Em busca da Glória Eterna. Cara a cara: Quem tem o melhor elenco? Flamengo x Palmeiras? Episódio 1: Goleiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
flamengo x palmeiras goleiros weverton x diego alves
Certicação por Equivalência em 45 dias

Dando início à nossa série de 6 episódios que começa a nos preparar para a disputa por um tri da Libertadores. Flamengo e Palmeiras se enfrentam dia 27 de novembro buscando a Gloria Eterna e aqui, traremos comparações entre as estrelas da grande final. No papel, quem chega mais preparado, Flamengo ou Palmeiras? E no episódio de hoje traremos uma das melhores discussões entre os elencos. Diego Alves ou Weverton?

Experientes, exímios pegadores de pênalti, seleção brasileira, líderes e decisivos. Diego Alves e Weverton são dois dos maiores e mais importantes goleiros brasileiros na última década e são absolutos em seus clubes.

Carreira:

Inícios e auges diferentes, seleção brasileira, decisões e títulos.

Diego Alves:

diego alves x weverton
Diego Alves fazendo uma defesa pelo Flamengo.

A carreira dos dois goleiros começou de forma bem diferente. Diego Alves jogou pouco tempo no Brasil e foi logo para o futebol espanhol, onde logo se destaca pelo Almeria e alcance os holofotes no Valencia, onde atuou por 6 anos e alcançou um grande reconhecimento na liga espanhola. Em terras Valencianas, o goleiro se tornou o maior pegador de pênaltis da história da La Liga, defendendo cobranças de estrelas mundiais, como Messi e Cristiano Ronaldo.

Na seleção brasileira, o goleiro foi convocado várias vezes entre 2007 e 2017, mas nunca conseguiu se firmar e entre lesões e banco de reservas, nunca brilhou.

Em 2017, Diego Alves chega no Flamengo, onde mal sabia que faria história. O goleiro desde que chegou, conquistou 13 troféus, sendo decisivo em vários deles e um dos capitães da equipe. Em meio à defesas histórias e títulos, o goleiro se firmou como um dos maiores da posição na história do Flamengo.

Weverton:

weverton x diego alves

O paredão do Palmeiras teve uma carreira conturbada antes dos holofotes. Diferente de Diego Alves que passou em poucos clubes antes de se tornar conhecido, Weverton só teve destaque de verdade no sétimo clube de sua carreira, o Athlético PR. Lá, o Acriano se firmou como titular da equipe paranaense e teve muito destaque embaixo das traves.

E foi lá, quando Weverton alcançou o auge da sua carreira. Em 2016, nas Olímpiadas Rio 2016, o técnico Rogério Micale, tinha duas opções para o gol da amarelinha. O treinador queria um exímio defensor de pênaltis e queria Fernando Prass, goleiro do Palmeiras na época ou Diego Alves, na época do Valencia. Porém, o outro nome da nossa disputa, estava em fim de temporada na Espanha e sem ritmo de jogo, por isso, Micale optou por Fernando Prass.

Entretanto, nos treinamentos logo antes do início dos jogos Olímpicos, Prass se lesiona e Micale convoca Weverton, do Athlético PR. E o goleiro se destaca, faz uma bela Olímpiada, defende um pênalti na final e se sagra Ouro Olímpico. E deste então, o goleiro se firmou como terceira opção no gol de Tite e tem seu nome recorrente nas convocações para a amarelinha.

Em 2018, o goleiro chega ao Palmeiras para a época mais vitoriosa da sua carreira, onde o goleiro conquistou 5 títulos nos últimos 4 anos.

RESULTADO:

O quesito carreira é muito difícil quando se trata de Diego Alves e Weverton. Ambos tiveram caminhos completamente diferentes e difíceis de comparar. Entretanto, pelo sucesso na Europa, recordes e maior número de títulos, darei o 1×0 para o guarda redes rubro-negro, Diego Alves.

Importância para o time:

Esse quesito também é complicado de analisar. No Flamengo, temos um líder e capitão e no Palmeiras, um goleiro mais decisivo e seguro.

Diego Alves

No Flamengo, temos Diego Alves, que é um dos três capitães da equipe e apresenta uma liderança gigante no vestiário. O experiente goleiro de 36 anos, vive altos e baixos com a camisa rubro negra, mas sempre dá a volta por cima em grandes decisões, mostrando sua importância pro elenco.

Veja lances de Diego Alves pelo Flamengo

Weverton

Já no Palmeiras, temos um goleiro que não deixa dúvidas debaixo das traves. Muita segurança, decisão e poucas falhas. Weverton é unanimidade e é um dos pontos mais fortes da equipe de Abel Ferreira.

Veja lances de Weverton pelo Palmeiras

Resultado: Esse quesito é quase impossível de definir a maior importância, porém, pelos títulos conquistados, vemos que Weverton tem uma importância maior para o elenco do Palmeiras, do que Diego Alves para o estrelado Flamengo. Portanto, 1×1 no placar.

Fase:

Futebol é fase. E não há posição que prova tanto isso, quanto os goleiros. O guarda redes, talvez seja a posição que mais necessita de momentos e que mais vivem altos e baixos.

Todos nós já ouvimos aquela frase “Todo time campeão, começa por um grande goleiro” e ambos os times campeões apresentam grandes goleiros. Vimos isso na final da SuperCopa do Brasil, quando Flamengo e Palmeiras se enfrentaram e os goleiros brilharam nos pênaltis, mas Diego Alves pegou um a mais e sagrou o Flamengo campeão.

diego alves x weverton
Diego Alves na final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.

Diego Alves vive um 2021 de altos e baixos. No pior momento do time no ano, o goleiro apresentou falhas em sequencia e enfrentou críticas do torcedores. Entretanto, no principal momento do clube na temporada, o goleiro cresceu. O mês de setembro do paredão foi fenomenal. O goleiro foi muito decisivo para a classificação do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil.

Já Weverton, vive anos de regularidade. Desde que chegou no Palmeiras, Weverton apresentou poucas falhas e muita segurança no gol. Em 2021, foi importantíssimo para as conquistas de Libertadores e Copa do Brasil e não falhou nas derrotas da equipe no ano. Assim como Diego Alves, Weverton foi importantíssimo para a classificação do Palmeiras para a final da Libertadores. Além disso, o goleiro esteve em todas as convocações de Tite no ano, sendo titular em alguns jogos.

Resultado: Futebol é aparecer em momentos importantes, crescer nos bons e não sumir nos ruins. Ambos os goleiros são fenomenais, porém, pra mim a vitória fica com Weverton. O goleiro do Palmeiras mostra qualidades semelhantes as de Diego Alves, mas não apresentou os mesmos momentos ruins do goleiro do Mengão.

weverton x Diego alves
Weverton na final do Campeonato Paulista 2020.

No nosso primeiro cara a cara, deu Palmeiras! Weverton, num duelo apertadíssimo, derrota Diego Alves e é o nosso goleiro no time ideal da Final da Libertadores!

Nossos 6 episódios serão divididos com os seguintes duelos:

Diego Alves x Weverton (08/10)

Isla e Filipe Luis x Gabriel Menino e Jorge (15/10)

Rodrigo Caio e David Luiz x Gustavo Gomez e Luan (22/10)

Arão, Andreas e Arrascaeta x Danilo, Zé Rafael e Veiga (29/10)

E.Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol x Dudu, Wesley e Rony (05/11)

Renato Gaúcho x Abel Ferreira (12/11)

*Diferente do Flamengo, é muito difícil definir uma equipe titular do Palmeiras. O treinador Abel Ferreira costuma rodar muito a equipe e mexer nos seus jogadores em jogos decisivos. Portanto, usarei como base, a escalação titular usada em alguns jogos e especulada por muitos veículos para a final. (Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gomez, Luan, Jorge; Danilo, Zé Rafael, Veiga; Dudu, Wesley e Rony)

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

https://rrn.net.br/em-busca-da-gloria-eterna-cara-a-cara/

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra