Início Flamengo apresenta Paulo Sousa e elenco se reapresenta com duas baixas

Flamengo apresenta Paulo Sousa e elenco se reapresenta com duas baixas

por Pedro Carlos Ferreira
0 comentário
Flamengo apresenta Paulo Sousa e elenco se reapresenta com duas baixas
Flamengo apresenta Paulo Sousa
Flamengo apresenta Paulo Sousa

Agora é oficial, Flamengo apresenta Paulo Sousa oficialmente

Redação Rubro Negra
Jornalismo Pedro Carlos Ferreira

O Flamengo apresentou oficialmente como treinador Paulo Sousa, a apresentação oficial se deu ao lado do presidente Rodolfo Landin, Marcos Bráz e Bruno Spindel nesta segunda-feira 10/01.

Paulo Sousa deu sua primeira entrevista como técnico do Flamengo e disse: “É um orgulho trabalhar no maior clube do mundo.”

O elenco se reapresentou sem reforços, mas basicamente com todos jogadores à disposição, com exceção de Rodrigo Caio que se recupera de uma bactéria devido cirurgia no joelho e Matheuzinho que chegou ao clube e fez teste de COVID e testou positivo, Matheuzinho ficará de quarentena por duas semanas.

Ao lado do técnico Paulo Sousa, Rodolfo Landin rasgou elogiois ao novo técnico rubro negro:

-Estamos confiantes nos resultados que vamos ter a partir de agora. Quando conseguimos que o Paulo aceitasse o desafio de comandar o Flamengo, conseguimos várias coisas mais. Ele agrega espírito vencedor.

Competições à vista!
O Flamengo de Paulo Sousa tem cinco competições previstas para temporada de 2022.
Dia 26 deste mês começa o Campeonato Carioca diante da equipe da Portuguesa. Já na segunda parte de fevereiro, tem a SUPERCOPA contra o Galo; na sequência, a equipe inicia Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Paulo Sousa deu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou com os jornalistas:

Qual foi sua primeira impressão?

-Um elenco de muita qualidade, que precisa cada vez mais de compromisso.Qualidade não expressa vitórias. Somos um ou o melhor elenco das Américas, mas não é suficiente para ganhar títulos.
Vamos ter que trabalhar mais do que todos os outros e para isso o compromisso individual e coletivo é fundamental. Essa foi a mensagem que passei para os jogadores.

Pedro e Gabigol juntos?

-Penso que temos três avançados muito fortes e só depoios que trabalharmos no campo vamos entender a capacidade de cada um dentro de nossa perspectiva e ideia, que estão claras. Em vários jogos já utilizei três atacantes e penso em fazer em vários jogos desde o inicio, durante o jogo. São atacantes com características bem diferentes. Estou falando do Bruno Henrique, que tem uma capacidade forte de gol e de área.

Reforços

-Como eu disse, nosso elenco é um dos ou melhor das Américas e vai melhorar muito. O clube tem feito um trabalho excelente nos últimos anos nas tomadas de decisão em relação que pretendem para ganhar jogos e títulos. Foram identificados, no meu entender, algumas posições em que o campeonato longo e com muitos jogos, convocações de seleção, estamos procurando no mercado para melhorar o nosso elenco. Mas neste momento temos um elenco com qualidade ssuficiente para competir e ganhar.

Estilo de jogo

-A ideia maior é termos uma boa cvapacidade de controle em todo terreno de jogo. E a amplitude é um desses passos.

Esquema tático

-O esquema é quando falamos no 4-2-3-1, 4-3-3, 4-4-2…
Para mim, esses sistemas não são dinâmicos, são estáticos. Quem define os jogos são os protagonistas.
Para mim, o esquema não é o mais importnte.

Três zagueiros?

-Sim. Três zagueiros, dois zagueiros, laterais, volantes… O importante é na primeira fase de construção sairmos da pressão de algumas equipes, que será minoria. Temos que ter os jogadores capazes de fazer a diferença no corredor central, pelos lados… Temos capacidade para fazer o time entender e jogar numa mesma direção.

Thiago Maia

-Todos têm que pensar em ser titular. Sabemos que há diferença de qualidade, de momento, mas com o número de jogos que temos todos têm que se sentir importantes quando mostram compromisso, qualidade e potencial. Vai ter espaço para todos. Penso que o clube fez um trabalho extraordinário na identificação de jogadores com características específicas para oi Flamengo, e o Thiago é um jogador que tínhamos como opção de compra, já estava no clube, cxonhece o clube, e infelizmente teve uma lesão. O clube mostrou que estava presente, o apoiava, e dentro das características é diferente do Arão e do Andreas. Vamos procurar juntamente com ele oferecer o seu melhor para ser importante e competitivo.

Paulo Sousa também falou sobre Jorge Jesus

-Sem dúvidas fez um trabalho extraordinário. Tem uma carreira extraordinária e enriquece ainda mais a qualidade o treinador Portugu~es. Não só ele, mas técnicos ao redor do mundo que demonstram essa mesma capacidade a tudo que está sendo feito neste clube.

Cobrança da torcida

-A pressão no Flamengo ´diária e isso faz parte da nossa vida. É um clube que investiu para ganhar e é uma pressão positiva, porque também quero viver esses títulos.
A torcida é exigente não só por já ter vivenciado conquistas como quer continuar vivenciar. Como eu a vivo? Focado no meu trabalho de forma para oferecer condições individuais e coletivas para o time ganhar jogos. A melhor forma de encarar isso é jogando bem e ganhando jogos.

Problemas no Departamento Médico

  • Essa verdade e há outras verdades factuais nos últimos anos por todo o mundo. A Covid é um problema para gerirmos bem essas mesmas lesões. Influenciou e continuará bastante. Todos estamos unidos para buscar conhecimento e atuar nessa dificuldade. Estamos unidos para trabalhar bem.Todas equipe que tivemos, fomos umas das equipes com menos lesões. Estamos conhecendo o histórico individual de cada jogador para fazermos trabalhos específicos e minimizarmos as lesões.

Arrascaeta

  • É um jogador de grande importância, porque é inteligente e tem mmuita capacidade, recursos técnicos, conhecimento de jogo. Tenho algumas ideias para conversar e ver a receptividade dele. Mas depois será no campo que vamos ter um conhecimento maior para utilizá-lo e retirar o máximo potencial para equipe.

Elenco do Flamengo se reapresenta com duas baixas

 elenco se reapresenta com duas baixas
Elenco se reapresenta com duas baixas, Matheuzinho testou positivo para Covid

Todos jogadores se reapresentaram de férias no CT Geoge Helal Ninho do Urubu, na zona Oeste do Rio de Janeiro, as duas baixas ficaram por conta de Matheuzinho que se reapresentou e testou positivo para Covid,, o jogador ficará duas semanas em isolamento e fará trabalhos físicos em seu quarto.

Rodrigo Caio gravou um vídeo para Nação sobre sua situação

Jornalismo Pedro Carlos Ferreira
Arte: Tubal Cain Machado
Equipe de Jornalismo Futebol Profissional
Lucas Silva-Pedro Carlos Ferreira– Leonardo Monteiro
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira
Fotos: Alexandre Vidal/CRF

siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra,  Twitter e Instagram siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.