Em busca da Glória Eterna. Cara a cara: Quem tem o melhor elenco? Flamengo x Palmeiras? Episódio 3: Zagueiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
flamengo x palmeiras cara a cara gloria eterna
Certicação por Equivalência em 45 dias

Estamos aqui com mais um episódio da nossa série de 6 capítulos que começa a nos preparar para a disputa por um tri da Libertadores. Flamengo e Palmeiras se enfrentam dia 27 de novembro buscando a Gloria Eterna e aqui, traremos comparações entre as estrelas da grande final. No papel, quem chega mais preparado, Flamengo ou Palmeiras? E no episódio de hoje traremos grandes jogadores e uma bela discussão entre os elencos. Quem tem a melhor dupla de zaga? Flamengo com Rodrigo Caio e David Luiz ou Palmeiras com Luan e Gomez?

De um lado, uma dupla de zaga muito entrosada e muito acostumada um com o outro. E do lado oposto, uma dupla de zaga que soma pouco mais de 60 minutos jogando lado a lado e que pouco se conhecem.

CARREIRA:

rodrigo caio e david luiz juntos
David Luiz e Rodrigo Caio juntos pela seleção.

A dupla de zaga do Flamengo apresenta uma carreira muito recheada. Quando você ouve o nome David Luiz, logo vem a cabeça, Premier League, Campeonato Francês, Champions League, Copa das Confederações, Copa do Mundo. Sim, o zagueiro rubro negro disputou alguns dos maiores campeonato do mundo do futebol e conquistou diversos títulos na carreira. Um dos zagueiros com mais títulos no futebol e ídolo por onde passou.

A dupla dele, Rodrigo Caio, não fica pra trás, bicampeão Brasileiro, campeão da Libertadores, Ouro Olímpico, mesmo jovem, Rodrigo Caio já tem muitas conquistas na carreira e se tornou um dos grandes zagueiros do futebol Brasileiro logo cedo.

gomez e luan juntos
Gomez e Luan juntos após o título da Libertadores.

Essa comparação chega a ser injusta. Embora bom zagueiro, Luan é ainda jovem e só jogou por Vasco e Palmeiras na carreira, não conquistando tantos títulos quanto o ultra campeão David Luiz, embora tenha um ouro olímpico na carreira. Além de não ter atuado em alto nível na Europa igual o camisa 23 do Mengão. Portanto, 1×0 para o zagueiro ex-Arsenal.

E também temos o paraguaio Gomez, que após jogar por Libertad e Lanus, sai da América do Sul em destino ao Milan, mas não dá certo no velho continente e aos 25 anos vem por empréstimo ao Palmeiras e se consolida no Brasil. Hoje, capitão da equipe, o zagueiro tem poucos títulos a menos que Rodrigo Caio na carreira e menos títulos importantes. Por isso, 1×0 para o Brasileiro do Flamengo.

Importância para o time:

No quesito importância pro time, temos que analisar muitas coisas. Primeiro, Rodrigo Caio sofre com muitas lesões e desfalca muito o Flamengo. Do outro lado, Gomez é o capitão do Palmeiras e pouco se lesiona, estando com a equipe em todos os momentos. Portanto, considero Gomez mais importante pro Palmeiras do que Rodrigo Caio pelo Flamengo. 1×1

Do outro lado, temos um zagueiro que foi titular em todos os títulos do Palmeiras nos últimos anos e um zagueiro que não tem 90 minutos completados pelo Flamengo ainda. Nesse quesito, ponto também para o Palmeiras. David Luiz acaba de chegar e não tem como calcular a futura importância dele. 1×1.

FASE:

E chegando no momento decisivo do nosso duelo, vamos para a fase dos zagueiros das equipes. Pelo lado direito, Rodrigo Caio conseguiu uma sequencia sem lesões ultimamente e voltou a desfilar sem belo futebol em campo. O zagueiro pouco falha e comanda o setor defensivo do Flamengo. Já, Gustavo Gomez, manteve sua boa fase desde o ano passado, mas falha pouco mais que Rodrigo Caio e portanto, ponto e vitória para o defensor Rubro-negro. 2×1

Do lado esquerdo, uma duvida muito grande que eu fiquei. Luan obviamente vem jogando mais minutos do que David Luiz. Entretanto, num duelo em que se fala de qualidade de zagueiros, não tem como dar a derrota pro cabeludo do Flamengo. David Luiz pelo pouco que jogou mostrou sua qualidade e quando se recuperar da lesão terá mais minutos para apresentar seu grande futebol. Já Luan é muito contestado pela torcida do Palmeiras. O zagueiro vive boas e más fases constantemente e nem é peça carimbada na final, já que em jogos importantes já ficou no banco para Felipe Melo. Portanto, outro vitória pro Flamengo, 2×1 pra David Luiz.

No nosso segundo cara a cara, deu Flamengo nas duas! Isla e Filipe vencem Gabriel Menino e Jorge e compõem a nossa seleção ideal da final.

Até agora nossa formação conta com: Weverton; Isla e Filipe Luís; Rodrigo Caio e David Luiz;

Nossos 6 episódios serão divididos com os seguintes duelos:

Diego Alves x Weverton (08/10)

Isla e Filipe Luis x Gabriel Menino e Jorge (15/10)

Rodrigo Caio e David Luiz x Gustavo Gomez e Luan (22/10)

Arão e Andreas x Felipe Melo e Zé Rafael (29/10)

E.Ribeiro e Arrascaeta x Dudu e Veiga (05/11)

Bruno Henrique e Gabigol x Rony e Luiz Adriano (12/11)

*Diferente do Flamengo, é muito difícil definir uma equipe titular do Palmeiras. O treinador Abel Ferreira costuma rodar muito a equipe e mexer nos seus jogadores em jogos decisivos. Portanto, usarei como base, a escalação titular usada em alguns jogos e especulada por muitos veículos para a final. (Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gomez, Luan, Jorge; Felipe Melo, Zé Rafael, Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano)

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra