Cria do Ninho, Werton é convocado pela seleção brasileira sub-18 para a Revelations Cup

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Foto: Divulgação Flamengo
Certicação por Equivalência em 45 dias

O atacante Werton, de 18 anos, foi convocado para defender a seleção brasileira na Revelations Cup Sub 20 que acontecerá no México, em novembro deste ano. O prata da casa do Flamengo tem sido convocado frequentemente pela CBF para um período de treinos, porém, esta será a primeira competição que ele vai disputar vestindo a amarelinha.

Artilheiro do sub-17 em 2020, o jovem do interior do Amazonas assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo em dezembro do mesmo ano. Na temporada 2020, Werton marcou, ao todo, 11 gols em 15 partidas, incluindo algumas aparições pelo sub-20. Pelo sub-17, foram oito gols em 10 partidas. O Cria do Ninho chegou a estrear pelo profissional em 2021, entrando no final da partida entre Flamengo 2 x 0 Cuiabá no primeiro turno do Brasileirão.

Veja também: Real Madrid manda recado e agita torcida do Flamengo nas redes sociais: ‘Alô, Flamengo’

Werton Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto : Marcelo Cortes – Flamengo

O Brasil estreia na competição contra os Estados Unidos, no dia 10 de novembro. Em seguida enfrenta o anfitrião México, dia 13, e faz o último jogo contra a seleção da Colômbia no dia 16. Todos os jogos do torneio serão disputados no estádio Miguel Alemán Valdes, no estado de Guanajuato.

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra