Atual campeão, FlaBasquete conhece adversários da Champions League das Américas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Flamengo
Certicação por Equivalência em 45 dias

No último sábado (16), a FIBA realizou o sorteio da fase de grupos da Basketball Champions League Americas, em um evento ao vivo transmitido pelo canal do YouTube da entidade. Na primeira fase, os clubes foram divididos em quatro chaves de três. O Flamengo, atual campeão da competição, caiu no Grupo D, com o Boca Juniors, da Argentina, e com a Universidad de Concépcion, do Chile.

Além do Rubro-Negro, Minas e São Paulo também representarão o Brasil no torneio. A equipe paulista terá pela frente o Quimsa, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai. No Grupo C, o Minas brigará por duas vagas com o Obras Basket, da Argentina, e com o Atlético Biguá, do Uruguai. O Grupo A é formado por Real Estelí, da Nicarágua, Edmonton Stingers, do Canadá, e Caranguejeros, de Porto Rico.

+ David Luiz começa a treinar no Campo e Renato Gaúcho terá time completo nas próximas semanas

Assim como na última temporada, o torneio será disputado em um rigoroso sistema de ”bolhas”, de acordo com o protocolo sanitário adotado pela Federação (cada um dos clubes poderá organizar uma ‘bolha’ em sua cidade durante um dos três turnos da fase de grupos). Com a presença de 12 equipes, a Champions League será iniciada em 10 de dezembro. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para o Final Eight, que acontece entre os dias 6 e 9 de abril. 

Vale ressaltar, ainda, que o vencedor da Champions League 21/22 garante vaga na Copa FIBA Intercontinental 2023. O Flamengo, campeão da última edição do torneio, já está classificado para a disputa da próximo Mundial, em fevereiro de 2022, quando enfrentará o San Pablo Burgos, bicampeão europeu.

+ Vai lotar? Ingressos para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo devem passar de R$ 1 mil
Confira os grupos da Champions League Américas 2021/2022:
Grupo A
  • Real Estelí (Nicarágua)
  • Edmonton Stingers (Canadá)
  • Caranguejeros (Porto Rico)
Grupo B
  • São Saulo (Brasil)
  • Quimsa (Argentina)
  • Nacional (Uruguai)
Grupo C
  • Minas (Brasil)
  • Obras Basket (Argentina)
  • Atlético Biguá (Uruguai)
Grupo D
  • Flamengo (Brasil)
  • Boca Juniors (Argentina)
  • Universidad de Concepción (Chile)
Imagem
Foto: Reprodução/BCLA

Veja também: 47 Vezes FlaBasquete, 16 consecutivas. O dono do Campeonato Carioca

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra