Confiança e evolução?

images (1)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sistema defensivo, mostrou mais confiança e segurança na partida do último domingo contra o Bahia

Flamengo mantém 100% de aproveitamento com Gustavo Henrique e Léo Pereira  juntos na Libertadores - Flamengo | Coluna do Fla
Zaga chega a 100% de aproveitamento desde a chegada de Renato Gaúcho

Quando o Flamengo divulgou a contusão de Rodrigo Caio, na véspera do Jogo contra o Defensa y Justicia, a grande maioria da torcida do Flamengo, simplesmente temeu pelo pior.

A confiança da torcida, era quase nenhuma na dupla Léo Pereira e Gustavo Henrique. Eis que na partida da ultima quarta-feira pela Libertadores da América, apesar da partida muito ruim de toda equipe, a defesa conseguiu sair de campo sem ser vazada, segurando a vitória de 1X0, extremamente importante, visando a classificação para as quartas de final do torneio continental.

Léo Pereira
Léo Pereira, ganhou mais oportunidades com a chegada do novo treinador

Na partida contra o Bahia, a melhor do Flamengo nos últimos meses, mais uma vez a dupla de zaga mostrou mais consistência e segurança. Léo Pereira, que passou a ter mais chance dos últimos dois jogos, se saiu bem com uma partida mais segura.

O técnico Renato Gaúcho, revelou conversas com os jogadores, principalmente com aqueles que estavam em mal fase ou pouco escalados. O treinador, possui um bom histórico, na recuperação de jogadores. Desde a sua chegada, Léo não conseguiu jogar com a mesma segurança dos tempos de Athlético PR, andou inclusive se envolvendo em polêmicas nas noites cariocas. A nova chance, chegou com a contusão de Rodrigo Caio e com o deslocamento de Willian Arão para o meio campo.

Flamengo está invicto na temporada com Léo Pereira e Gustavo Henrique  atuando juntos - Diário do Fla
Gustavo Henrique em ação no jogo contra o Bahia

Sobre Gustavo Henrique, após um início muito ruim, o zagueiro vem melhorando o seu desempenho já a algum tempo. Sempre quando é acionado, o zagueiro consegue fazer boas partidas. A segurança na bola aérea tanto a defensiva como a ofensiva, mostra ser o ponto positivo do jogador de 1.96m.

Outro ponto positivo e que mostra a melhoria dos números da defesa, é a participação de Diego Alves. É comum, observar o jogador, posicionando a defesa e orientando os companheiros durante a partida. Visivelmente, o time perde a confiança no sistema defensivo quando o goleiro esta ausente. Sua liderança e visão de jogo, contribuem de forma decisiva, tática e tecnicamente.

Rodrigo Caio em recuperação

O ponto negativo, são as constantes lesões de Rodrigo Caio. Sem dúvidas, é o melhor zagueiro do elenco e um dos melhores do Brasil, mas seu histórico de contusões preocupam e colocam em cheque todo o departamento médico do Flamengo. Em 2019, o jogador raramente se ausentava das partidas, algo que se transformou em uma rotina incômoda a partir de 2020. Dos 178 jogos oficiais do Flamengo desde o início de 2019, Rodrigo Caio participou de 106 e esteve ausente nos outros 72 – cerca de 40%. O Jogador, é peça importante na defesa do Flamengo, quando atua, os números da defesa melhoram consideravelmente.

Flamengo pode ter zaga com Léo Pereira e Gustavo Henrique no jogo de volta

Com Rodrigo Caio, sendo dúvida para a partida de quarta contra o Defensa y Justicia, A zaga deve contar novamente com Léo Pereira e Gustavo Henrique. Será mais uma oportunidade de conquistar a confiança da torcida, principalmente com a maratona de competições no segundo semestre.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra