Início Em busca da Gloria Eterna. Cara a cara: Quem tem o melhor elenco? Flamengo x Palmeiras? Episódio 6: Atacantes

Em busca da Gloria Eterna. Cara a cara: Quem tem o melhor elenco? Flamengo x Palmeiras? Episódio 6: Atacantes

por Leonardo Monteiro
0 comentário
gabigol e bh rony e la

Estamos aqui com o último episódio da nossa série rumo a Glória Eterna de 6 capítulos que começa a nos preparar para a disputa por um tri da Libertadores. Flamengo e Palmeiras se enfrentam dia 27 de novembro buscando a Gloria Eterna e aqui, traremos comparações entre as estrelas da grande final. No papel, quem chega mais preparado, Flamengo ou Palmeiras?

E na última disputa, um duelo entre os homem-gol, os protagonistas da decisão, os atacantes. Do lado do Flamengo, uma dupla consagrada há mais de 3 anos e no Palmeiras, uma dupla que ainda não é absoluta no time mas que é decisiva quanto necessitado. Quem teve a melhor carreira, quem vive a melhor fase e quem é mais importante para o seu time entre Gabigol e Bruno Henrique x Luiz Adriano e Rony?

*Desde que eu comecei a série, a provável escalação do Palmeiras já se alterou mais de 3 vezes, mas vou permanecer com as informações iniciais para não mexer na estrutura da série. A provável escalação atual contaria com um quarteto na frente com Veiga, Scarpa, Dudu e Rony, porém, por ter definido os confrontos previamente, manterei a formação imaginada algumas semanas atrás.

CARREIRA:

gabigol e bruno henrique
Gabigol e Bruno Henrique juntos, em 2019.

Do lado do Flamengo, temos 2 jogadores com carreiras um tanto quanto extensas e um leve sucesso antes do mais querido, mas que só atingiram seu auge em campo e em títulos, com a camisa rubro-negra. Ambos estavam no Santos antes do Flamengo e em 2019 vieram juntos para marcar seus nomes na história do Mengão.

rony e luiz adriano
Rony e Luiz Adriano juntos pelo Palmeiras.

Já do lado do Palmeiras, temos opostos. Rony só teve sucesso no Athlético PR antes de brilhar na Libertadores 2020 pelo Palmeiras e Luiz Adriano tem uma bela carreira por alguns clubes de diferentes países europeus, com alguns recordes e artilharias pelo velho continente.

Entre os homens de velocidade, ponto para Bruno Henrique, o camisa 27 atuou em mais clubes grandes que Rony e tem mais títulos na carreira. Mas, entre os homem-gol, a disputa fica mais difícil… Luiz Adriano é multicampeão na Ucrânia e no Palmeiras, além de dividir um recorde de gols com Lionel Messi, na Champions e pelo geral, darei o 1×0 para o atacante palmeirense no quesito carreira.

Importância para o time:

No quesito importância para o time, serei curto e grosso. Gabigol e Bruno Henrique são ídolos e intocáveis no Flamengo. Enquanto isso, Rony e Luiz Adriano brigam constantemente por suas vagas e não foram titulares em toda temporada. Ponto para a dupla do Mengão.

FASE:

No quesito fase, para definir o nosso confronto, na ponta esquerda temos Rony que voltou a jogar um belo futebol e a ser decisivo no Palmeiras nos últimos jogos. Enquanto isso, Bruno Henrique está voltando de lesão e não apresenta um bom futebol nas últimas partidas, portanto, ponto para o camisa 7 do Palmeiras. Resultado Bruno Henrique 2×1 Rony.

Já no centroavante, é o contrário. Luiz Adriano perdeu a vaga de titular e não tem presença garantida na final, enquanto isso, Gabigol vive uma fase de garçom no Flamengo, com muitas assistências nos últimos jogos e segue fazendo seus habituais gols, no dia de ontem (11) alcançou a marca de 100 gols pelo rubro-negro. Por isso, outra vitória para o Flamengo, Gabigol 2×1 Luiz Adriano.

E então, a nossa formação “ideal” para a final com os jogadores dos 2 times conta com: Weverton; Isla e Filipe Luís; Rodrigo Caio e David Luiz; Willian Arão e Andreas Pereira; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique

Nossos 6 episódios serão divididos com os seguintes duelos:

Diego Alves x Weverton (08/10)

Isla e Filipe Luis x Gabriel Menino e Jorge (15/10)

Rodrigo Caio e David Luiz x Gustavo Gomez e Luan (22/10)

Arão e Andreas x Felipe Melo e Zé Rafael (29/10)

E.Ribeiro e Arrascaeta x Dudu e Veiga (05/11)

Bruno Henrique e Gabigol x Rony e Luiz Adriano (12/11)

*Diferente do Flamengo, é muito difícil definir uma equipe titular do Palmeiras. O treinador Abel Ferreira costuma rodar muito a equipe e mexer nos seus jogadores em jogos decisivos. Portanto, usarei como base, a escalação titular usada em alguns jogos e especulada por muitos veículos para a final. (Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gomez, Luan, Jorge; Felipe Melo, Zé Rafael, Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano)

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.