Estamos aqui com o último episódio da nossa série rumo a Glória Eterna de 6 capítulos que começa a nos preparar para a disputa por um tri da Libertadores. Flamengo e Palmeiras se enfrentam dia 27 de novembro buscando a Gloria Eterna e aqui, traremos comparações entre as estrelas da grande final. No papel, quem chega mais preparado, Flamengo ou Palmeiras?
E na última disputa, um duelo entre os homem-gol, os protagonistas da decisão, os atacantes. Do lado do Flamengo, uma dupla consagrada há mais de 3 anos e no Palmeiras, uma dupla que ainda não é absoluta no time mas que é decisiva quanto necessitado. Quem teve a melhor carreira, quem vive a melhor fase e quem é mais importante para o seu time entre Gabigol e Bruno Henrique x Luiz Adriano e Rony?
*Desde que eu comecei a série, a provável escalação do Palmeiras já se alterou mais de 3 vezes, mas vou permanecer com as informações iniciais para não mexer na estrutura da série. A provável escalação atual contaria com um quarteto na frente com Veiga, Scarpa, Dudu e Rony, porém, por ter definido os confrontos previamente, manterei a formação imaginada algumas semanas atrás.
CARREIRA:
Do lado do Flamengo, temos 2 jogadores com carreiras um tanto quanto extensas e um leve sucesso antes do mais querido, mas que só atingiram seu auge em campo e em títulos, com a camisa rubro-negra. Ambos estavam no Santos antes do Flamengo e em 2019 vieram juntos para marcar seus nomes na história do Mengão.
Já do lado do Palmeiras, temos opostos. Rony só teve sucesso no Athlético PR antes de brilhar na Libertadores 2020 pelo Palmeiras e Luiz Adriano tem uma bela carreira por alguns clubes de diferentes países europeus, com alguns recordes e artilharias pelo velho continente.
Entre os homens de velocidade, ponto para Bruno Henrique, o camisa 27 atuou em mais clubes grandes que Rony e tem mais títulos na carreira. Mas, entre os homem-gol, a disputa fica mais difícil… Luiz Adriano é multicampeão na Ucrânia e no Palmeiras, além de dividir um recorde de gols com Lionel Messi, na Champions e pelo geral, darei o 1×0 para o atacante palmeirense no quesito carreira.
Importância para o time:
No quesito importância para o time, serei curto e grosso. Gabigol e Bruno Henrique são ídolos e intocáveis no Flamengo. Enquanto isso, Rony e Luiz Adriano brigam constantemente por suas vagas e não foram titulares em toda temporada. Ponto para a dupla do Mengão.
FASE:
No quesito fase, para definir o nosso confronto, na ponta esquerda temos Rony que voltou a jogar um belo futebol e a ser decisivo no Palmeiras nos últimos jogos. Enquanto isso, Bruno Henrique está voltando de lesão e não apresenta um bom futebol nas últimas partidas, portanto, ponto para o camisa 7 do Palmeiras. Resultado Bruno Henrique 2×1 Rony.
Já no centroavante, é o contrário. Luiz Adriano perdeu a vaga de titular e não tem presença garantida na final, enquanto isso, Gabigol vive uma fase de garçom no Flamengo, com muitas assistências nos últimos jogos e segue fazendo seus habituais gols, no dia de ontem (11) alcançou a marca de 100 gols pelo rubro-negro. Por isso, outra vitória para o Flamengo, Gabigol 2×1 Luiz Adriano.
E então, a nossa formação “ideal” para a final com os jogadores dos 2 times conta com: Weverton; Isla e Filipe Luís; Rodrigo Caio e David Luiz; Willian Arão e Andreas Pereira; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique
Nossos 6 episódios serão divididos com os seguintes duelos:
Diego Alves x Weverton (08/10)
Isla e Filipe Luis x Gabriel Menino e Jorge (15/10)
Rodrigo Caio e David Luiz x Gustavo Gomez e Luan (22/10)
Arão e Andreas x Felipe Melo e Zé Rafael (29/10)
E.Ribeiro e Arrascaeta x Dudu e Veiga (05/11)
Bruno Henrique e Gabigol x Rony e Luiz Adriano (12/11)
*Diferente do Flamengo, é muito difícil definir uma equipe titular do Palmeiras. O treinador Abel Ferreira costuma rodar muito a equipe e mexer nos seus jogadores em jogos decisivos. Portanto, usarei como base, a escalação titular usada em alguns jogos e especulada por muitos veículos para a final. (Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gomez, Luan, Jorge; Felipe Melo, Zé Rafael, Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano)