Início Flamengo é denunciado pelo STJD por cantos homofóbicos contra o Grêmio

Flamengo é denunciado pelo STJD por cantos homofóbicos contra o Grêmio

por Leonardo Monteiro
0 comentário
FlaBasquete Flamengo Corinthians NBB

Os insultos por parte da torcida flamenguista aconteceram diante do Grêmio, na partida válida pela Copa do Brasil

O Flamengo foi denunciado pelo STJD por conta de cantos homofóbicos diante do Grêmio, na partida válida pela Copa do Brasil, no Maracanã, e irá ao julgamento na próxima segunda-feira (08). Além disso, o árbitro e seus auxiliares técnicos também foram denunciados, já que não relataram a situação na súmula do jogo, no dia 15 de setembro.

A denúncia veio através do Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ, que apresentou ao STJD imagens que mostravam a torcida rubro-negra insultando a torcida gremista de forma homofóbica, cantando ”arerê, gaúcho dá o ** e fala tchê”. De acordo com o artigo 243-G, o Fla pode perder o mando de campo e ser obrigado a pagar uma multa de até 100 mil reais.

Foto: Grêmio/Divulgação

O árbitro Rodolpho Toski, assistentes Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos, o quarto árbitro Lucas Paulo Torezin, o inspetor da CBF, Almir Alves de Mello e o delegado da partida, Marcelo Viana, também foram enquadrados em artigos do CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva, havendo a possibilidade de eles também terem que pagar a multa.

Veja Mais: Conheça Matheus França, a mais nova joia do Flamengo

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.