Início Continuar vencendo canecos!

Continuar vencendo canecos!

por Leonardo Monteiro
0 comentário
Flamengo vai para o tudo ou nada contra o Fluminense, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e Santos pode jogar a estréia na Libertadores
Flamengo Boca Juniors Decisão em buscao de canecos
Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019

Em 2019 o Flamengo FOI campeão! Pronto! Contamos a história. Foi incrível. Com dois gols de Gabriel viramos nos minutos finais da libertadores e quando estavam voltando pra casa fomos campeões do Brasileiro. Houve carreata, festa, o escambau. Foi. Acabou! Precisamos corrigir o rumo e continuar vencendo canecos.

Olá, coleguinhas de Redação. O Flamengo perdeu o título carioca para um time limitado e com elenco inferior. Essa parte é a que todo mundo sabe. Mas vamos falar da parte que nem todo mundo vê? Tem umas nuances que não estão ganhando espaço no debate popular…

Primeiro de tudo vamos fazer um apanhado do que se está dizendo por aí. Em ordem: Esse “Paulo Sousa é ruim! Tem que sair! Tá colocando os jogadores no lugar errado”! A segunda coisa mais falada é: “Esses jogadores não prestam. Léo Pereira, Arão, Isla, Diego Alves, Diego…” No fim da fila tem: “Tem que mandar embora esse Marcos Braz! Essa diretoria vai na Europa e traz Paulo Sousa”.

Há pouco tempo atrás era o preparador, médico, entregador de pão… É muito cedo, eu sei, mas vou pedir racionalidade. Não tem jeito! Se no caminho tiver um muro e, com raiva, se insistir em transpor o muro batendo nele, não alcançaremos resultado algum. Precisamos aqui identificar o muro, qual é o tamanho dele, de que material é feito. Só assim vamos poder chegar a um bom resultado. Caso contrário, a raiva pode nos cegar a ponto de não vermos que era fácil de dar a volta!

É muito importante identificar nas palavras de alguns, e nem é uma indireta porque não vi uma entrevista de jogador sequer, uma mentalidade que não condiz. Há jogadores no elenco que acham que vão jogar com a memória de 2019. Não dá! O Flamengo deu um choque no futebol brasileiro naquele ano e alguns times se mexeram. Não é tudo uma baba, como lá. Desculpe, mas o maior adversário do Flamengo ali era o Santos de Sampaoli que só perdeu para nós naquele pleito no Maraca por 1×0. Aliás, foi o vice-campeão.

Há jogadores que não performam como 2019? Obrigado. Foi um grande trabalho, mas nós vamos em busca de algo mais agora. Precisamos fazer uma renovação deste elenco. Isso quer dizer para rifar todo mundo? Claro que não! Mas uma coisa é certa, é preciso mexer em algumas peças. É preciso fazer uma avaliação do elenco. Sempre! No fim do ano? Sempre!

Importante ver se a geração 85 ainda não é um ciclo encerrado, e vendo Filipe Luiz titular imagino que não é. É justo que procurem novos ares se eles querem. Diego Alves convive com lesões e o Ribas vem perdendo espaço. Justo que saiam, se quiserem. Não querem? Então vão ser úteis do banco. Basta! Não podemos pisar na história de quem nos trouxe até aqui. O contrato deles se encerra ao fim da temporada. É isto!

O problema se restringe a eles? (atenção que aqui não estou dizendo que eles são o problema) Claro que não! Renê chegou em 2017. São cinco anos e duas direções. Quantos gerentes a pasta de futebol já teve desde então… Só pra lembrar quem o contratou foi o Caetano. Chega! Não vou ficar chutando nomes aqui, pois há quem receba para isto dentro do clube.

Aliás, nosso próximo tópico é esse. Bora combinar que as viagens à Europa estão ficando esquisitas… Há pouco tempo a dupla Braz-Spindel foi lá e não trouxe ninguém. Vocês lembram qual foi o último sulamericano(exceto brasileiro) que fora contratado? Pra que serve o CIM? Deve ser estranho trabalhar no CIM e ver outros brasileiros contratando jogadores na Colômbia, Bolívia e o Flamengo mal conseguir observar a taça das favelas…

Aqui estou imaginando que o CIM tem feito um trabalho sério que é ignorado nas muitas vezes que sugere nomes à pasta. Aqui cabe um agradecimento ao Braz pelo que fez em 09 e 19 e um seguir caminhos diferentes enquanto este não estiver focado completamente no Flamengo. Vida que segue.

Já o Paulo Sousa… Honestamente? O Paulo Sousa me parece o menor dos problemas e demiti-lo agora dá a impressão de um clube que regride no cenário que criou. O esquema é diferente e as funções também o serão. Não é possível acreditar que a química será instantânea, mas a pré-temporada acabou. terça-feira começamos a ver outro Flamengo. Assim espero.

Anderson Alves, O otimista.

Em tempo: Este movimento todo em direção a um divórcio com Paulo Sousa me parece estranho. Assistindo o jogo era flagrante as vezes que o treinador falava e haviam jogadores que pouco ou nenhuma atenção davam. Constrangedor.

Em tempo²: Começam os campeonatos importantes. Hora de encontrar quem não está afim de fazer parte da campanha 22 e se desfazer. Não dá para insubordinação ser premiada como era antes. Ou somos profissionais ou não! Hora de buscar canecos!

Em tempo³: Achei o esforço para contratar Santos de 32 anos exagerado. Mas só pode contratar brasileiro, né? Boa sorte ao Santos e seja bem vindo! Conquistemos títulos juntos

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.