Flamengo 3 x 0 Modo Grêmio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Renato Gaúcho
Certicação por Equivalência em 45 dias

Em 6 minutos Flamengo B atropela o Fortaleza e se mantém na luta pelo título

Renato Gaúcho

Não gosto da tal “Contra tudo e contra todos”. Por vezes vejo o povo falando disso e a sensação é de que rola algum tipo de crença de que a FIFA, a NASA, a OMS e a ONU, por algum motivo misterioso, estão juntas o tempo todo tramando contra o Flamengo.

É o juiz que não pode ser de estado nenhum, é o locutor que tá torcendo contra, etc. Uma pá de exageros. Tem gente torcendo contra? Claro que sim. Um monte. É o ônus de ser GIGANTE. E como se isso não fosse suficiente, agora hegemônico.

Mas eu nunca pensei que o Contra Todos um dia pudesse incluir o próprio técnico do Flamengo. Pouco me importa as frases de efeito que mandou na coletiva pós-jogo. Que aliás, foi muito elogiada por um monte de gente. Um povo que varia seu humor e seu apoio/ódio de acordo com o resultado.

O Renato não precisa provar pra ninguém que não está interessado em ganhar o Brasileirão. Ele JÁ PROVOU mais de uma vez que não dá a mínima pra isso em seus tempos de Grêmio. O Campeonato Brasileiro é o mesmo, o Poupaluppi é o mesmo, não acredito que os tais “200 milhões que o Flamengo gastou” façam muita diferença nesse quesito.

Predileções são predileções, e ninguém pode dizer que a gente não sabia.

Independente disso… Bora pro jogo.

Foi um primeiro tempo pra lá de modorrento. Nosso goleiro não pegou na bola, o deles pegou algumas vezes, já que alguém tinha que bater o tiro de meta.

Os caras voltaram empolgados, com duas “boas” chances logo no primeiro minuto da segunda etapa. Mas daí… Rolou o efeito 🎼🎼🎼🎼Iiiiisssooo aqui não é Grêmio 🎼🎼🎼🎼Iiiiisssoo aqui é Flamengo 🎼🎼🎼.

Em 6 minutos, Flamengo 3 x 0 Grêm… Quero dizer, Fortaleza. Com direito a gol de cabeça do Michael.

No último vídeo lá no Canal mandei um esperançoso: “Vai que nosso Time B dá liga?”. Não foi exatamente o que ocorreu nessa partida contra o Fortaleza, mas o resultado veio, e no momento é isso que importa.

O Atlético fez o dele também, já o Palmeiras não. Não se pode ter tudo.

Tô confiante? Não. Mais um pouco pra frente, como já falei, com a proximidade dos jogos das Copas, e o natural acavalamento do calendário quando nossos atrasados forem marcados, pode até pintar o advento do Flamengo C. Nosso elenco é forte, mas não é três.

Bora torcer de qualquer forma.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. O BRINQUEDO QUEBROU, CONSERTA AÍ. Foi assim a relação Uruguai-Flamengo nessa Data FIFA. Arrascaeta foi (deixando toneladas de saudade na criação no jogo contra o Bragantino), e quebrou-se logo no primeiro tempo do primeiro jogo. Devolveram o brinquedo escangalhado pra “nóis consertá”. Como dito no Prezão de Flamengo x Fortaleza… Melhor logo no primeiro jogo que no último. 🪁🕹️🪀🧩🧸🪅🪆

. CÉU OU INFERNO. “Ah… Mas o juiz escalado para a partida é mineiro!!! Isso é um absurdo!!!”. Ser do meu coração, o cara de repente pode ser torcedor do Cruzeiro, né? E se for assim… Também não ia poder ser paulista por causa do Palmeiras… Aliás… Se for pra medir e escalar pelo ódio que nêgo tá do Flamengo hegemônico, ia ter que trazer árbitro do Alaska só pra apitar nossas partidas. 🎺🎺🎺

MESA DA ARCOIRIZADA

. BATALHA PERDIDA. O perfil oficial do Vasco usou hashtag em postagem afirmando que “o Nordeste é Vasco”. Tem muito vascaíno por lá mesmo, mas querer comparar com o tamanho da Nação é exatamente a mesma briga de querer comparar tamanho da torcida em QUALQUER região do país. Uma dica: melhor focar no “Eu Tenho Estádio”. Não adianta de nada (tanto que está DE NOVO na Série B), mas pelo menos é um fato incontestável. 🏟️🏟️🏟️

. SÉRIE B 2023. Boa e importante vitória do Chororô sobre o CRB. Não por conta desse jogo, mas por todo o clima e jogos restantes, tá mó cara de que o Botafogo volta pra Série A em 2022. Agora é falhar de novo com o treco do clube-empresa, não chegar na Final do Carioqueta… E fugir do Z4 no ano que vem. Cada um tem a rotina que merece. 🅱️🅱️🅱️

. DIREITO DO CONSUMIDOR. O pior é que o Fred está Absolutamente Certo ao fazer apelo pra torcida não vaiar o time enquanto a bola estiver rolando. Não faz sentido isso. Eu mesmo, a última vez que vaiei jogador do Flamengo (e é um dos meus 6 arrependimentos NA VIDA), foi com a dupla Delacir e Luvanor (cata no Google). Mas… Mas… A gente sabe que é um apelo que, SE for atendido, será só nesse primeiro jogo após a postagem do pedido de arrego🤐🤐🤐

MESA DO TORRESMO
(aberta até 30/11)

. A SAUDADE DÓI… MAS O ALÍVIO É MAIOR. Nesse sábado o Palmeiras voltou a encontrar sua torcida no Allianz Park. Raphael Veiga comentou sobre a saudade de jogar ao lado dos torcedores… Bem… Bem… A fase no Brasileirão não é das mais animadoras (uma vitória nas últimas cinco rodadas, sem contar esse jogo contra o Red Bull Bragantino). Junta-se a isso, a Tensão Pré Final de Libertadores Contra o Flamengo. Se as coisas não voltarem aos eixos… A saudade vai passar rapidinho. 🐖🐖🐖

Meu Twitter. Cola lá.

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra