Com Chuzito de volta, FlaBasquete busca vaga na grande final!

FlaBasquete

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Uma excelente notícia para o FlaBasquete. O ala armador Chuzito Gonzales estará disponível já nesta próxima partida contra o Paulistano. O ala armador argentino que teve uma contusão em um dos dedos na mão direita ainda nas quartas de final da Champions League Américas estará de volta. Um baita reforço para essas semifinais.

Desde a contusão do outro argentino do grupo Franco Balbi, Chuzito vinha fazendo as vezes também de armador, com a contusão do jogador essa função estava nas costas do armador Yago Matheus que cada vez tinha mais minutagem nas partidas. Luke Martinez cobria o armador quando havia necessidades.

FlaBasquete está há um jogo da grande final do Novo Basquete Brasil.

A equipe comandada pelo técnico Gustavo de Conti, terá o primeiro match Point na tarde deste sábado no Maracanãzinho para ir em busca de uma temporada perfeita.
Com a vitória na última quarta-feira pelo segundo jogo das semifinais contra o Clube Athlético Paulistano, o Mengão terá a oportunidade de três jogos precisando vencer apenas um para chegar a sua 8° final de NBB.
Recorde absoluto da competição. O segundo time a chegar mais perto, é o Brasília com 4 finais.


FlaBasquete: Vitória de time grande


A partida número 2 das semifinais deste Novo Basquete Brasil foi encardida e muito mais complicada do que o jogo 1 onde o Flamengo conseguiu impor seu jogo e fazer 92 X 69.
Como em playoffs tudo muda o tempo todo, o técnico Régis Marrelli montou um Paulistano com uma postura mais cadenciada, porém com transições rápidas pegando a equipe Rubro-Negra de surpresa.
O primeiro período foi o melhor da equipe Paulista até aqui nas semifinais. Du Sommer e Cauê Borges comandaram o Paulistano cada um com 9 e 6 pontos respectivamente e 3 e 2 rebotes.
O FlaBasquete encontrava dificuldades em sua melhor jogada que é pelo perímetro e precisou adaptar seu jogo para sair da armadilha. Com isso o Rubro-Negro terminou o primeiro período com 10 assistências e com a maioria dos pontos em infiltração.

Reação do Mengão


No segundo período, Yago resolveu fazer de suas estripulias não só na armação mas também na definição das jogadas.
O armador com mais de 9 minutos no período marcou 6 pontos, só atrás do Mexicano/Americano Luke Martinez com 7.


O Susto!


A parte tensa do jogo aconteceu juntamente nesse período. Foi quando em disputa de bola com o ala pivô Vitão já no final, o monstrinho Yago Matheus torceu o pé direito e saiu de quadra carregado.
O Susto pareceu abalar o psicológico do FlaBasquete que voltou para o terceiro período de forma ainda tensa. Luke voltou armando, porém o time não se encontrava.
Este quarto terminou com pontuação baixíssima e empate em 9 X 9.

FlaBasquete
Luke Martinez segurou as pontas no momento que Yago esteve de fora // Foto: LNB-NBB


Quem não aproveita, toma.


O Paulistano não soube aproveitar o pequeno desequilíbrio sofrido pelo adversário, e quando o Flamengo despertou o placar ainda se encontrava bem parelho.

Yago mostrou que a torção havia sido apenas um susto e voltou para o quarto quarto. Marquinhos e Hettsheimer colocaram a bola debaixo dos braços e o FlaBasquete fez 30 X 27 totalizando 81 X 75 e ficando há apenas um jogo da tão sonhada final.

Em entrevista ao canal ESPN Brasil, Yago destacou a força do times e quanto Paulistano é um adversário complicado.


“Foi um jogo duro. Nos Playoffs cada jogo é um jogo e o Paulistano tem uma qualidade muito grande para poder reverter as coisas. No jogo passado conseguimos abrir, assim como abrimos nesta partida, mas, nesta oportunidade, também vimos eles encostaram e não desistirem do resultado até o fim. É um grande grupo, mas a gente está com a cabeça boa, sabendo que existem dias que a bola não caí e que, mesmo assim, precisamos ganhar”.

O armador ainda completou:

FlaBasquete
Yago Matheus mesmo dando um susto na torcida fez excelente partida // Foto: LNB-NBB


“Nosso jogo é de defesa, de corrida. Hoje, tivemos alguns erros que dificultaram um pouco o andamento da partida. Agora é bola para frente, analisar o que erramos e acertamos e vir sábado mais focados do que nunca, com muita vontade”.


Também ao canal ESPN Brasil o jogador Du Sommer do Paulistano disse o que é preciso fazer para muda a história no jogo 3.


“Nosso jogo é de defesa, de corrida. Hoje, tivemos alguns erros que dificultaram um pouco o andamento da partida. Agora é bola para frente, analisar o que erramos e acertamos e vir sábado mais focados do que nunca, com muita vontade”.


São Paulo também tem Match Point contra o Minas


Não é só o FlaBasquete que poderá finalizar sua série na próxima rodada.
O São Paulo depois de uma partida de recuperação perfeita também está há uma vitória da sua inédita final.
O Minas chegou a ir para o intervalo com 17 pontos de diferença mas viu o placar se diluir com Georginho e Lucas Mariano alucinados.
O Ala armador terminou o jogo com 22 pontos,11 rebotes e 9 assistências. Já o Pivô com 18 pontos e 10 rebotes.
Nem os 25 pontos do americano David Jackson e os 20 do Uruguaio Luciano Parodi foram suficientes para suportar o segundo tempo do São Paulo.

Lucas Mariano declarou ao site Globo Esporte:


“Passo importante que nos deixa muito perto do nosso objetivo que é chegar a final.”

FlaBasquete
Lucas Mariano, um dos destaques da série contra o Minas // Foto: LNB-NBB

Os dois jogos acontecerão já neste sábado.


Flamengo x Paulistano será as 15:15 com transmissão da ESPN e do DAZN.
Já Minas X São Paulo está marcado para 18:00 com ESPN, DAZN, TV Cultura e Twitch para transmissão.

As notícias desta 3° rodada de semifinais vocês acompanham aqui no Redação Rubro-Negra. O projeto feito por torcedores, para torcedores.

Postes Recentes

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra