Início Bicampeão Mundial FlaBasquete, volta as atenções para o NBB

Bicampeão Mundial FlaBasquete, volta as atenções para o NBB

por Leonardo Monteiro
0 comentário
FlaBasquete NBB Redação Rubro-Negra

No último domingo o basquete do Flamengo conquistou pela segunda vez, o maior torneio do mundo FIBA.

Em 2014 a equipe Rubro-Negra alcançou o feito ao vencer o Maccabi Tel aviv na Arena da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Já neste último fim de semana a vitória foi em cima do Lakeland Magic nas semifinais e nas finais passou pelo San Pablo Burgos até então atual campeão.

Olivinha e Gustavo de Conti falam como FlaBasquete manterá o foco para o NBB

A equipe Rubro-Negra chegou ao Brasil na quarta feira pela manhã, e foi recebida por torcedores ainda no aeroporto Galeão.

Logo depois foram para Gávea para serem recebidos pelo presidente Rodolfo Landim e receber homenagens do único clube brasileiro a ter 2 taças de título mundial no basquete.

No dia seguinte o jogador Olivinha, que também esteve presente na conquista de 2014 e o técnico Gustavo de conti, concederam entrevista coletiva onde falaram entre outras questões sobre motivação para o restante da temporada após conquistar um título do tamanho que é o mundial.

Olivinha

“Para mim é um orgulho muito grande estar escrevendo essa história com o Flamengo. Sou cria do clube, jogo no maior clube do Brasil, que me oferece a melhor estrutura do Brasil. Sou do Rio, jogo ao lado da minha família, dos meus amigos. Para mim está perfeito. Eu sou movido a desafios e a cada temporada esses desafios se renovam. Quero muito sempre estar ganhando. Apesar de ter 38 anos e ter vencido praticamente tudo com o Flamengo, sempre tem uma motivação a mais, sempre tem algo a ser conquistado. Trabalho muito todos os dias e no final da temporada a recompensa é muito grande. Ganhar um título pelo Flamengo é uma repercussão gigantesca. Sou o único atleta no Brasil a ter um bi mundial jogando pelo mesmo clube. É uma honra e sempre tenho muita motivação. Ainda tenho muita coisa a ganhar e trabalho duro não vai faltar.”

Gustavinho

” Para manter a gana de vencer é necessário entender uma tradição muito grande. Quem sou eu, que cheguei há três anos, para me contentar com o que já temos. Nossa ideia (do Gustavo e do Flamengo) convergia quando chegamos, essa ideia de transformação do basquete do clube, de voltar a conquistar títulos. Esse slogan “Até o final”, que usamos nessa temporada, é algo que tenho muito, que o Olivinha tem muito. O dia em que a gente estiver conformado, é melhor a gente parar e fazer outra coisa. Estamos em um esporte coletivo. Se não estamos com gana de vencer, estamos matando o sonho de alguém que está do nosso lado.”

FlaBasquete x 123 Minas NBB

Hoje as 11:00 o Mengão ira enfrentar o Minas Tênis Clube na casa do Minas com ambos lutando pelo topo da tabela.

O Flamengo se encontra na 2° colocação com 89,5% de aproveitamento. São 17 vitórias em 19 jogos, onde uma dessas vitórias foi em cima justamente do time mineiro na primeira fase por 99 x 63.

O Minas vem logo atrás na 3° colocação com 86,4% de aproveitamento. São 19 vitórias em 22 jogos.

O Minas que é o atual campeão da Copa Super 8, eliminando o Flamengo nas semifinais, e vencendo na final o São Paulo.

Flamengo e Minas jogam as 11:00 com transmissão da Fla TV e do Facebook do NBB

Redação Rubro-Negra, um projeto feito de torcedores, para torcedores.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.