Do segundo volante pra frente! Quem fica e quem sai?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Elenco do Fla agradecendo aos torcedores
Certicação por Equivalência em 45 dias

Não tem jeito! Para pensar na vinda do próximo Messi ou Cristiano Ronaldo, temos que enxugar o elenco e vamos enxugando porque precisamos da vinda do aspirante a melhor do mundo.

Quem sabe o Neymar queira experimentar a emoção de ser rubro negro… Quem sabe? A posição está bem guardada!

Olá, coleguinhas de Redação. Vamos concluir o texto sobre dispensas. O Flamengo precisa ser mais forte em 22! Não será possível se estivermos do mesmo jeito. Fizemos umas escolhas ruins em 21 e não podemos repeti-las no próximo ano para que voltemos ao caminho das vitórias. Temos uma boa base e precisamos aperfeiçoá-la se quisermos fazer a manutenção da mentalidade vencedora. A torcida clama por títulos!

Mengão vence o fortaleza por 2 x0 na despedida de Gérson
Mengão vence o fortaleza por 2 x0 na despedida de Gérson

Sem mais delongas, continuemos de onde paramos. Vamos combinar uma coisa? Desde a saída do Gérson que não temos a figura daquele segundo volante. A verdade é que dá outro texto uma conversa sobre o que é esse segundo volante. Gérson cresceu como meia, saiu e, no Flamengo do JJ, era o nosso segundo volante. Assim também o Diego, mas este não é o objeto do texto. Aliás o Ribas já jogou até como primeiro volante. Desconfio que, se houver necessidade, ele e Arão brigarão para serem o goleiro do Flamengo em alguma eventualidade.

Então, para a vaga temos Andreas e Diego. É uma outra posição em que o Flamengo não pode dispensar ninguém, visto que renovou com Diego e Andreas fica até o meio do ano. Outro jogador que abre discussão sobre comprar ou não comprar. Sei que muita gente não compraria pelo desastre no final da libertadores, mas eu compraria fácil. O que não quer dizer que não devemos conversar sobre valores…

Seguindo temos a posição mais difícil do Flamengo. De Arrascaeta. É como a posição deveria se chamar! Só ele ocupa a posição! De vez em quando Everton, mas para efeitos de armação do time, visto que o paulista ocupa outra faixa regularmente, assim como Vitinho, que também o substitui amiúde, vamos definir que só temos ele. Aqui duvido que alguém pense em dispensa!

Agora é que a coisa parece obscurecer um pouco. Na esquerda temos Bruno, Vitinho e Michael… Honestamente? Não me desfaria de ninguém! Os três são muito úteis. Bruno por razões óbvias, Vitinho por poder substituir o Uruguaio e Michael pela característica do x1. Neste setor, especificamente, temos três peças e eu manteria as três!

Do outro lado temos Everton e Kenedy. Kenedy não se justificou! Até porque o Flamengo não joga com um jogador agudo por aquele setor. Everton deriva muito para o bico da grande área para dar a Matheuzinho e Isla a condição de aprofundar. Insisto que Lázaro deveria ser testado no setor, mas não houve técnico que o fizesse. Há quem queira ver Everton pelas costas. Não é o meu caso! Mas não quer dizer que não pensaria seriamente numa proposta caso chegasse. Ninguém é insubstituível! Talvez o Arraxca!

Na frente temos Gabriel, Pedro e Vitor Gabriel. Algo aconteceu na vida do Vitor que interrompeu a evolução do garoto de modo que hoje não consegue ser o que prometia. Uma pena. Não tem mais espaço e o pouco espaço que aparece está tomando de outros jogadores da base que mereciam oportunidade. E é o único que me desfaria.

Interessante como nessa parte do texto ficamos com poucas dispensas em relação ao anterior. São duas contra cinco do outro. Quer dizer que os que ficaram estão salvos? Não! Não quer dizer mesmo! Como já citado no texto anteriormente, o único jogador insubstituível é de Arrascaeta. Abaixo dele vêm os que eu não gostaria de desfazer de jeito algum: Gabriel e Bruno! Aí os que não deveria desfazer: Pedro, Vitinho, Michael e Arão. Daí em diante são os negociáveis se… Tem que ser uma boa compensação para o clube e uma boa para o atleta. Acho que algum desses deveria sair para oxigenar o elenco. A maioria já ganhou muito e talvez não esteja tão motivado para ganhar mais. Espero que não seja isso!

Gostaria de imaginar que a direção recém reeleita já se aproximou da geração 85 e propôs um projeto de profissionalização no clube com estágios na base e previsão de chegada ao profissional. Filipe já diz ter pensado nisto. Seria muito bom que o lateral pudesse implantar na base o mesmo esquema de treinos que o profissional tem; Mesmo esquema tático; Mesmo movimento nas posições que vão encontrar no profissional. Ribas me parece que seria seu fiel escudeiro, um auxiliar… Alves agarra em grande nível até hoje. Será que não seria um bom preparador de goleiros?

Quero imaginar que esta conversa já ocorreu visando os títulos à frente…

Anderson Alves, O otimista.

VEJA TAMBÉM

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.

2022, que comece a chatice!!!

Vai começar o Buraco Negro dos esportes Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣 Pior que

Fica Andreas X Fora Andreas

Há coerências e incoerências de ambos os lados Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭 O

Deixe um comentário

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra