Início FlaBasquete faz segunda partida pela Champions League Américas depois de estreia espetacular contra Boca Juniors.

FlaBasquete faz segunda partida pela Champions League Américas depois de estreia espetacular contra Boca Juniors.

por Leonardo Monteiro
0 comentário
FlaBasquete Champions League Américas

A partida contra o Boca Juniors pela estreia da Champions League Américas Basquete foi a melhor do Flamengo na temporada segundo técnico Gustavo de Conti.

Jogando contra um Boca Juniors fortíssimo, e tido como um dos favoritos a levar a competição, a equipe Rubro-Negra precisou mostrar muita obediência tática para passar pela equipe argentina em partida consolidada e fortíssima do elenco.

FlaBasquete 88 x 66 Boca Juniors

A partida começou bem equilibrada com um Olivinha mandando na primeira metade do primeiro período, e o Boca Junior reagindo para o final terminando em 18 a 17 para os argentinos.

No segundo período conseguimos enfim enxergar um esboço do que este Flamengo pode se transformar, com uma corrida fenomenal de um time que defendia bem, e fazia da transição sua melhor arma. 29 a 11 no melhor quarto até agora do time Rubro-Negro desde sua estreia na temporada.

O terceiro período foi parecido com o primeiro, onde o equilíbrio foi o carro chefe, e as duas equipes praticamente trocaram pontos durante todo ele, fazendo a equipe argentina terminar em 18 a 17 mais uma vez.

No último quarto da partida, o Flamengo mais uma vez tentou se impor no ataque, enquanto tentava fazer sua defesa funcionar.

Boca Juniors se mostrava, precisando fazer bastante força para conquistar algum ponto, e a rotação acelerada do técnico do Flamengo, tirava o ponto de referência dos argentinos e os desgastava fazendo o Flamengo abrir 25 a 19 na parcial, 88 a 66 no placar final.

Olivinha mais uma vez se destaca Pelo FlaBasquete. A Alma do time.

Com espirito de Libertadores o Maracanãzinho estava em um espirito diferenciado e nada melhor que o deus da Raça Olivinha para encarnar este espirito e comandar o time para esta grande vitória.

Com concentração afinadíssima, mão boa no ataque e defesa mordendo o adversário Olivinha fez um primeiro período histórico, e terminou a partida com 18 pontos e 11 rebotes.

Flamengo x Universidad Conception. 19:30 Maracanãzinho

O time chileno mesmo sendo franco atirador do grupo uma vez que os grandes favoritos para a classificação são Flamengo e Boca, já entra pressionado por ter perdido a partida de estreia para equipe argentina.

Com a vitória do Flamengo na última sexta, a equipe do Universidade tem a chance de igualar tudo no grupo deixando a todos com 1 vitória e uma derrota.

Isso porque na partida deste sábado a equipe chilena enfrentou o Boca Juniors e foi derrotada por 71 a 62.

O jogo contra o Universidad será as 19:30 e os ingressos estão a venda pelo site no LINK abaixo.

Clube de Regatas do Flamengo – Ingressos Oficiais (superingresso.com.br)

Resultados destas primeiras rodadas de Champions League

Flamengo 88 x 66 Boca Juniors

Quimsa 81 x 71 Nacional

Boca Juniors 71 x 62 Universidad Conception

São Paulo 98 x 73 Nacional

Redação Rubro-Negra, o projeto feito de torcedores, para torcedores.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.