Flamengo faz pedido para reencontrar a nação dia 22 de maio

Após 1 ano e dois meses pode ter reencontro no Maraca

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Flamengo faz pedido para reencontrar a nação dia 22 de maio no Maracanã na grande final

Flamengo faz pedido para reencontrar a nação dia 22 de maio no Maracanã na grande final

Flamengo faz pedido para reencontrar a nação dia 22 de maio no Maracanã na grande final
foto divulgação do clube

Flamengo faz pedido para reencontrar a nação dia 22 de maio no Maracanã na grande final

Após mais de um ano o reencontro do Flamengo com a maior torcida do Brasil pode acontecer na grande final do Cariocão 2021

O presidente do mais querido do Brasil, Rodolfo Landim fez o pedido para o prefeito do Rio Eduardo Paes, a avaliação da secretaria municipal de saúde liberar o último jogo da grande final.

Foto Alexandre Vidal-Flamengo


O encontro aconteceu na tarde de ontem, após o clube ser informado que está descartada torcida no primeiro jogo das finais do Cariocão 2021, Landim solicitou ao Prefeito que conversou com o secretário municipal de saúde Daniel Soranz, a nova posição da prefeitura do Rio que dias anteriores tinha informado contra torcedores no estádio, animou os dirigentes rubro negros, o decreto contrário anteriormente está com base no decreto municipal Nº 48425 de 13 de janeiro de 2021, “que proíbe a presença de torcedores no estádio”

Maracanã


Em primeira reunião debatida e FERJ foi contra, com base nos votos de Fluminense, Vasco e Botafogo que disputam a Taça Rio que se tornou um torneio de consolação para os eliminados das finais.


Ontem em nova reunião com a FERJ a entidade deu parecer favorável, desde que os clubes se entendam e tenham o aval da prefeitura do Rio.


Os administradores do Maracanã deram a informação que o estádio tem capacidade de seguir as regras de distanciamento entre os torcedores, agora depende do prefeito Eduardo Paes liberar ou não, o que parece após a conversa com Landim que vai dar tudo certo, porém a capacidade do estádio deverá ser reduzida e ter 30% de sua capacidade.
O Fluminense novamente foi contra, já que na primeira reunião teve a força da federação e apoio da prefeitura.

Federação divulga arbitragem para o primeiro jogo das finais

A federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro-FERJ divulgou algumas horas atrás a arbitragem para o primeiro jogo das finais do Cariocão 2021
O arbitro Alexandre Tavares de Jesus foi escolhido para apitar

CONMEBOL LIbertadores
CONMEBOL divulga estádio da final da Libertadores da América 2021

O estádio Centenário de Montevideo no Uruguai , foi o escolhido pela Confederação Sul-Americana de Futebol CONMEBOL nesta quinta-feira para os jogos das finais da Libertadores da América e da Copa Sul-americana.}
Dia 20 de novembro será o dia da grande final da Taça Libertadores em horário ainda ser definido e dia 06 de novembro a final da Sul-Americana também com horário ser definido, o jogo da final da Sul-Americana será duas semanas antes da final da Libertadores, e os jogos serão disputados aos sábados.

Oficialmente o estádio centenário de Montevideo, palco da primeira Copa do Mundo de Futebol foi escolhido após pesquisas de estatísticas de vacinação contra o vírus do COVID-19 e previsões de índice de vacinação e imunização.  O fator histórico em relação à Copa do Mundo também foi citado pela entidade, em nota oficial:

A boa situação de saúde projetada para novembro no Uruguai, país que planeja vacinar um alto percentual de sua população em julho, foi decisiva para a decisão em um ano excepcional condicionado pela pandemia. Além disso, as únicas finais servirão como uma espécie de relançamento do estádio Centenário, no marco da candidatura sul-americana para a Copa do Mundo de 2030. Com efeito, a Federação Uruguaia de Futebol traçou um plano de investimentos em seu principal recinto esportivo, com a meta de chegar a 2030 com uma renovação radical. Ainda no que diz respeito à capacidade hoteleira e operação aeroportuária, Montevidéu obteve uma classificação elevada.

Equipe se reapresentou nesta quinta-feira

Equipe do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira e as novidades foram o zagueiro  Rodrigo Caio, Gérson e Diego Alves que retornaram de leões, o técnico Rogério Ceni realizou treino tático hoje visando o compromisso de sábado contra o Fluminense.
Rodrigo Caio é quem está há mais tempo afastado dos jogos: não atua desde o 17 de abril, e trata de uma fibrose na coxa direita desde então. A atividade de sexta será determinante para o técnico Rogério Ceni definir a escalação que mandará a campo no primeiro Fla-Flu da decisão do Estadual.

Sinal de alerta no Ninho do Urubu

Equipe rubro negra pode ficar sem meio time por conta  das convocações para Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico da seleção Brasileira Tite irá anunciar os convocados nesta sexta-feira as 11 horas  para equipe principal e o técnico da seleção Olímpica André Jardini também convocará  os jogadores, além das outras Seleções que também convocarão seus jogadores e o Flamengo tem seus atletas nas expectativas para convocações: Gabigol, Pedro, Filipe Luís, Gérson e  Everton Ribeiro tem grandes chances de aparecerem na lista de convocados,  Além  de Arrascaeta e Isla que estão sendo constantemente pelas seleções de seus países.
Essa convocação será para dois jogos das eliminatórias da copa do mundo e da Copa América. 

Gabigol Supera Neymar
O atacante do Flamengo Gabigol superou Neymar como jogador mais decisivo do futebol brasileiro e espera ser convocado para os próximos jogos da seleção Brasileira. O levantamento foi feito de março de 2020 até março de 2021 e Gabigol marcou 30 gols e 11 assistências, se tornando o atacante mais decisivo do futebol brasileriro, em segundo o atacante Neymar com  18 gols e 9 assistências, a média do atacante rubro negro é de 0,89 por jogo, enquanto a média de Neymar é de 0,77 por jogo, Matheus cunha aparece na terceira posição com 12c gols e 4 assistências com a média de 0,50 por jogo e Gabriel Jeusu aparece em quarto lugar com 18 gols e 7 assistências com 0,47 por jogo.

Equipe de Jornalismo Futebol Profissional
Arte:
 Leandro Viegas
Pré jogo: Lucas Silva-Pedro Carlos
Pós jogo: Pedro Carlos Ferreira-Lucas Silva
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Obrigado você leitor por acompanhar nosso trabalho, siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra,  Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).

Flamengo tem boas notícias para final do Cariocão 2021!

Flamengo Flamengo

Postes Recentes

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra