Elenco do FlaBasquete se apresenta oficialmente para a temporada 2021/2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Certicação por Equivalência em 45 dias

Atual campeão do NBB, da Champions League Américas e da Copa Super 8, o elenco do FlaBasquete se apresentou oficialmente na manhã desta segunda-feira (16) para o início da temporada 2021/2022 e já iniciou os treinamentos no Ginásio Hélio Maurício, na Barra da Tijuca.

Após bateria de exames médicos realizados pelo clube, os jogadores começaram a preparação para o Campeonato Carioca de Basquete, o primeiro compromisso oficial da equipe. O torneio, que está previsto para começar na terceira semana de setembro, servirá para dar ritmo aos novos jogadores do Mais Querido.

Em entrevista aos canais oficiais do clube, Olivinha falou sobre as expectativas para a nova temporada:

É o nosso primeiro treino oficial e estou muito feliz de poder estar aqui por mais uma temporada. O time que está aqui esse ano é muito bom, tem muita qualidade. Ainda faltam alguns jogadores chegarem, os americanos [Brandon Robinson e Dar Tucker], mas a gente já está muito motivado. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos correr atrás”, finalizou o jogador.

Sobre a parte física dos atletas no retorno aos treinos, Gustavo de Conti, técnico do Rubro-Negro, analisou:

Estou muito feliz com a forma que os atletas se apresentaram. Todos eles são muito experientes e já tem certa noção de como devem se apresentar após as férias. Todos já vinham fazendo algum tipo de trabalho. Então, a questão física não vai ser um problema. Agora, é deixar todo mundo fisicamente na mesma página e dar um bom pontapé inicial para a temporada“, concluiu o treinador.

O elenco do Flamengo, além de tentar manter a hegemonia no NBB e na Champions League, também vai em busca do título da Copa Intercontinental, em confronto diante do San Pablo Burgos, da Espanha.

Elenco
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Veja também: Clube Francês se interessa e R$30,8 milhões podem separar jogador do Flamengo e novo clube

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra