FlaBasquete se prepara para temporada intensa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
FlaBasquete Redação Rubro-Negra
Certicação por Equivalência em 45 dias

A temporada do Basquete Rubro-Negro está perto do seu início e enquanto isso o Flamengo vai aproveitando do seu tempo de treino para recuperar atletas, aprimorar esquema, receber e aclimatar os recém contratados e aguardar os que ainda faltam chegar.
Com elenco bem diversificado porém ainda com alguns pilares, a equipe treinada pelo técnico Gustavo de Conti promete continuar bastante agressiva, mas com variações interessantes para a nova temporada.

FlaBasquete e seu elenco estelar.


O elenco Rubro-Negro tem como remanescentes Olivinha, a alma deste time; Franco Balbi, nosso mago que ainda se recupera da cirurgia feita no joelho, já treina, mas o clube não pretende pular etapas e o argentino só deve entrar em quadra em dezembro.


Yago Mateus, o grande destaque das finais da última temporada; Rafael Mineiro, enfim reconhecido pela torcida que entendeu como este cara é gigante na defesa.

Luke Martinez, a grata surpresa da temporada continua porém só chega no fim do ano por disputar o campeonato Mexicano e assim seu contrato permitir.

O garoto Rafael Rachel provavelmente ganhará mais minutagem no time principal, assim como outros Crias da Gávea no decorrer da temporada.


Chegam ao FlaBasquete


O ala armador Dar Tucker que aguarda alinhamento de sua documentação para que possa enfim desembarcar no Rio de Janeiro.

O também ala armador Matheus Leoni, garoto promissor mas que ainda precisa ser lapidado, e ninguém melhor que Gustavinho para fazer essa adaptação uma vez que o garoto tem muito talento, é ousado, mas precisa saber equilibrar está ousadia.


Os alas pivôs Brandon Robinson que depois de passar pelas mesmas dificuldades de seu compatriota Dar Tucker, conseguiu desembarcar na cidade maravilhosa.


Túlio Da Silva, contratado pelo clube na temporada passada, emprestado ao Caxias do Sul, com um potencial monstruoso, mas uma pré temporada já polêmica não se apresentando na data que deveria.

No FlaBasquete além dos americanos, Vitor Faverani tem tudo para ser um dos grandes nomes do NBB.


Chegam também o pivô Vitor Faverani, grande aposta do FlaBasquete e que se jogar o que sabe sobrará no garrafão aqui na América do Sul. E o retorno de JP Batista, campeão do NBB 08 pelo Flamengo e grande destaque do Minas na temporada passada.

A equipe do FlaBasquete ainda contará com uma contratação pontual com contrato de 3 meses do ala armador argentino Fabian Sahdi que jogará nesta fase final de recuperação do seu compatriota Franco Balbi.
A temporada virá cheia para o Flamengo que usará deste fortíssimo elenco para buscar todas as competições que estiver disputando.

Grupo disputará torneio na Paraíba


A equipe começará a se mostrar em um torneio amistoso em Campina Grande na Paraíba, com participação da equipe anfitriã e parceira Rubro-Negra Unifacisa, e do Minas Tênis Clube.
Segundo informações divulgadas pelo site Garrafão Rubro-Negro, ainda poderá acontecer um torneio amistoso entre equipes patrocinadas pelo banco BRB, no caso Flamengo, Brasília e Cerrado Basquete.

Isso tudo para começar a dar ritmo para equipes que estão fora do estado de São Paulo, e não possuem um estadual tão forte.
Assim o Flamengo só entrará no estadual do Rio na segunda fase da competição. O atual pentadecacampeão, não participará da taça Guanabara e entrará na segunda fase jogando um playoff com os três primeiros colocados da competição.

Além do FlaBasquete mais quem?


O campeonato Carioca está previsto para começar no dia 22 deste mês com as participações de Tijuca TC, Niterói Basquete, Municipal, Clube Desportivo Atitude e Sodiê Salgados/Mesquita/LSB.

O Flamengo entraria na semifinal para enfrentar o terceiro colocado da taça Guanabara no dia 10 de outubro. A outra semifinal do carioca será disputada entre campeão e vice da Taça Guanabara.
A grande final será no dia 12, feriado nacional. Existe a possibilidade de transmissão dos jogos do Flamengo pela FlaTV.
A temporada Rubro-Negra pelo NBB e a busca pelo Octa começa no dia 23 de outubro com tabela que ainda será divulgada pela Liga.

NBB, Super 8, Intercontinental, Champiosns League e contando.


O NBB que terá nesta temporada 17 equipes. O Flamengo ainda tem pela frente a Champios League América com
começo planejado para o dia 10 de dezembro, a final do Intercontinental que acontecerá contra a equipe italiana Hereda San Pablo Burgos, entre janeiro e fevereiro e a provável participação na Copa Super 8 2022.
Será uma temporada longa, com muitos desafios e a complicada missão de se manter no topo, uma vez que o Flamengo é atual campeão de todas as competições que disputou.

Com técnico e elenco focados na excelência, tudo indica que teremos mais uma temporada acima da média para o nosso basquete e o Redação Rubro-Negra estará colocado em toda está trajetória para trazer o melhor
para os amantes de basquete e principalmente os amantes Rubro-Negros.

Leia também no Redação Rubro-Negra

Flamengo fecha com David Luiz e qualifica ainda um elenco de seleção

Redação Rubro-Negra, um projeto feito de torcedores, para torcedores.

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra