Redação Rubro Negra
Jornalismo Pedro Carlos Ferreira
19
MICHAEL
MICHAEL RICHARD DELGADO DE OLIVEIRA
- POSIÇÃO: ATACANTE
- NASCIMENTO: 12/03/1996 (25 ANOS)
- CIDADE: POXORÉU, MT
Mesmo contra vontade da Nação o Flamengo prepara o anúncio da venda do atacante Michael para o clube Saudita AL Hilal
Comprado junto ao Goiás após ser revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, Michael fez 105 jogos pelo Flamengo e marcou 23 gols.
Quando comprado ao Goiás, Michael chegou ao Flamengo e logo na sua primeira temporada não foi bem e causava irritação para torcida rubro negra que esperava o futebol que o fez ser revelação do Campeonato Brasileiro, Michael não acertava nada que tentava e perdeu a confiança em seu futebol.
Depressão e redenção
Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.
A oferta do Al Hilal
O Al Hilal da Arábia Saudita pagará entre 46 milhões de reais ao Flamengo na transação, mas esse dinheiro ainda tem que ser fatiado entre outros clubes.
O Flamengo detém 80% dos direitos econômicos de Michael, o próprio jogador tem 15% e o Goiás ficou com 5% na negociação com o rubro negro.
O entrave ficou por esses dias, o Flamengo bateu o pé querendo os 46 milhões de reais e o Al Hilal negociasse o restante com o jogador e o Clube Goiano, as negociações ficaram abertas entre as partes pendentes, o atleta e o clube chegaram em um acordo e os Sauditas fecharam a compra.
O salário de Michael no Al Hilal
Longe de ter um dos maiores salários no Flamengo, Michael recebe cerca de 400 mil reais por mês no clube, o que mexeu com o jogador foi o salário astronômico que os Sauditas ofereceram aos jogador 250 mil dólares, cerca de R$ 1, 3 milhão por mês, quase 3 vezes o que recebe no Flamengo, além de tudo o contrato do jogador será de 3 temporadas.
“Agradeço todos por lerem, este jornalista passou por 11 dias internado com COVID, é um imenso prazer estar de volta após a vitória contra o vírus. “
Jornalista Pedro Carlos Ferreira
Jornalismo Pedro Carlos Ferreira
Arte: Tubal Cain Machado
Equipe de Jornalismo Futebol Profissional
Lucas Silva-Pedro Carlos Ferreira– Leonardo Monteiro
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira
Fotos: Alexandre Vidal/CRF
siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra, Twitter e Instagram siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).