Depois de 497 dias, diminuta, a nação jogará, fisicamente, junto de novo!

49649891778-4a50871e5f-k

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Jogadores comemoram com a torcida. — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O reencontro de quem não se vê há tempo demais! A nação está de volta!

Nesta noite gloriosa, O Flamengo se encontrará com quem dá sentido à sua existência. Ainda tímida, a torcida busca se reencontrar com seu amor. Depois de mais de um ano de separação, estarão juntos. 

Diego Alves comemora com a nação
Foto: Paula Reis/Flamengo

A última vez foi contra o Barcelona de Guayaquil do Equador. Naquela ocasião jogávamos pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e ganhamos por 3×0. Gustavo Henrique, Gabi e Bruno Henrique marcaram pelo rubro-negro com assistências de Everton Ribeiro e de Arrascaeta. Vínhamos de vitória sobre o Junior Barranquilla fora. São 497 dias de separação forçada pela pandemia do novo coronavírus.

Hoje jogaremos para bem menos que as 63 mil pessoas que estiveram no Maracanã àquela noite. Apenas 25% do estádio foi liberado para a partida devido aos cuidados que a pandemia nos impôs. Ainda assim, a promessa é de emoção neste reencontro. O time volta a ser empurrado pela nação. A procura de ingressos ainda é tímida, mas é provável que tenhamos torcida em toda capacidade que foi dispensada. Até a última terça apenas cinco mil ingressos foram vendidos. 

Cabe lembrar que para comparecer ao estádio, o torcedor precisa comprovar ter tomado as duas doses da vacina, ou uma em caso de dose única, ou pcr negativo de até 48 horas negativo. Brasília tem pouco mais de 462 mil pessoas vacinadas com a segunda dose, segundo dados do governo federal, e a vacinação atingiu até a idade de 41 anos.

O Flamengo entra em campo as 21:30 de hoje contra o Defensa Y Justicia no estádio Mané Garrincha que disponibilizou 18 mil lugares para a partida. A expectativa é grande em ver a Nação de volta. O Flamengo pode empatar depois de ter vencido por 1×0 fora na semana passada.

Veja também:

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra