Flamengo mete 5 a 1 no Olimpia e espera Barcelona de Guayaquil ou Fluminense nas semifinais da Libertadores 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Flamengo mete 5 a 1 no Olimpia e espera Barcelona de Guayaquil ou Fluminense nas semifinais da Libertadores 2021
Certicação por Equivalência em 45 dias

Flamengo mete 5 a 1 no Olimpia e espera Barcelona de Guayaquil ou Fluminense nas semifinais da Libertadores 2021
Flamengo mete 5 a 1 no Olimpia e espera Barcelona de Guayaquil ou Fluminense nas semifinais da Libertadores 2021

Estádio Nacional de Brasília- Mané Garrincha-Brasília-DF
Redação Rubro Negra
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

O Flamengo recebeu o olimpia do Paraguai em Brasília na presença de mais de 11 mil torcedores em jogo 2 válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América 2021 e goleou por 5 a 1.

Primeiro tempo

O jogo começou com a equipe Paraguaia tentando tirar a desvantagem de 3 gols do Flamengo, o Flamengo trocava passes e com objetividade ameaçava o gol de Aguillar, enquanto Bruno Viana e Leo Pereira enfrentavam o experiênte Roque Santa Cruz e seu companheiro de ataque Recalde.

As equipes se estudavam e em 18 minutos nenhum time sequer tinha chutado para gol.

Até pela vantagem que tinha, o Flamengo não pressionava tanto o Olimpia quanto de costume. Os paraguaios já conseguiram ataques perigosos, mas, assim como no primeiro jogo.

A equipe do Olimpia não tinha outra opção, tentava atacar o Flamengo sem organização tática, enquanto o rubro negro jogava em ritmo de treino.

Gooolll do Flamengo Gabigol!!!

Belo lançamento de Everton Ribeiro para Rodinei na direita do ataque. O lateral, que substituiu Isla hoje, carregou com a cabeça levantada até perto da linha de fundo e cruzou na medida para Gabriel empurrar para o fundo das redes aos 29 minutos do primeiro tempo.

Primeiro chute para gol do Flamengo saiu o gol.

Gabriel chega aos 93 gols pelo Flamengo, vive lua de mel interminável com a Libertadores e sempre aparece em jogo grande.

Artilheiro isolado, Gabigol já igualou o número de gols da Liberta de 2019.

Naquela edição, Gabi fez 9 gols em 12 jogos.

Na atual edição, são 9 gols em 10 jogos.

Um gol a cada 95 minutos.

Veja a artilharia: 1) Gabigol – 9 gols

2) Borja, Hulk. Fred e Rony – 6 gols

O segundo gol do Flamengo era questão de tempo

Segundo gollll do Flamengo Bruno Henrique!!!

Roubada de bola do Flamengo no ataque, Gabigol abriu na direita para Everton Ribeiro, mas exagerou na força. O camisa 7 perdeu tempo no domínio e rolou atrás para Arrascaeta, que já cruzou de primeira na segunda trave. Sozinho, Bruno Henrique cabeceou firme e estufou as redes do Olimpia, Flamengo 2 x 0 Olimpia aos 36 minutos do primeiro tempo.

Garçom Arrascaeta!
Desde que chegou ao clube, o meia tem 45 assistências, sendo 23 aéreas.
Na Libertadores, Arrascaeta tem 11 assistências e 6 gols pelo Flamengo desde 2019.
Na Liberta de 2021, é o jogador com mais passes para gol no torneio.

Vice-artilheiro do Flamengo, Bruno Henrique, de cabeça, faz o 13º gol na temporada. Maior garçom do time, Arrascaeta dá a 12ª assistência, sendo a nona a partir de bola aérea

Golll do Olimpia Recalde!!!
Jogada pela esquerda da zaga rubro negra, contra-ataque veloz do Olimpia. Recalde recebeu na esquerda da área, cortou Léo Pereira e Diego Alves num drible só, ajeitou para a perna direita e faz um golaço no Mané Garrincha aos 44 minutos do primeiro tempo Flamengo 2 x 1 Olimpia.

Fim do primeiro tempo
Destaques: Gabigol com seu faro de gol inigualável, Arrascaeta que realmente é um maestro no comando do meio campo, Bruno Henrique que tem boa presença de área e de positivo foi Rodinei que jogou muito bem o primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo a equipe do Olimpia abriu a caixa de ferramentas e começou fazer faltas, numa delas Bruno Henrique foi acertado por trás e Ramón Sosa tomou cartão amarelo.

Goooll do Flamengo Willian Arão!

Arrascaeta cobrou falta na área, Léo Pereira conseguiu o desvio, Aguilar fez a defesa, a bola ficou viva por ali até Willian Arão empurrar para o fundo da redes. Foi na base da insistência… Flamengo 3 x 1 Olimpia aos 3 minutos do segundo tempo.

O Flamengo passou dominar completamente o jogo, num chutaço de Rodinei o goleiro Aguillar espalmou para escanteio, na cobrança Arracaeta cobrou na direção de Leo Pereira, mas o atrapalhado Salcedo tocou de cabeça e perna contra o patrimônio fazendo Flamengo 4 x 1 Olimpia aos 10 minutos do segundo tempo.

Com folga no placar, a soma dava 8 à 2, Renato Gaúcho realizou um pacote de substituições, colocou Vitinho no lugar de Bruno Henrique, Pedro no lugar de Everton Ribeiro e Michael no lugar de Arrascaeta aos 13 minutos visando poupar os jogadores.

Trio artilheiro na área!
Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta já ultrapassaram a marca de 200 gols pelo Flamengo.
São 201 gols desde 2019: Gabigol – 93 gols em 126 jogos Bruno Henrique – 69 em 146 jogos Arrascaeta – 39 em 128 jogos

Com o quarto gol contra o Olimpia, o Flamengo se tornou o ataque mais positivo da Libertadores 2021 com 27 gols contra 26 do Palmeiras.

Aos 24 minutos do segundo tempo renato colocou o jovem Ramon no lugar de Filipe Luís, poupando o veterano lateral esquerdo.

A torcida em Brasília foi ao delírio com os ataques do lateral Rodinei, boa presença no apoio ao ataque, Rodilindo carinhosamente chamado esteve numa noite inspirada e foi substituído por Renato Gaúcho aos 29 minutos pelo jovem Matheuzinho.

O pai do jovem Lateral Matheuzinho foi a primeira vez num estádio de futebol assistir o filho jogar.

Duas vezes Gabigol!!!!
Lindo contra-ataque do Flamengo, Gabriel abre na esquerda para Vitinho, que segurou a bola e entregou para Diego, que foi curtir uma de lateral/ponta. O camisa 10 cruzou na medida para Gabriel, que cabeceou com categoria e colocou no cantinho aos 31 minutos do segundo tempo Flamengo 5 x 1 Olimpia.

Gabigol marca de novo e se aproxima do 100º gol pelo Flamengo, já são 94 bolas na rede com a camisa rubro-negra. Foi a terceira assistência de Diego na temporada.

O Mengão passou jogar nos contra-ataques, o Olimpia totalmente desnorteado tentava chegar ao gol de Diego Alves sem sucesso.

Gabigol eleito o melhor jogador em campo pela Conmebol

Com dois gols na partida o atacante Gabigol foi eleito o craque do jogo.

O placar agregado de 9 a 2 para o Flamengo é o maior de um time brasileiro nas quartas de final da Libertadores: 1) Flamengo 9 a 2 Olimpia (2021)
2) São Paulo 7 a 1 Deportivo Táchira (2004)
3) Grêmio 6 a 0 Atlético Tucumán (2018)

Próximo adversário na Libertadores sairá do duelo de amanhã entre Fluminense x Barcelona de Guayaquil no Equador.

O Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e domingo enfrenta o Ceará no Castelão às 16:00 horas.

Flamengo anuncia a contratação de Kenedy

No início do ano o atacante Kenedy realizou recuperação no Ninho do Urubu e se entrosou com a galera, além de conhecer a estrutura do clube.

O rubro negro anunciou nesta tarde a contratação do jogador de 25 anos que estava no Chelsea da Inglaterra, o clube desembolsou 500 mil Euros ( Cerca de 3 milhões de reais)

– Fala, Nação. Estou chegando. Não vejo a hora de vestir o manto e encontrar todos vocês. Estamos juntos. Faz o Kenedy – disse o jogador em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais em referência a uma música de Matuê

Flamengo está contratando portadores de deficiência física

o Clube em seu site oficial está divulgando contratação de PDF, basta entrar no site oficial Flamengo e seguir as instruções.

FLA

Flamengo
OLI
Olimpia

Andreas Pereira já tem exames aprovados e Flamengo espera estrear o meia contra o Grêmio Pela Copa do Brasil

O Flamengo está horas de anunciar o meio campista Andreas Pereira por empréstimo junto ao Manchester United, de origem Belga e com Pais Brasileiros, tem seu empréstimo aprovado e bases contratuais acertadas, os exames feitos na pré-temporada na Inglaterra foram aprovados e o atleta deve desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão nesta quinta-feira, os dirigentes rubro negros esperam registrar Andreas Pereira na CBF para que sua regularização saia no BID e tenha condições de jogo na próxima semana.

Ficha técnica

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Bruno Viana, Leo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnnico: Renato Portalupi

Olimpia: Aguillar, Otálvaro, Salcedo, Mateo Gamarra e Iván Torres; Ortiz, Ojeda, Derliz Gonzáles e Ramón Sosa; Recalde e Roque Santa Cruz.
Técnico: Enrique Landaida

Cartões amarelos: Ramón Sosa, Ojeda, Otálvaro, Mateo Gamarra (OLI) Vitinho, Bruno Viana (FLA)
Cartões vermelhos;

Público presente: 11.211 torcedores Renda: R$ 2.107.090,00

O melhor do jornalismo rubro negro

Arnô e Marcinha de Queimados-RJ
Jansen de Santa Amélia de Belford Roxo-RJ
Betinho da Peixaria de Queimados-RJ

Equipe de Jornalismo Futebol Profissional
Arte: Leandro Viegas
Pré jogo: Lucas Silva-Pedro Carlos
Pós jogo: Pedro Carlos Ferreira-Lucas Silva
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Você quer mandar seu alô na Redação Rubro Negra?
Mande mensagem para Pedro Carlos Ferreira nas redes sociais até 1 hora antes das partidas.

Obrigado você leitor por acompanhar nosso trabalho, siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra,  Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra