasileirão duas vezes seguidas. Tinha caixa pra mais, com os tais 200 milhões que o Flamengo gastou, mas o Enea fica mesmo para outra oportunidade.

Imagino que o Renato vá dormir mais tranquilo nas próximas noites. Não foi ele sozinho, mas teve participação importante na tarefa de aniquilar o Enea em momento tão distante da rodada 38. Objetivo concluído com sucesso.

Fora a Libertadores pra tirar nosso sono pelos próximos 19 dias (já tô incluindo aí a madrugada de 27 pra 28. Ninguém dorme. Pro bem ou pro mal), pelo menos desse mal de ficar secando o Atlético-MG a gente não morre mais.

O Poszão aqui do BoTTeco começa muito antes da bola rolar. Como contávamos como certa a vitória sobre a Chape, você vai achar estranho o segundo item da Seção Petiscos aí abaixo. Revoga aquilo. Não apaguei porque tenho, tal qual nos vídeos, um compromisso com a não-edição.

Não justifica a derrota para a Lanterna Verde, mas QUE MERDA DE ARBITRAGEM!!! Juizão todo enrolado, o bandeirinha mais ainda, VAR inexistente, e a bandeirinha… Ah… A bandeirinha era mó gostosa. Ahahahaha… Será que mesmo com o pouco alcance do BoTTeco, vai pintar alguma lacração por conta desse comentário puramente estético? A conferir.

Ainda assim, se a gente gosta de bradar com orgulho o tal “contra tudo e contra todos”, tínhamos MESMO que ganhar da lanterna da competição. De qualquer forma.

Jogamos mal, sem criatividade, e em muitos momentos até sem empenho. Quem me acompanha há algum tempo, sabe que gosto de usar a expressão Modo Carioqueta. Enquanto o Renato estiver entre nós, a modorrência em alguns jogos já tá podendo ser rebatizada de Modo Brasileirão.

E pra Libertadores? Qual vai ser? Temos agora um punhado de treinos de luxo até chegar o Dia da Final. Renato nem pode mais arrastar correntes sobre o “a cada três dias temos uma decisão”. Virou tudo coletivo. A rigor, apesar de estarmos ainda na primeira metade de novembro, só temos mais uma partida na temporada 2021. É isso.

Abel Ferreira deve ter assistido o jogo. E de boa… Deve ter descartado completamente. Na vibe do “Ora pois, mas estes gajos andam a querer me engabelar”. Não deve nem pensar em mostrar esse Flamengo x Chapecoense para os seus comandados. Porque daí os caras iam fazer corpo mole, oba-oba e clima de “já ganhou” com toda a razão.

Mas bora lá. Ouvi na Rádio Globo que o time ideal do Flamengo só atuou sob o comando do Renato Gaúcho por OITO MINUTOS E MEIO. Temos essa reta final aí pra botar todo mundo em condições (talvez não o Pedro), fazer do Campeonato Brasileiro nosso Centro de Treinamentos, e impor os tais 200 milhões no dia 27.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo

PETISCOS

. VAI SER TRANQ… Geralmente em um jogo do Flamengo contra um time dos ditos “de menor investimento”, o clima tende a ser pacífico. Sei lá que rolo deu lá em Chapecó dessa vez. O treino do Mais Querido foi até interrompido. Do lado de fora, onde alguns rubro-negros se amontoavam para acompanhar a atividade, o cardápio foi completo: xingamentos, agressões, facões, enxada, foice, pedradas, rifles, tiro para o alto. Um luxo só. Aparentemente não teve relação com a torcida da Chape. Foi um desentendimento com moradores locais. 🪓⛏️⚒️🔨🗡️🛠️⚒️🪓⛏️🔨

. NÃO SEI COMO ELES AGUENTAM. Nessa reta final de Brasileirão, com o Enea ainda respirando por aparelhos, mesmo sem muitas esperanças, estou experimentando um pouco do que é a vida desses caras da Arcoirizada. Toda rodada torcendo para um time diferente, de olho nos confrontos do Atlético-MG. Pelo menos na próxima rodada, PRA MIM, não será exatamente um sacrifício. Deixa quieto. Eh, eh, 👀👀👀

MESA DA ARCOIRIZADA

. IMAGINA SE NÃO FOSSE. Na coletiva após o jogo, Alexandre Pássaro, Diretor de Futebol do Vasco, proferiu essa pérola: “Tudo que a gente faz aqui é pela torcida”. Ufa… Agora os cruzmaltinos já podem dormir em paz. 🅱️🅱️🅱️

. EU SÓ QUERO QUE ME MOSTREM. Com o retorno do Chororô à Série A, muitos comentários nos programas esportivos sobre “a volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído” e “um time de tantas glórias”. Mas nunca ninguém vai e especifica quais são as tais “glórias”. Quando alguém se empolga muito… Cita títulos da Seleção Brasileira. Realmente #SóDáMaluco 🤪🤪🤪

. ACABOU O AMOR. Crise no relacionamento entre a torcida do fluminenCe e os jogadores. Como o gol da vitória sobre o Sport saiu junto aos gritos de “time sem vergonha”, a comemoração em tom de desabafo de alguns jogadores, fez a treta se estender para as redes sociais. Próximo jogo em casa é “só” contra o Palmeiras. Previsão de mais DR à caminho. 🎺🎺🎺

MESA DO TORRESMO
(até 30/11)

. BATENDO NA MESMA TECLA. Mais uma vez o Palmeiras fez um jogo onde apresentou variações táticas e de movimentação dentro de uma mesma partida. Esse jeito “camaleônico” do Abel contrasta fortemente com a previsibilidade do Flamengo do Renato. Tô cada vez apostando mais nas nossas individualidades para o dia 27. Tanto nas que estão on (Michael), quanto nas que estão off (tem um monte). 🐖🐖🐖

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.