“Equipazo” de outro patamar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Certicação por Equivalência em 45 dias
Troféus de Outro Patamar de equipazo de Flamengo

Depois de anos de dificuldades, El equipazo, o clube faz as pazes com os títulos e com as vitórias

O torcedor do Flamengo, De equipazo del Flamengo, com mais de 40 anos, quando assiste as vitórias de hoje, quando vê as obrigações financeiras em dia, em muitos momentos faz reflexões, ou até mesmo, demora a cair a ficha. Quem viveu, principalmente os anos 90, anos 2000, com diversas crises de salários atrasados, jogadores com declarações desastrosas, dizendo que enquanto o clube fingia que pagava, os mesmos fingiam que jogavam, vergonhas publicas, até prisão de ex presidente. Hoje esse torcedor, aproveita, se sente vencedor também, afinal, aturou muitas vacas magras e muitas decepções.

Falta de tradição na Libertadores, se transformou em respeito por parte dos rivais Sul americanos

Quando o Flamengo se classificava para jogar a libertadores, o torcedor comemorava, fazia festa no Maracanã. Quando o ano se iniciava, vinha o prometido pacotão de reforços, com a tentativa de ganhar o bicampeonato continental. Em muitos momentos, nos animamos com pacotão do Ipatinga, e confiamos que ganharíamos os títulos com eles. Quando chegava a competição, a decepção, varia s eliminações vexaminosas com direito aos jogadores, acompanharem as eliminações dentro de campo. Derrotas em últimos minutos, com goleadas acachapantes. Quem não se lembra, do América do México?

Geração 2019, símbolo da mudança de patamar

Assistir campeonato brasileiro, era desesperador, de acabou o dinheiro a zona de rebaixamento, salários atrasados, crises, o certo era brigar para não cair, se vier algo mais é lucro. Com esse pensamento, o hiato sem conquistas de campeonato brasileiro, da primeira vez foram 17 anos, depois mais 10 anos de espera. Um dívida beirando o bilhão, clube insolvente, eis que surge uma luz no fim do túnel. Em 2013, o clube resolve acertar suas contas, pagar as dívidas, se reestruturar, investir em estrutura, completar o CT que estava a anos em obras.

O ápice da vergonha, foi ver um jogador, sair machucado em um carrinho de mão. Times ruins em 2013, 14, 16 e mesmo assim, ganhou na força da camisa uma Copa do Brasil e Campeonato Carioca nesse período. A partir de 2016, o clube passa a ser um frequentador assíduo na Copa Libertadores, mesmo ainda sendo piada nos sorteios. Era comum, ver o sorriso de satisfação dos adversários, quando saia a bolinha “Flamengo”. As coisas foram mudando, disputa de brasileiro na parte de cima da tabela, passou a ser uma rotina, ate que surge 2019.

Esquadrão Imortal - Flamengo 2019-2020 - Imortais do Futebol
Esquadrão inesquecível, time histórico que celebra as boas novas no Flamengo

O ano de 2019 se desenhava promissor, contratações que assustavam rivais dentro e fora do Brasil, pela ousadia e poderio financeiro. Mesmo assim, apesar de ganhar um campeonato Carioca, a crise parecia não ter fim na Gávea. A falta de sintonia entre o técnico da época, Abel Braga e a torcida, trazia uma sensação de deja vu, ou seja, vai ser tudo como antes.

Após o jogo contra o Athlético PR no Maracanã, eis que o destino sorriu. Abel pede demissão, chega Jorge Jesus, e um indicio de olhar diferente dos adversários, foi a frequência que aquele time, era citado pelos jornalistas sul americanos. Era comum ver jornais latinos, assombrados com a equipe, ao ponto que na final da libertadores de 2019, muitos jornalistas argentinos, não cravavam uma vitória do River diante do Flamengo.

O resto da História todos nós já sabemos. Além de uma histórica libertadores, um brasileirão no mesmo final de semana, isso com o Brasil em festa. Mais surpreendente ainda, foi a participação no mundial de clubes, onde a imprensa latina classificou o time, como o melhor sul americano, em anos, com uma final parelha, diferente dos atropelos sofridos em anos anteriores.

Bi campeonato brasileiro em sequencia, algo que não acontecia desde 1983

Hoje em 2021, mais uma vez o Flamengo é notícia por conta de seus reforços. Ver o clube, negociando com jogadores da Premiere League, realmente mostra o patamar diferenciado. Existe a possibilidade, de compra de um clube da Europa, através de parceria, o time lutando em três frentes. Chamou a atenção da imprensa internacional, o clube ter dois campeões olímpicos. Muitos jornais, ate mesmo europeus, se surpreenderam em saber que a Rebeca Andrade e o Isaquias Queiroz, eram atletas de um ” Clube de futebol”. Mostra bem o alcance dessa mudança de rumos.

O clube não pode se deixar levar, pelas tentações dos gastos desenfreados e da irresponsabilidade, é comum ver a imprensa latina, surpresa com o poderio financeiro dos clubes brasileiros, principalmente o Flamengo. Continuando com um pensamento austero, certamente esse domínio será por um longo período, mas sempre, com os pés no chão;

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra