Jogadores do Flamengo abraçaram Hugo Souza no final do jogo
Rio de Janeiro- Maracanã- esportes
Hugo Souza saiu como herói do Flamengo contra o Fluminense
Flamengo e Fluminense jogaram agora pouco no Maracanã em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo foi um jogão que lembrou os Fla x Flus históricos, o Fluminense Saiu na frente com Germán Cano aos 9 minutos do primeiro tempo, o Flamengo ainda não tinha entrado no jogo, mas a partir daí o time do técnico Paulo Sousa tomou uma postura ofensiva e começou encurralar o Fluminense em seu campo, as jogadas eram desperdiçadas e o Fluminense tentava explorar os contra-ataques, a torcida do Flamengo em maior número empurrava o time, até que aos 33 minutos saiu o gol de empate, Matheuzinho cruzou na área do Fluminense, a zaga afastou para entrada da área e Andreas Pereira chutou no canto um balaço para empatar o jogo.
O Flamengo dominava o jogo, empatou e pressionava para virar o placar, aos 36 minutos David Luiz lançou Bruno Henrique, o atacante venceu o goleiro do Fluminense e tocou para Arrascaeta, o Uruguaio se enrolou com a bola e chutou pela linha de fundo, quase ampliando om placar.
O Primeiro tempo terminou empatado e na segunda etapa o Flamengo , na descida para os vestiários o banco de reservas do Fluminense reclamava do gol do Flamengo, Felipe Melo era o mais exaltado.
O segundo tempo e a estrela de Hugo Souza brilhou
O segundo tempo tinha prefácios de que vinha emoções, o Fluminense se lançou ao ataque, mas aos 11 minutos em uma jogada de contra-ataque do Flamengo em que Gabigol tabelou com Andreas Pereira, recebeu e chutou para marcar seu 17º gol em clássicos, o Fluminense se tornou sua maior vítima, Samuel Xavier ainda tentou evitar, mas a bola visivelmente cruzou a linha do gol, 2 a 1 Flamengo.
Daí só deu Fluminense, o Flamengo recuou chamando o Fluminense e quase Gabigol entregou o ouro em jogada na entrada da área do Flamengo, foi fazer parede e o ataque do Fluminense tomou a bola, na hora de chutar Matheuzinho salvou o gol, colocando para escanteio.
O Fluminense era superior e acuava o Flamengo em seu campo, Hugo Souza salvava com defesas espetaculares, apesar de estar superior no jogo, o tricolor esbarrou no goleiro Hugo Souza que teve uma noite heroica, foram 5 grandes defesas que evitaram o empate do Fluminense.
No final os jogadores do Flamengo correram para abraçar Hugo Souza que ao prantos chorava no gramado caído após o apito final.
O meia Paulo Henrique Ganso em entrevista pós-jogo disse que o Flamengo teve Hugo como diferencial na noite de hoje, o goleiro catou tudo!
Com a vitória o Flamengo pulou para 9ª posição com 12 pontos ganho, 3 pontos do líder Palmeiras com 15, Gabigol tomou o terceiro cartão amarelo e não irá enfrentar o Fortaleza domingo às 16:00 horas no Maracanã pela 9ª rodada.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/05/2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Público e renda: 57.919 presentes / R$ 2.137.932,50
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartão amarelo: Gabigol, Matheuzinho, David Luiz, Andreas Pereira e Lázaro (Flamengo) e Yago Felipe, André e John Kennedy (Fluminense)
Cartão vermelho: Rodinei (Flamengo) e David Braz (Fluminense)
Gols:
Fluminense: Cano, aos 9′ do 1ºT
Flamengo: Andreas Pereira, aos 33′ do 1ºT, e Gabigol, aos 11′ do 2ºT
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Yago Felipe (Caio Paulista); Wellington (Matheus Martins), André, Jhon Arias (Willian Bigode) e Ganso; Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique (Pablo) e Gabigol (Lázaro). Técnico: Paulo Sousa.
Jornalismo Pedro Carlos Ferreira