Da defesa à volância! Quem deve ficar e sair?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Flamengo prepara a barca e mira novo técnico para 2022 e reforços
Certicação por Equivalência em 45 dias

É, amigos. A vitória acachapante do Atlético sobre o Athletycow é para coroar o ano mais que humilhante sobre os rubro-negros… Não estou criando rivalidade com os paranaenses, é que é estranhíssimo essa crise de identidade advinda de lá. É como o cara que se chama Francenildson um dia acordar e resolver que seu nome agora é Phrancenyldson. Vá lá!

Olá, coleguinhas de redação. A cereja do bolo chamado 2021 foi o Atlético mineiro vencer a copa do Brasil e de muito. Vitória esta que nos colocará na decisão da supercopa do Brasil. Título vencido por nós desde a criação. Espero que tenhamos treinador até sua decisão.

Tenho um costume de falar mais de chegadas do que de saídas, mas este ano, possivelmente fale dos dois. Começaremos pelas dispensas. Hoje o elenco do Flamengo é grande. Possui 49 atletas dos quais 35 jogaram ao longo do ano. Além de jogadores da base que não entraram em partidas e estão fora do cálculo. Precisaremos enxugar.

Flamengo Boca Juniors Decisão
Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019

No gol temos Diego, Hugo, Gabriel e César. Diego renovou há pouco, então o único nome que me parece bem óbvio da passibilidade de dispensa é César. Jogador voltou de empréstimo e não foi aproveitado. Hugo e Gabriel são oriundos da base e cumpriram bom papel quando exigidos. Não pretendo me alongar muito. Manteremos simples.

A lateral direita tem Matheuzinho, Isla e Rodinei. Este último já cumpriu seu papel e recebeu proposta. É o que está na bola da vez para sair. O chileno não conta com a simpatia de boa parte da torcida, mas já tem melhorado sua performance em relação ao período mais difícil. Tem contrato. Se não partir do jogador a saída, não vejo muito como, nem motivos para dispensa.

Aqui um adendo, muitos falam em buscar Rafinha que ficará sem contrato. Em minha opinião 2022 é o ano do Matheuzinho. Talvez o jogador para ser reserva dele venha da base e não contratado. Talvez aqui tenha espaço para uma aposta sulamericana, por que não? Segundo o GE, Rafinha vai para o Fluminense… Precisava?

Na lateral esquerda Filipe, Renê e Ramon são as opções. Com a óbvia renovação de Filipe, Renê me parece ter cumprido seu ciclo e muitas vezes ocupa a vaga do jogador da base que deveria ter mais espaço. Pouco a acrescentar nesta posição. Ramon deve ser o nosso reserva que joga muitas vezes.

A zaga está recheada de nomes. Rodrigo, David, Gustavo, Léo, Bruno e Noga. Rodrigo e David precisam voltar a jogar mais vezes. De preferência juntos. Bruno tem seu empréstimo findando e não deixará saudades. Léo não conseguiu demonstrar o futebol pelo qual foi contratado. Também não pode ser defenestrado, mas se houver uma boa proposta temos que avaliar bem.

Temos que deixar claro uma coisa antes de seguir. O Flamengo pós Jesus não joga com aquele volante de contenção como era o Toró, por exemplo. Nesta esteira, quer dizer que não existe vaga para Piris da Mota. A posição que ele exerce em campo não existe mais. Pelo mesmo motivo não é possível recontratar Cuellar. Precisamos lidar com isso!

Para a posição de primeiro volante, e é onde se encerra este primeiro texto, temos Arão, Thiago e João. Nesta posição, pela primeira vez no texto, não vejo necessidade de se desfazer de ninguém. Mais a frente teremos que discutir se devemos comprar Thiago. No momento não acho que nenhum deve sair. A não ser que João queira buscar um clube para jogar, ou que ele faça força para que o clube aceite a proposta que fizeram nele. Hoje, é uma posição que não acho que se deva mexer. Por outro lado, devemos dar mais minutos ao garoto.

Logo sairá a continuação. A verdade é que estas dispensas facilitarão muito o financeiro do clube. Há alguém que você ache que não poderia estar de fora? Quais seriam seus nomes? Esta decisão me parece difícil.

Anderson Alves, O otimista.

VEJA TAMBÉM

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.

2022, que comece a chatice!!!

Vai começar o Buraco Negro dos esportes Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣 Pior que

Fica Andreas X Fora Andreas

Há coerências e incoerências de ambos os lados Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭 O

Deixe um comentário

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra