Flamengo e Ceni uma relação desgastada?

images-2.jpeg

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Solidez defensiva e força em casa: veja como Rogério Ceni pode 'acertar' o  Flamengo - Flamengo | Coluna do Fla
Em sua chegada, Rogério declarou que o Flamengo seria o maior desafio de sua carreira, hoje encara do desgaste na relação

Rogério Ceni chegou ao Flamengo prometendo reeditar as características da equipe deixada por Jorge Jesus, algo que tinha sido perdido com a chegada de Domènec Torrent. No inicio duas eliminações: Copa do Brasil e Libertadores da América. Mesmo com as eliminações, a torcida apoiava a ideia ofensiva do treinador, com a esperança no Octa campeonato brasileiro. Com partidas irregulares, que somente lembrava alguns momentos de 2019, o titulo chegou como tábua de salvação. Com uma arrancada no último terço do campeonato, conseguiu levantar o título, mesmo após perder o ultimo jogo do campeonato para o São Paulo no Morumbi. Titulo que muitos torcedores do Flamengo, remetem a sorte no ultimo lance do jogo entre Internacional X Corinthians, o famoso impedimento do Edenílson.

A irregularidade durante os jogos, trazem desconfiança da torcida no trabalho de Rogério Ceni

Após a ultima rodada do Brasileiro, era comum, ver os torcedores do Flamengo pedindo a troca de treinador. No campeonato carioca, algo chamava a atenção, a facilidade do time tomar gols de times pequenos. Mais uma vez, um dilema, porque a defesa era tão vazada, mesmo jogando contra times mais fracos? algo que ficou mais evidente, durante a primeira fase da Libertadores da América. Outro ponto, a irregularidade durante as partidas, primeiro tempo brilhante e segundo tempo pavoroso, onde em vários momentos, a torcida é que o jogo acabasse logo. O técnico conseguiu ganhar o carioca mas a queda brusca de produção na segunda etapa das partidas permanecia.

Ceni admite Flamengo 'abaixo do esperado' e cita inspiração em 2019: 'Foi  evoluindo e chegou ao título'
A falta de sintonia desgasta a relação de Rogério com o Flamengo

Com o início do brasileirão e a chegada da Copa América, com vários desfalques, a situação piorou consideravelmente. A dificuldade de leitura de Ceni, chama a atenção de forma latente, onde mostra dificuldade em reagir a uma ação do treinador do time adversário. Essa situação pode ser vista de forma clara, contra o Fortaleza, Cuiabá e no ultimo domingo contra o Fluminense. A falta de opções no banco, trazem um cenário ainda pior, quase sempre quando precisar intervir, o time piora absurdamente. O problema seria somente do treinador? jogadores que perdem gols de forma bisonha, contribuem para essa situação. E a diretoria? também é culpada, pois sabiam desde o início, que os meses de junho e julho seriam complicados, por conta das convocações.

Ceni volta à rotina de críticas pela torcida do Flamengo após novo empate -  20/05/2021 - UOL Esporte
Relação chegando ao fim?

Sobre Rogério Ceni, o último domingo, mostrou um treinador irritadiço, respondendo os questionamentos em sua maioria pertinente, com ironias e pouca análise. Auto crítica, nem pensar, mas isso não e um problema apenas do Rogério, pois dificilmente um treinador admite erros em tomadas de decisões, seja dentro ou fora do Brasil. Os relatos de insatisfações com o elenco, sintonia que nunca teve com a torcida, insatisfação por falta de opções, são vários aspectos que assombram o clube da Gávea. O próximo desafio, é o Atlético MG no Mineirão, onde um resultado ruim, pode aumentar a pressão em cima do treinador. Algo que não pode ser esquecido, temos opções para o lugar de Ceni? Cabe fazer a troca, antes das oitavas da Libertadores? são muitas questões a serem respondidas, com a palavra, o comando do futebol.

Veja também: Seria Ceni o problema do Flamengo?

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra