Flamengo guerreiro vence o Grêmio por 4 a 0 num jogo com menos um jogador todo segundo tempo

Flamengo guerreiro vence o Grêmio por 4 a 0 num jogo com menos um jogador todo segundo tempo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Flamengo guerreiro vence o Grêmio por 4 a 0 num jogo com menos um jogador todo segundo tempo

Arena do Grêmio-Porto Alegre-RS

Jornalismo Pedro Carlos Ferreira

Flamengo foi a Porto Alegre enfrentar o grande Rival Gaúcho pelas quartas de final da Copa do Brasil debaixo de chuva

Em jogo bastante disputado com chuva e gramado pesado o Flamengo guerreiro e venceu o Grêmio por 4 a 0 num jogo com confusão e com um jogador a menos todo segundo tempo.

Primeiro tempo

Em sua primeira partida enfrentando o ex-lateral direito Rafinha, o jogo começou mil graus apesar do frio no sul, Primeira vez também que Renato Gaúcho enfrenta seu Ex-clube.

O Grêmio bastante organizado no início do primeiro tempo, enquanto o Flamengo de costume trocava passes mantendo o domínio e posse de bola.

Diego Alves reencontrou o Grêmio, no qual o goleiro se destacou na Liberta de 2019. Em 26 duelos eliminatórios pelo Fla, ele levou a melhor 20 vezes.

Veja seus números em mata-mata nos últimos 3 anos: 26 duelos mata-mata / 39 jogos 20 classificações / 6 eliminações

Imagem
Encontro de Renato Gaúcho e Luíz Felipe Scolari

A primeira grande chance clara de gol foi do Grêmio com Alisson após grande puxada de contra-ataque de Borja pela esquerda, Alisson de bico de chuteira chuta no canto esquerdo de Diego Alves e a bola passou rente a trave aos 16 minutos do primeiro tempo.

Imagem
Rafinha EX-Flamengo

Rafinha enfrenta o Flamengo pela primeira vez desde que retornou ao Brasil. Veja os números do lateral com a camisa do Flamengo: 46 jogos (43 como titular) 4200 min em campo Nenhum gol 6 assistências – uma a cada 700 min 15 amarelos.

Primeiros 20 minutos de um Flamengo dominado no meio-campo. O Grêmio levava vantagem no setor e chegava a toda hora contra uma defesa exposta. No ataque, tirando um bom passe de Bruno Henrique para Gabigol, muito pouco produziam.

Imagem
após choque entre Vanderson e Éverton Ribeiro. Deu para notar forte discussão de Kannemann e Gabigol também

Com 30 minutos de jogo o Grêmio tinha 54% de posse de bola contra 46% do rubro negro, fator atípico.

O Flamengo não encontrava penetração na defesa Gremista, o primeiro chute foi dado aos 34 minutos.

Após ser dominado grande parte no meio campo, o rubro negro começou chegar ao gol do adversário, em dois lances Everton Ribeiro e Bruno Henrique arriscaram chutes para o gol, Bruno Henrique sentiu a coxa.

Everton Ribeiro passou jogar mais centralizado. Já apareceu até pela esquerda. Ajuda na armação e consegue dar mais fluidez no início das jogadas. Flamengo melhorou um pouco no meio-campo e já começou a chegar mais ao ataque naquele momento do jogo.

Renato Gaúcho colocou Michael no lugar do lesionado Bruno Henrique aos 41 minutos.

Aos 44 minutos Isla levou o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta em Alisson e o Flamengo passou jogar com menos um jogador em campo.

É o 3º vermelho do Flamengo na temporada. Nos outros dois jogos com um expulso, o Fla não venceu. Em Flamengo 2 x 2 LDU, Arão levou vermelho direto. Em Flamengo 0 x 4 Internacional, Gabigol foi expulso

Expulsão de Isla simboliza os problemas defensivos do Flamengo no jogo. Primeiro cartão no meio-campo, num lance bobo, com time desarrumado. E o segundo, em lance completamente exposto na lateral.

Fim do primeiro tempo

Muito ruim o primeiro tempo do Flamengo. Muitos erros, zero criatividade e marcação desajustada. Isla, que já vinha muito mal, foi expulso e deixa o jogo ainda mais complicado.

De bom foi que Diego Alves não fez uma defesa sequer, enquanto Gabriel Chapecó teve que fazer duas defesas difíceis.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Grêmio se lançou ao ataque e surpreendeu na primeira oportunidade do jogo com Borja chutando para fora dentro da área. Minutos depois, após tabela entre Borja e Alisson, o camisa 23 carimbou a trave rubro-negra. Mesmo com volume de jogo, o Flamengo não conseguiu criar grandes chances e pecou na criação. Nos acréscimos, Isla recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Destaque: Willian Arão
Destaque negativo: Maurício Isla que já vinha jogando mal e fez falta boba no meio campo tomando o primeiro cartão amarelo e foi expulso após falta em Alisson.

Segundo tempo

Aos 3 minutos Michael chutou um balaço e o goleiro Gabriel Chapecó fez uma defesa espetacular espalmando para fora da área.

O Flamengo iniciou melhor o segundo tempo, mesmo estando com um jogador a menos em campo.

Goooll do Flamengoooooooo!!!!!
Escanteio cobrado, a bola cruzou por todos na área e Bruno Viana chutou forte e a bola desviou na zaga e entrou no fundo do gol do goleiro Gabriel Chapecó aos 7 minutos do segundo tempo Flamengo 1 x 0 Grêmio.

Bruno Viana, muito criticado pela partida que fez contra o Ceará, conhece a redenção três dias depois. Gol importantíssimo num cenário bem desfavorável para o Flamengo.

Bruno Viana abre o placar e coloca o Flamengo na frente do placar! É o primeiro gol do zagueiro no futebol brasileiro. O zagueiro fez 20 jogos pelo Cruzeiro antes de ir para a Europa. No Flamengo, o zagueiro está em seu 23º jogo

Aos 9 minutos Alisson finaliza e acerta o travessão do Flamengo! Jogo foi muito emocionante!

O Flamengo mesmo com um jogador a menos dava trabalho para defesa Gremista com Michael pela esquerda e Everton Ribeiro pela direita puxando ótimos contra-ataques.

Visivelmente o Flamengo voltou melhor no segundo tempo!

Com um jogador a menos e com vantagem no placar, o Flamengo se fechou e tentou impedir os ataques do Grêmio.

Aos 20 minutos Diego Alves defendeu uma cabeçada Borja desvia entre os zagueiros, e Diego Alves espalmou. Grêmio tentava fazer pressão, mas esbarrava no ferrolho montado por Renato Gaúcho.

Felipão desesperado com a derrota parcial colocou Luiz Fernando e Diego Souza na tentativa de reverter o placar adverso.

Renato Gaúcho montou o Flamengo com duas linhas de 4 jogadores dificultando as penetrações do adversário.

Aos 29 minutos o Fla perdeu a chance de marcar o segundo gol num contra-ataque que Everton Ribeiro de cara com Gabriel Chapecó chutou rente a trave.

Aos 30 minutos Renato colocou Vitinho no lugar de Everton Ribeiro, visando explorar os contra-ataques com Michael e Gabigol.

Thiago Maia entrou muito bem no segundo tempo. Força na marcação e muita qualidade para sair jogando.

O Mengão seguia guerreiro em campo, se defendendo e explorando os contra-ataques, o jogo estava quente e a disputa pela bola gerava confusão nas faltas.

Gooooolll do Flamengo!!!!!
O Flamengo trocava passes na área do Grêmio, Gabigol tocou para Vitinho que deixou Michael de cara com o goleiro Gabriel Chapecó, o atacante chutou no canto e marcou o segundo gol rubro negro, Flamengo 2 x 0 Grêmio com um jogador a mesmos durante todo segundo tempo aos 39 minutos.

Mesmo com um a menos, o rubro negro estava mais próximo de fazer o segundo gol do que sofrer o empate. Incrível o tanto de espaço que o Grêmio ofereceu para os contra-ataques. Michael, talhado para este tipo de jogo, aproveitou bem. Resultado muito bom para o Mengão.

Goooll do Flamengo!!!!
Rodinei!!!!!
Vitinho cruzou na área e Rodinei agachou e de cabeça marcou o terceiro gol do Mengão!
Aos 45 minutos o placar de Mengão 3 x 0 Grêmio.

Aos 49 minutos Michael foi derrubado por Luíz Fernando dentro da área, o árbitro deixou seguir, mas o VAR marcou pênalti.
Vitinho cobrou aos 51 minutos e aumentou a goleada Mengão 4 x 0 Grêmio.

Fim de jogo, o rubro negro foi aguerrido jogando o segundo tempo todo com menos um jogador em campo.

O Flamengo de Renato Gaúcho goleia na Arena do Grêmio e bota o pé nas semis da Copa do Brasil. O treinador segue com números excelentes pelo Flamengo: 13 jogos 11v 1e 1d 87% de aproveitamento 41 gols – média de 3 por jogo

Na segunda etapa, Renato Gaúcho fez mudanças e sacou Diego e Arrascaeta para promover as entradas de Matheuzinho e Thiago Maia. O Flamengo retornou melhor e criou uma boa chance de cara com Michael. Na oportunidade seguinte, Everton Ribeiro cobrou escanteio na área e encontrou Bruno Viana, que dominou a bola e chutou para abrir o placar. Atrás no marcador e com um a mais, o Grêmio se lançou ao ataque, mas não conseguiu o empate. Na reta final, Michael ganhou um presente de Vitinho e fuzilou as redes do Grêmio para ampliar a vitória. Rodinei fez mais um de cabeça. Nos acréscimos, Vanderson foi expulso. Antes do fim, de pênalti, Vitinho fez o quarto e consolidou a goleada.

Destaques: Michael, Vitinho, Everton Ribeiro.
Positivo: Gustavo Henrique e Bruno Viana jogaram muito, com chutões nas horas certas sem comprometer.

Segundo jogo das quartas de final entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil está marcado para dia 15 de setembro.

Próximo jogo:
Sábado 28/08 contra o Santos às 19 horas na Vila Belmiro

Ficha técnica
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Salim Fende Chavez

Flamengo: Diego Alves, Isla, Bruno Viana, Gustao Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Renato Portalupi

Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti e Douglas Costa; Borja e Alisson
Técnico: Luíz Felipe Scolari

Cartoes amarelos: Isla, Diego Ribas, Gabigol (FLA) Lucas Silva, Luiz Fernando, Ferreira (GRE)
Cartões Vermelhos: Isla (FLA) Vanderson (GRE)

O melhor do jornalismo rubro negro

Arnô e Marcinha de Queimados-RJ
Jansen de Santa Amélia de Belford Roxo-RJ
Betinho da Peixaria de Queimados-RJ

Equipe de Jornalismo Futebol Profissional
Arte: Leandro Viegas
Pré jogo: Lucas Silva-Pedro Carlos
Pós jogo: Pedro Carlos Ferreira-Lucas Silva
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Você quer mandar seu alô na Redação Rubro Negra?
Mande mensagem para Pedro Carlos Ferreira nas redes sociais até 1 hora antes das partidas.

Obrigado você leitor por acompanhar nosso trabalho, siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra,  Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra