Início Coletiva de apresentação Renato Gaúcho

Coletiva de apresentação Renato Gaúcho

por Leonardo Monteiro
0 comentário
Renato Gaúcho Flamengo

Renato Gaúcho foi apresentado hoje como técnico do Flamengo através de coletiva na FlaTv e respondeu algumas perguntas.

O técnico chega ao clube após demissão de Rogerio Ceni, e tem contrato até dezembro, com cláusula de renovação automática em caso de reeleição do presidente atual Rodolfo landim.

Veja algumas falas na coletiva de apresentação do treinador:

 – É a realização de um sonho. Sempre falei sobre isso! Para mim treinar o Flamengo tem o mesmo peso que treinar a seleção Brasileira.

– Sobre a base: Sempre gostei de trabalhar com a base. Pretendo utilizar, mas tem que colocar na hora certa. Já observei alguns e pedi para treinar com o grupo para eu poder observar melhor.

– A Torcida do Flamengo pode ficar tranquila, que trabalho não vai faltar para conquistarmos títulos.

– Quando se fala de Flamengo, toda pessoa que sonha alto, sonha em jogar no flamengo, treinar o Flamengo. Eu realizei o sonho de jogar no Flamengo ao lado do meu maior ídolo, e agora realizo o sonho de treinar o clube.

– Independente do investimento todo clube é cobrado por títulos, é logico que quanto maior o investimento, mais perto de títulos você fica. O Flamengo investiu muito, e sempre será cobrado por títulos. Todos os times investem, Palmeiras e Atlético também investiram pesado, investimento não é garantia de títulos.

– Jorge Jesus fez um excelente trabalho, Domenec e Rogério tentaram e eu vou tentar também. Eu vou trabalhar para conquistar, assim como os outros. Não dá para ficar comparando, pois tem outros times que querem conquistar também.

– O elenco é maravilhoso, é muito forte. Perdeu algumas peças mas continua maravilhoso. Não sei se vai ganhar tudo, mas vamos tentar.

– Sou a favor da volta do público. Dentro dos protocolos acho que é o ideal sim, temos muita gente vacinada.

– O Flamengo sempre joga para vencer. Sempre coloquei os clubes que treinei para jogar para frente. Pelas suas características o Flamengo sem dúvida vai jogar para vencer. Mas gosto de trocar ideia com alguns jogadores para ver se eles conseguem se adaptar às minhas ideias. Mas infelizmente temos pouco tempo, devido estarmos em todas as competições, então vai ter que ter muita conversa.

– O torcedor do Flamengo não consegue ver o time não jogar pra frente. ainda mais com os jogadores que temos à disposição. tem que se jogar pra frente. isso eu nunca vou mudar, até porque, é a minha forma de jogar.

– Sobre a emoção de assinar com o flamengo: Estou muito emocionado. Sei do tamanho desse clube, da grandeza dessa torcida. Sempre sonhei com esse momento. Falei para o Bruno e para o Braz no momento da assinatura.

– Sobre poupar, as pessoas entendem errado, poupo quando alinho com preparador físico, com fisiologista, com o próprio jogador, e quando a gente vê que é melhor segurar um pouco, a gente poupa para evitar uma lesão.

– Sobre Lázaro, eu conto com todo mundo. Quem vai dar a resposta ao treinador é o jogador. Eu gosto de observar a base, gosto de treinar contra a base para observar. Mas tem que lançar no momento certo para não queimar o garoto. No Grêmio eu lancei muitos garotos e hoje o Grêmio se sustenta graças à venda desses garotos.

– Se esses jogadores estão no elenco do flamengo, tem condições. Foram campeões por seus clubes. Eu gosto de trocar ideia com jogadores e dar muita confiança… Vou conversar com os zagueiros e todos do Flamengo. Tenho assistido aos jogos, tem coisas de bom, tem coisas que precisam melhorar. Mas vou conversar “tete a tete” com os zagueiros.

– Sobre os 5×0, o Flamengo estava em uma noite inspirada, o Grêmio não foi tão bem, e acontece no futebol. Nem Jesus agradou a todos, não sou eu quem vai agradar, mas aquele momento o Flamengo mereceu ganhar e vamos trabalhar que agora estou desse lado.

– O importante é trabalhar com esse grupo aqui que é muito forte. Vamos trabalhar e lá na frente se precisar vamos conversar com a diretoria e verificar as possibilidades do clube. O Flamengo perdeu muitas receitas por causa da pandemia e temos que entender o momento.

Essas foram algumas falas do novo treinador do Flamengo durante a coletiva, que treina o Flamengo já no próximo encontro contra o Defensa & Justicia da Argentina pela Libertadores na próxima quarta-feira.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.