Conheça Werton, a joia de 17 anos e R$ 313 milhões

Werton em campo contra o Cuiabá

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Garoto da base do Fla fez sua estreia nos profissionais no jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro

O Flamengo reencontrou o caminho da vitória ao vencer o Cuiabá no Campeonato Brasileiro na última quinta-feira e além do retorno em grande estilo de Thiago Maia após 7 meses de recuperação de uma grave lesão, marcando um dos gols da partida, Rogério Ceni aproveitou o momento para lançar a campo mais um jovem da base. Trata-se de Werton, joia de 17 anos, que atuou apenas nos últimos 3 minutos de jogo, mas o suficiente para o garoto comemorar a primeira oportunidade de jogar na equipe principal, o começo da sua história nos profissionais.

“Sonhei com isso a vida inteira. Desde a minha saída de Benjamin Constant, de barco, até Manaus. Depois a chance de ir para o Rio de Janeiro fazer o teste no clube do meu coração. Passar. Confirmar que ficaria aqui. De gol em gol na base até chegar esse momento. Obrigado, Deus. Obrigado, Família. Obrigado, meu Mengão.”

Werton, após o apito final.
Werton comemorando seu gol na vitória sobre o Botafogo no Carioca Sub-20 desse ano. Fonte: globoesporte.com

Do Amazonas para o Ninho

Natural de Benjamin Constant, munícipio amazonense distante 1.638 Km de Manaus rio a dentro, Werton deu os seus primeiros chutes aos 6 anos de idade, ainda vivendo na sua cidade natal. Torcedor apaixonado do Fla, participou de uma peneira junto com outras 63 crianças de todo o país, sendo avaliado por 4 dias. A joia rubro-negra ingressou na base do Fla aos 9 anos de idade. Werton foi o 21º jogador da base do Flamengo a ser utilizado na temporada atual pelo técnico Rogério Ceni.

Werton posando com a bandeira da sua cidade natal. Fonte: Portal Otambaqui

Gols, convocação para seleção de base e multa rescisória milionária

Werton marcou 11 gols em 18 jogos atuando na temporada 2020. Após ter feito 8 gols e se tornado artilheiro do sub-17 na mesma temporada, a joia de 17 anos subiu para o sub 20 marcando mais 3 gols. As atuações na base lhe renderam uma convocação para seleção brasileira sub-18, marcando 1 gol num amistoso. No fim do ano passado, o garoto assinou seu primeiro contrato profissional com multa rescisória de 50 milhões de euros, algo em torno de 313 milhões de reais. Werton também fez parte do elenco campeão carioca além de inscrito para a Copa Libertadores.

Werton assinando seu primeiro contrato profissional. Fonte: globoesporte.com

Veja também:

Flamengo vence Cuiabá em primeiro confronto dos clubes na história

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra