Início Em busca da Glória Eterna. Cara a cara: Quem tem o melhor elenco? Flamengo x Palmeiras? Episódio 2: Laterais

Em busca da Glória Eterna. Cara a cara: Quem tem o melhor elenco? Flamengo x Palmeiras? Episódio 2: Laterais

por Leonardo Monteiro
0 comentário
laterais flamengo x palmeiras final

Estamos aqui com mais um episódio da nossa série de 6 capítulos que começa a nos preparar para a disputa por um tri da Libertadores. Flamengo e Palmeiras se enfrentam dia 27 de novembro buscando a Gloria Eterna e aqui, traremos comparações entre as estrelas da grande final. No papel, quem chega mais preparado, Flamengo ou Palmeiras? E no episódio de hoje traremos grandes jogadores e uma das discussões mais interessantes entre os elencos. Quem tem os melhores laterais, Flamengo com Isla e Filipe Luís ou Palmeiras com Gabriel Menino e Jorge

De um lado, dois atletas experientes, consolidados na Europa, com história na seleção, mas que estão em fim de carreira. E de outro lado, dois atletas jovens, com muito potencial, mas que apresentam muita irregularidade

Carreira:

Isla e Filipe Luís

flamengo x palmeiras laterais gloria eterna
Filipe Luis e Isla com a camisa do Flamengo.

Na disputa de carreira, é onde mora a maior disparidade entre os os jogadores. Filipe Luís e Isla têm respectivamente 36 e 33 anos, com passagem vitoriosa pela Europa e por suas seleções. Ambos os jogadores são muito experientes e têm uma carreira linda de títulos dentro e fora do Brasil.

Gabriel Menino e Jorge:

gabriel menino e jorge final da libertadores
Gabriel Menino e Jorge com a camisa do Palmeiras.

Do lado do Palmeiras, temos o contrário do Flamengo. Na esquerda, o Palmeiras tem Jorge, revelado no rubro negro carioca e com muitas passagens por clubes diferentes nos últimos 5 anos. Um bom lateral, mas que as lesões não o deixaram se firmar na Europa, o jogador só teve sucesso em Flamengo e Santos até hoje na carreira, sem muitas taças levantadas.

Já na direita, o Palmeiras tem o promissor Gabriel Menino, conhecido por atuar em várias posições, Menino teve um início meteórico no Palmeiras, chegando a ser convocado por Tite para a seleção e com apenas 21 anos, o atleta tem belos títulos na carreira, como Libertadores, Copa do Brasil e um Ouro Olímpico pelo Brasil.

*Gabriel Menino é reserva no Palmeiras, porém, o lateral que geralmente é titular, Marcos Rocha, foi suspenso na semifinal da Libertadores e está fora da Final.

*Jorge e Piquerez disputam a titularidade na lateral esquerda do Palmeiras. Ambos chegaram a pouco tempo e Abel Ferreira não tem um titular definido. Usarei Jorge na disputa por conhecer melhor o lateral e acreditar que ele será titular.

RESULTADO:

Como já era de se esperar, no quesito carreira, não há discussão nas laterais. Consolidados na Europa e com títulos importantes pela seleção, Isla e Filipe Luís tem muito mais experiência e uma carreira muito mais completo. 1×0 para os laterais do Flamengo.

Importância para o time:

https://www.youtube.com/watch?v=wWGpRLQmV7s

https://www.youtube.com/watch?v=qSXVA-iYyDE

Nesse quesito, pesa também a longevidade. Filipe Luís está há 2 anos no Flamengo e presenciou os maiores títulos da equipe no século e sendo titular e decisivo em todos eles. Já Jorge, não completou 5 jogos ainda pelo Palmeiras e não dá para discutir nesse quesito. Ponto para Filipe Luís.

Já na direita, a discussão fica mais pesada, Isla é muito criticado pela torcida do Flamengo que pede um garoto da base pro lugar e quando o chileno não está disponível para jogar, Matheuzinho costuma fazer partidas até melhores que o titular. Já no Palmeiras, Gabriel Menino, por jogar em várias posições, é peça carimbada na equipe titular, seja no meio campo ou na lateral. Portanto, pela polivalência para o elenco, esse ponto vai para o jovem do Palmeiras.

RESULTADOS:

Filipe Luís 2×0 Jorge

Isla 1×1 Gabriel Menino

FASE:

Para não me alongar muito, na esquerda novamente a discussão acaba rápido. Filipe Luis é indiscutível titular do Flamengo e briga para ser o melhor lateral esquerdo da América. Enquanto Jorge, acaba de voltar pro Brasil e vai tentar se consolidar novamente. Ou seja, Filipe Luís vence o duelo com um lindo 3×0.

Já na direita há discussão novamente. Ambos os laterais direitos dos finalistas vem sendo bastante criticados pela torcida. Isla desde o ano passado, Gabriel Menino desde a perda de alguns títulos no começo da temporada. Entretanto, o jovem do Palmeiras mal é titular da equipe, Marcos Rocha costuma atuar ali em jogos importantes e Menino joga mais pelo meio do que na lateral. Além disso, na última partida do Palmeiras, contra o Bahia, Gabriel Menino sofreu uma lesão e vai ficar um tempo parado, talvez seja duvida até para a final. Portanto, outra vitória rubro negra, Isla 2×1 bem apertado.

No nosso segundo cara a cara, deu Flamengo nas duas! Isla e Filipe vencem Gabriel Menino e Jorge e compõem a nossa seleção ideal da final.

Até agora nossa formação conta com: Weverton, Isla e Filipe Luís.

Nossos 6 episódios serão divididos com os seguintes duelos:

Diego Alves x Weverton (08/10)

Isla e Filipe Luis x Gabriel Menino e Jorge (15/10)

Rodrigo Caio e David Luiz x Gustavo Gomez e Luan (22/10)

Arão e Andreas x Danilo e Felipe Melo (29/10)

E.Ribeiro e Arrascaeta x Dudu e Veiga (05/11)

Bruno Henrique e Gabigol x Wesley e Rony (12/11)

*Diferente do Flamengo, é muito difícil definir uma equipe titular do Palmeiras. O treinador Abel Ferreira costuma rodar muito a equipe e mexer nos seus jogadores em jogos decisivos. Portanto, usarei como base, a escalação titular usada em alguns jogos e especulada por muitos veículos para a final. (Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gomez, Luan, Jorge; Danilo, Zé Rafael, Veiga; Dudu, Wesley e Rony)

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.