Flamengo joga mal e perde para o Grêmio por 1 a 0

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Flamengo joga mal e perde para o Grêmio por 1 a 0
Certicação por Equivalência em 45 dias

Flamengo joga mal e perde para o Grêmio por 1 a 0 em jogo tumultuado

Após 10 jogos invicto o Flamengo perdeu para o Grêmio no Maracanã

Num jogo tumultuado, Borja marcou no final do primeiro tempo o gol do Grêmio, Flamengo jogou mal e não produziu, agora vê Palmeiras e Atlético Mineiro se distanciarem.

Rio de Janeiro- Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela 21ª rodada do campeonato Brasileiro 2021, foi o segundo jogo seguido entre as equipes no Rio de janeiro, na quarta-feira o Mengão vencera por 2 x 0.

Primeiro tempo

O jogo começou com a posse de bola trocando passes, alugando meio campo.

Novidade Rodrigo Caio retornando a zaga rubro negra.

Os 5 primeiros minutos foi de domínio do Flamengo no ataque e o Grêmio se limitando a defender.

Aos 9 minutos numa bela jogada entre Everton Ribeiro e Gabigol, o atacante artilheiro furou de frente ao goleiro Gabriel Chapecó.

Aos 12 minutos Vitinho chutou da entrada da grande área, a bola bateu na zaga e sobrou para Everton Ribeiro que chutou por cima do gol de Gabriel Chapecó.

O Grêmio tentava jogadas de contra-ataque, mas a zaga Rodrigo Caio e Léo Pereira estavam bem postados.

Aos 17 minutos o Grêmio teve uma bola cruzada por Vanderson na área e Borja cabeceou pela linha de fundo, sem perigo para Diego Alves.

Aos 24 minutos Andreas Pereira perdeu a bola, em contra-ataque, Ferreira arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Borja ajeita, e Villasanti chutou fraco, Diego Alves defendeu.

Grêmio buscando jogadas de velocidade, transições rápidas com Vanderson/Alisson ou Ferreira. nenhuma grande oportunidade criada.

Aos 27 minutos Michael fez boa jogada pela esquerda, entortou dois marcadores e cruzou, Rodrigues tirou de cabeça, Léo Pereira pegou rebote, mas chutou para fora.

Andreas Pereira errava muitos passes no meio campo e irritava Renato Gaúcho.

Com 30 minutos do primeiro tempo o Flamengo tinha 51% de posse da bola.

Aos 31 minutos Everton Ribeiro recebeu a bola na entrada da área e chutou por cima do gol de Gabriel Chapecó.

Aos 36 Vitinho tentou cruzar para Gabigol, mas a bola tomou a direção do ângulo, Gabriel Chapecó salvou o Grêmio!
Escanteio batido por Andreas Pereira e Léo Pereira cabeceou, Gabriel Chapecó voou e salvou o gol do flamengo espalmando a bola.

Aos 41 minutos, Borja recebeu na entrada da área de costas, girou e chutou fraco para defesa do goleiro Diego Alves sem problemas.

Seguia o jogo de provocação e troca de empurrões entre Rodrigo Caio e Borja. Desde o jogo da Copa do Brasil.
O árbitro chamou os dois e mandou jogarem bola.

Gooolll do Grêmio Borja!

Ferreira cruzou na área e Borja subiu sozinho e cabeceou sem chances para Diego Alves, marcando Grêmio 1 x 0 Flamengo no último lance do jogo no primeiro tempo aos 47 minutos.

Na saída de campo borja provocou Gabigol, houve intervenção da turma do deixa disso, mas a briga esquentou no corredor que dá acesso aos vestiários, a intervenção da Polícia Militar acabou com os empurrões, Rafinha saiu falando e gritando.

Borja foi comemorar na frente do banco do Flamengo. Bruno Henrique ficou furioso e falou ao banco do Grêmio: “Estão vendo, né? Depois não reclamem”. Gabigol reclamou direto com Borja.

O primeiro tempo terminou com o Grêmio em vantagem, numa bobeira da zaga rubro negra que estava bem no jogo.

O Grêmio terminou o primeiro tempo em vantagem com um gol de Borja, personagem do primeiro tempo ao protagonizar um duelo com Rodrigo Caio. O colombiano teve outras duas finalizações e aproveitou bem sua chance. O Flamengo, mesmo jogando em casa, não pressionava tanto quanto o esperado e dava campo ao Grêmio, que foi mais eficiente.

Destaque: Rodrigo Caio que travou um duelo com Borja, o Gol do Colombiano saiu na disputa com Léo Pereira que não subiu e ficou olhando.
Após mais de um mês afastado para curar lesão, Rodrigo saiu bem no primeiro tempo.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo Everton Ribeiro cruza na área e Ruan trombou com Gabriel Chapecó e o jogo ficou paralisado.

As cenas eram fortes, o jovem goleiro Gabriel Chapecó passava mal em campo e jogadores pediam a substituição, a maca entrou para retirar, a ambulância levou o goleiro do Grêmio para hospital.

O jogo recomeçou e seguia muito travado, o Grêmio cometendo faltas e o Flamengo errando passes.

Aos 14 minutos borja recebeu na quina da grande área e colocou a bola no canto, Diego Alves mergulhou sem rebote.

Andreas Pereira seguia errando passes e quebrando a saída de bola do Flamengo.

Renato assistia seu time não criar jogadas de ataque e Gabigol sem inspiração, chamou Pedro e Bruno Henrique.

Aos 19 minutos Pedro entrou no lugar de Vitinho e Bruno Henrique no lugar de Everton Ribeiro, Renato tentava articular o gol de empate.

Com as mudanças, Pedro e Gabigol ficaram mais à frente, Bruno Henrique ocupava o lado esquerdo e Michael deslocado para a direita.

Enfim Gabigol e Pedro juntos no ataque!

O Grêmio recuou e jogava com 5 na defesa e o Flamengo não conseguia penetrar na defesa Gremista.

Arrascaeta fazia muita falta no meio campo do Flamengo.

Aos 31 minutos, Renato chamou o atacante Kenedy para estrear e Matheuzinho, o tempo passava e o placar não era favorável as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Renato colocou Kenedy no lugar de Michael que não fazia uma boa partida e Matheuzinho no lugar do apagado Isla que não produzia nada.

O Flamengo aos 34 minutos do segundo tempo não tinha meio campo, perdia todas jogadas.

Até os 44 minutos o Flamengo tinha 52% de posse de bola e dois chutes para o gol, muito pouco para o Flamengo que pretendia chegar no Atlético-MG.

O Grêmio jogava com todas as linhas próximo do goleiro Brenno, era atque contra defesa, o Grêmio jogava por uma bola para matar o jogo num contra-ataque.

O árbitro Marielson Alves Silva (BA) deu 10 minutos de acréscimo devido atendimento ao goleiro do Grêmio Gabriel Chapecó.

Renato chamou Thiago Maia aos 47 minutos para saída do apagado Andreas Pereira que errava muitos passes e não dava sequência as jogadas do Flamengo.

O Flamengo se limitava a lançamentos longos no segundo tempo. Muita lentidão para trocar passes e se movimentar. Ataque era presa fácil para a defesa do Grêmio.

Aos 50 minutos o VAR chamou o árbitro Marielson Alves após uma jogada na área com Léo Pereira e marcou pênalti!

Aos 52 minutos Borja bateu o pênalti no cantinho e Diego Alves mergulhou e fez a defesa!!!!

O árbitro acrescentou mais 2 minutos.

O jogo tomou rumos de drama, era Flamengo atacando e o Grêmio se defendendo como podia, o árbitro encerrou a partida e após 10 jogos sem vencer o Flamengo o Grêmio saiu vitorioso.

Destaque: Diego Alves que evitou o segundo gol, salvando um pênalti.

Notas Flamengo


Diego Alves: Seguro, não teve culpa no gol de Borja, teve a frieza em defender um pênalti que aumentaria o drama rubro negro. Nota 7,0

Maurício Isla: Figura nula no jogo, ninguém entende Matheuzinho ficar no banco com números superiores. Nota 4,0

Rodrigo Caio: Em seu retorno jogou firme como sempre, venceu todos duelos com Borja, o gol infelizmente saiu no lado de seu companheiro. Nota 6,5

Léo Pereira: O gol saiu no seu setor, na bola cruzada não subiu e Borja subiu para cabecear, no restante jogou firme e arriscou no ataque. Nota 6,0

Renê: Discreto, não apoiou e se limitou na defesa, não deu opções no ataque, assim Filipe Luís de cadeira de rodas seria titular. Nota 5,0

Willian Arão: Muita luta, bons passes e teve que cobrir Andreas Pereira que errava tudo. Nota 6,5

Andreas Pereira: Errou muitos passes e quebrava a ligação zaga, meio e ataque, foi substituído no final. Nota 4,0

Everton Ribeiro: Lutou, foi o principal jogador na tentativa de articulações das jogadas, saiu na tentativa do técnico mudar o placar. Nota 6,0

Vitinho: Figura nula no jogo, errou muito mais que acertou, numa jogada no meio se perdeu em dar um passe de 2 metros para Andreas Pereira. Nota 5,0

Michael: Não esteve tão brilhante como nos últimos jogos, tentou mas não conseguia acertar, a bola não chegava por Andreas Pereira que erravam muito e Vitinho. Nota 5,0

Gabigol: Muita luta, mas sem Arrascaeta municiando o ataque, ficou isolado e nada produziu. Nota 5,0

Pedro: Entro e nada acrescentou. Nota 5,0

Bruno Henrique: Visivelmente fora de rítimo, não criou nada como de costume. Nota 5,0

Kenedy: Não teve tempo de mostrar para o que veio. Nota 5,0

Matheuzinho: Visivelmente injustiçado na reserva, , superior a Isla. Nota 6,5

Flamengo aguarda resposta de Daniel Alves que não agrada grande parte da torcida rubro negra

Com a proposta feita e aguardando resposta do lateral direito Daniel Alves, a diretoria rubro negra tem uma barreira para enfrentar, a torcida!
Isso porque 80% dos torcedores são contra a vinda do jogador para o Flamengo, com 3 laterais direitos no elenco profissional: Maurício Isla, o jovem Matheuzinho que vem voando e com números superiores ao titular e o repatriado Rodinei.
Uma das insatisfações com Dani Alves é ter se negado vir para o Flamengo em 2019 e ter preterido a equipe do São Paulo. Uma das insatisfações mais agravantes que gera total desconfiança é o fato de o atleta ter fama de desagregador.

Daniel Alves como disputou as competições de maior retorno financeiro no calendário brasileiro, somente poderia disputar o Campeonato Brasileiro, esta é uma das críticas de grande parte da torcida, por ter jogadores na posição, mas de positivo tem a polivalência do jogador que pode atuar no meio campo.

Enquetes nas redes sociais

Diversos canais esportivos pautaram Daniel Alves durante a semana e fizeram enquete em seus sites, a torcida rubro negra em massa não é favorável pela contratação com 61,68% segundo o Site GE (Globo Esporte) com 36.309  votos contra e 22.556  a favor da contratação.

A diretoria do clube não se manifestou sobre o assunto, a proposta foi feita ao jogador e várias especulações foram feitas, mas o staff do jogador e seu empresário não deram declarações e nem a diretoria do rubro negro.
Vale lembrar que as inscrições para a reta final do Campeonato Brasileiro 2021 se encerra dia 24 de setembro, o relógio no Brasil corre contra Dani Alves.

Você torcedor é a favor ou contra a vinda de Dani Alves para o Flamengo?
comentem nas nossas redes sociais!

Daniel Alves está livre no mercado — Foto: Staff Images / CONMEBOL
Foto: Divulgação CONMEBOL

Próximos jogos do Flamengo

Quarta-feira, 22/09- Semifinais da Copa Libertadores Flamengo x Barcelona SC 21:30 horas no Maracanã com público
Domingo 26/09- Campeonato Brasileiro América-MG x Flamengo 11:00 horas no Independência-MG
Quarta-feira 29/09- Semifinais da Copa Libertadores Barcelona SC x Flamengo 21:30 horas Guayaquil Estádio Monumental Isidro Romero Carbo

Ficha técnica

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
  • Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA)
  • Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
  • VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Flamengo: Diego Alves, Maurício Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, e Vitinho; Michael e Gabigol.
Técnico: Renato Portalupi

Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva; Ferreira, Borja e Alisson.
Técnico: Luíz Felipe Scolari

Cartões amarelos: Borja, Thiago Santos, Vanderson, Mateus Sarará (GRE) Isla, Bruno Henrique, Rodrigo Caio (FLA)
Cartões Vermelhos:

Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Equipe de Jornalismo Futebol Profissional

Lucas Silva-Pedro Carlos Ferreira
Conteúdo Adicional: Leonardo Monteiro
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Um forte abraço para os seguintes leitores:

Arnô e Marcinha do Jardim da Fonte em Queimados

Zézão e Galera que está em Curitiba lendo a Redação Rubro Negra

Jansen da Prefeitura de Belford roxo

Tubal Cain Machado

E todos que estão ligadinhos na Redação Rubro Negra!

Você quer mandar seu alô na Redação Rubro Negra?
Mande mensagem para Pedro Carlos Ferreira nas redes sociais até 1 hora antes das partidas.

Obrigado você leitor por acompanhar nosso trabalho, siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra,  Twitter e Instagram siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra