Início Fica Andreas X Fora Andreas

Fica Andreas X Fora Andreas

por Leonardo Monteiro
0 comentário
Flamengo x Botafogo, prováveis escalações e onde assistir, Maurício Isla de Saída do Mengão, Andreas Pereira pode sair também!

Há coerências e incoerências de ambos os lados

Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭

O tema aqui do nosso Divã do BoTTeco é um que vem sendo debatido e rebatido mais do que bife de pensão desde o fatídico dia 27 de novembro, quando debutamos em uma atividade que um dia teria mesmo que acontecer: Perder Final de Libertadores.

Falhou o Andreas naquele jogo. Bem… Os motivos que levaram à derrota não passam exclusivamente pelo Belga do Paraguai, e passam inclusive por um fator que pouca gente cita: do outro lado tinha o Palmeiras. Não… Não tô enaltecendo a qualidade dos porquinhos não. Tinha o Palmeiras, como poderia ter o Atlético-MG, o River Plate, o flumine… Não, esse não podia não, né? 🤣🤣🤣🤣

Mas é assim que funciona. Lá em 2010, quando escrevi minha primeira frase sobre o Planeta Flamengo, com muita honra no Site Oficial do clube, ela foi: “no futebol sempre tem que ter um culpado”.

E foi assim. Na personificação e individualização de Todo o Mal inerente à atividade até então inédita pra nós de Perder Uma Final de Libertadores, coube ao Andreas esse fardo. Símbolo maior de uma dor que há de permanecer pra sempre.

Agora… O Andreas é bom jogador? Sim. Até aquele momento é arriscado dizer que… Hmmm… Xeu ver… Pelo menos 80% dos rubro-negros apoiariam uma permanência do garoto por aqui para as futuras temporadas? Não, não é nem um pouco arriscado. Então… Pra que diabos essa cisma com o #ForaAndreas? Vai consertar o dia 27 de novembro de 2021 a saída dele? Se rola essa máquina do tempo que torna isso possível, só avisar que eu mesmo vou lá no aeroporto mandar o moleque de volta pra Inglaterra.

Agora um chute… Daqueles mais sem pretensão que os do Gabriel Peteleco quando nos irritava com sua presença em campo com Nosso Manto. Conheço uma pá de gente que foi à Montevidéu. E a minha sensação é a de que há uma relação mais que direta entre as duas coisas. Aparentemente 110% dos que estiveram lá (Instituto BoTTeco de Pesquisas) são a favor da saída do “autor” da derrota.

Mega Compreensível. Fora o envolvimento emocional de nós todos, esses tiveram um extra de tempo e de dinheiro investido, dentre outras coisas. Tem um amigo que inclusive fez uma aposta de risco no próprio casamento. Além de ser seu aniversário, avisou que ia pra Montevidéu dois dias antes, em meio aos potenciais preparativos para um possível evento do tipo um-bolinho-só-pra-gente. 🤣🤣🤣🤣

Mas a divulgação dessa “pesquisa” foi só pelo fator curiosidade. Tem mesmo muita gente do lado da hashtag #ForaAndreas. Nem vi se rolou alguma enquete significativa por aí.

Aqui no BoTTeco somos frios e profissionais nisso. O cara é bom jogador? Sim. Então que fique. Não foi molecagem. Foi um bug fatal. Em teoria, se ninguém falhasse em campo, Flamengo e Palmeiras iriam estar até hoje batendo pênaltis em Montevidéu.

Isso vale para o Jorge Jesus também e qualquer outro, independente de “trairagens” ou não. Se passou por aqui e mostrou bom trabalho, não vemos motivos para um veto eterno a um possível retorno. Assim como, enquanto estiver fora daqui, tanto faz se vai ter sucesso ou não pelos clubes onde passar. Afinal… Tudo funcionário, tudo recheio de Manto. Até mesmo os dirigentes. Ficar, ficar com certeza, só nós torcedores.

Perdoamos o Neneca depois daquele-erro-contra-o-São-Paulo. E olha que aquele foi meio molecagem… Mas daí a gente lembra que o Hugo ainda é mesmo apenas um moleque, apesar do potencial pra virar um baita de um goleiro.

Dia desses vi um defensor do #ForaAndreas, de forma até bem racional, defendendo a permanência do Léo Pereira. Caudiquê a gente tem poucas peças disponíveis no setor, dadas as instabilidades clínicas e/ou geriátricas da dupla titular. Mas… Porra… Se a regra é Não Pode Mais Errar, como assim o Léo Pereira é agraciado com a hashtag #FicaLéo, enquanto o outro é apedrejado com a tag #ForaAndreas? Não faz muito sentido. Mas é FUTEBOL. Envolve muita paixão. Talvez não possa mesmo ter muito sentido.

Até a próxima. Bom ou mau… O fato é que falta muito pouco pro Carioqueta.

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.