Duelo contra o Cuiabá marca o reencontro de Jorginho e Flamengo no Maracanã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Duelo contra o Cuiabá marca o rencontro de Jorguinho e Flamengo no Maracanã
Certicação por Equivalência em 45 dias

Ídolos do Flamengo, Renato Gaúcho e Jorginho se reencontram no Maracanã hoje a noite às 20:30 horas, Renato busca diminuir a vantegam do Atlético-Mg de 11 pontos, enquanto Jorginho busca se distânciar da zona da degola com 34 pontos na nona colocação.


É a segunda partida entre as equipes no histórico geral, a primeira foi disputada na Arena Pantanal dia 01 de julho deste ano, na ocasião o Flamengo venceu por 2 a 0, gols de Pedro aos 10 minutos de jogo e Thiago Maia no final da partida, já nos acréscimos.


Procurados pelo jornalista Pedro Carlos Ferreira, Renato e Jorginho fizeram declarações de amizade e rasgaram elogios um ao outro, mas Renato disse que amizade termina no apito inicial e retorna no apito final.
Já Jorginho lembrou dos tempos de Flamengo e as conquistas de ambos pelo clube.

Foto: CRF/Arquivo Renato retirando Urubu de dentro do Campo no Maracanã

Rio de janeiroCampeonato Brasileiro
Jornalismo Pedro Carlos Ferreira
Redação Rubro Negra

Primeiro jogo entre Flamengo e Cuiabá na história dos clubes no Maracanã

O jogo entre Flamengo e Cuiabá marca a primeira partida entre as equipes no Maracanã e a segunda em toda história.

Fundado em 2001 pelo ex-jogador do Flamengo o centroavante Gaúcho, que fundou uma escolinha de futebol em Mato Grosso, a equipe do Cuiabá cresceu e hoje está na elite do futebol nacional. Inicialmente Gaúcho competiu com sua agremiação por um ano no futebol amador Matogrossense, no ano seguinte formou uma equipe profissional e no primeiro Campeonato disputado em 2003 foi campeão estadual e Bi-campeão em 2004, assim surpreendentemente apareceu para o futebol, no mesmo ano de 2003 após vencer o campeonato estadual foi disputar a série C do Brasileiro, mantendo-se na descrição.

Gaúcho Faleceu de câncer
Luís Carlos Toffoli mais conhecido no mundo do futebol como “Gaúcho” Faleceu em 17 de março de 2016, vítima de câncer na próstata.

Centroavante goleador, tinha a cabeçada forte como ponto marcante na área, deu bastante alegria aos torcedores rubro negros.

1984 Flamengo pela primeira vez.
1989 à 1993 sua segunda passagem.

Gaúcho
Gaúcho foi goleador no Flamengo Foto: Arquivo wikipédia


  • O sofrimento
  • A equipe do Cuiabá passou por problemas financeiros e ficou licenciada do futebol por dois anos, alguns sócios de Gaúcho desfizeram a sociedade e o clube entrou em crise, se afastrando das competições entre 2007 e 2008.

A redenção

Em 2009 o Cuiabá retornou as atividades após Gaúcho procurar parceria com investidores e recolocar a equipe conseguiu retornar para elite do futebol Matogrossense, ficando como vice-campeão.
Em 2021 sagrou-se campeão estadual após 7 anos .
Durante a última década a equipe conquistou títulos estaduais e nacionais, conseguindo o acesso para elite do futebol nacional em 2020, após ficar em 4º lugar na séria B do Brasileirão.

Flamengo e Cuiabá uma perceria que está rendendo frutos

Dentro do Elenco do Cuiabá jogadores conhecidos da torcida rubro negra destoam!

João Lucas, Pepê e Elton foram cedidos por empréstimo para equipe do Mato Grosso em 2021, Pepê tem 20% de seus direitos econômicos pertencentes ao Flamengo.
João Lucas tem seu empréstimo com o Cuiabá.

Pepê Foto: Cuiabá/ Divulgação

Quer mandar seu alô na Redação Rubro Negra?
Envie sua mensagem para nós!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000285232987

A Redação Rubro negra acompanhará o jogo e você pode ler o resumo no pós-jogo hoje!

Jornalismo Pedro Carlos Ferreira

Equipe de Jornalismo Futebol Profissional
Lucas Silva-Pedro Carlos Ferreira– Leonardo Monteiro
Conteúdo Adicional: Leonardo Monteiro
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Obrigado você leitor por acompanhar nosso trabalho, siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra,  Twitter e Instagram siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra