Início Putos!!!
flamengo-2-x1-portuguesa-redacao-rubro-negra

Garotada do Flamengo tem boa atuação contra a Lusa e arranca os primeiros três pontos da campanha do Tetra

Puuuuutooooo!!!! Se por acaso você chegou a esse texto via Twitter, deve ter brotado aqui no BoTTeco achando que o título desse Poszão tem relação com as imagens vazadas do Novo Manto, posto que como a ordem na rede social citada é reclamar da vida, esse foi o tema do Muro das Lamentações nessa quarta.

Mas não… O “Putos” cheio de exclamações aí em riba é, pra usar o português de Portugal, que se refere assim a crianças do sexo masculino, fazer uma homenagem à molecada do Ninho, que mais uma vez teve a tarefa de dar o pontapé inicial no Carioqueta, e mais uma vez não deixou nem um pouco a desejar. Obrigado, putos!!!

Sob os olhares de Paulo Sousa e demais membros da comissão, que devem ter suado mais que pizza portuguesa no forno na quente noite da estreia no Estádio dos Ventos Uivantes, que não honrou o nome dessa vez, o Nosso Flamengo nem precisou esquentar pra sair na frente. Arrancada vertiginosa do André, pênalti, Lázaro, goleiro num canto e bola no outro… Primeiro passo rumo ao Tetra dado antes dos cinco minutos de partida.

No Prezão eu comentei que poderíamos sim ficar de olho em La Intensidad. E essa, mesmo com o calor extremo, não faltou. Fora isso, só de olhar o posicionamento da equipe em campo, já dava pra perceber uma certa organização/compactação, aspectos mais do que necessários para que o futebol exibido na temporada 2022 nos seja suficiente para alcançarmos a maior parte dos nossos objetivos.

O time da Portuguesa, bastante modificado em relação ao que atingiu a terceira colocação na edição 2021 do Carioqueta, resolveu “respeitar” a meninada. Se estão jogando pelo principal do Flamengo devem ter seus méritos e merecem tratamento de gente adulta. Em sendo assim, a Lusa fez uma farta distribuição de porradas Padrão Gente Grande durante toda a partida.

Mais pressão rubro-negra no começo da segunda etapa… Golaço do Lázaro para ampliar o placar. Dessa vez com a bola rolando, em uma bela finalização de primeira, após o goleiro rebater um outro forte chute do ataque do Nosso Flamengo.

A Lusa descontou em uma cabeçada após cobrança de escanteio. Zero culpa nessa do goleiro Matheus Cunha, outro que também deixou boa impressão. Seguro nas bolas de média dificuldade, ainda fez uma defesaça na primeira etapa, em lance que driblou até locutor experiente e que gritou gol durante a transmissão.

Mesmo sem estar na beira do gramado, já é o trabalho do New Mister. Boa primeira impressão. Saiu feliz (e muito suada) toda a comissão lusitana, saiu feliz a torcida, saíram felizes e com confiança para o jogo de sábado contra o Volta Redonda os nossos putos.

Hmmmm… Claro que rolou de um monte de anti ligar a TV pra conferir nossa estreia. Por mais que já estejam acostumados a terem suas expectativas frustradas na maioria das vezes nos últimos tempos, e se esse pontapé inicial já pode dar uma ligeira projeção para o Flamengo 2022, dessa vez em belo português tupiniquim da terra brasilis, esses saíram putos de verdade.

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. MIMIMI. Muita reclamação com as imagens do Novo Manto. Pô… É uma veste que tem que ser nas cores preta e vermelha, tem que ter faixas horizontais alternadas… E tem que mudar todo ano. Há uma desconexão clara entre os limites do que é possível fazer e as expectativas estéticas da Nação. Se você não gostou… Fica olhando pra ela até gostar. 👀👀👀

. “SABIA NÃO”. Com a cada vez mais provável saída do Michael, brotaram aqui e ali informações de que o Flamengo está tentando trazer o Marinho lá do Santos. Equipe santista pode, mais uma vez, estar dando uma bela colaborada com a gente. 🦈🦈🦈

. FAMÍLIA. Assisti o jogo bem próximo a uma aglomeração de muitos amigos e parentes de vários dos garotos que estavam lá para representar o Flamengo no primeiro passo da luta pelo Tetra. Bacana ver de perto a alegria e o orgulho da galera nesses momentos iniciais da fama dos meninos. 😍😍😍

. FLA x flu. O que ia ser em Brasília já não deve ser mais, com a imposição de jogo sem público por conta dos números da Covid lá pelo Distrito Federal. Escutei ontem jornalista apostando que o Clássico vai acabar parando em Volta Redonda. Vamos aguardar. E falta muito pouco. Já é no outro final de semana ⌛⌛⌛

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.