Em jogão, Flamengo estreia no Brasileiro com vitória sobre o Palmeiras

Flamengo vence Palmeiras por 1 a 0 num jogão no Maracanã

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
 Flamengo vence Palmeiras por 1 a 0 num jogão no Maracanã
Flamengo vence Palmeiras por 1 a 0 num jogão no Maracanã

Maracanã-Rio de Janeiro –  Flamengo e Palmeiras estrearam no Brasileirão 2021 no Maracanã hoje às 16:00 horas, sem Gabigol que sentiu uma indisposição estomacal, o técnico Rogério Ceni colocou em campo mais uma vez um time modificado pela décima quarta vez seguida.

Primeiro Tempo

O jogo começou disputado e estudado com muitas faltas, truncando o início da partida, O Flamengo trocando passes procurando espaços na defesa do Palmeiras, enquanto o adversário procurava as bolas longas.
O Flamengo dando espaços pela esquerda no lado de Filipe Luís, enquanto no ataque rubro negro Arrascaeta aos 12 minutos deixou Pedro de frente para o goleiro Weverton que fechou o gol e impediu o primeiro gol do Flamengo.

Aos 17 minutos o goleiro Diego Alves fez uma defesa espetacular novamente num cruzamento vindo pelo lado esquerdo rubro negro, Luíz Adriano chutou e com os pés salvou um gol feito do Palmeiras.

Diego Alves salvou um gol feito de Luíz Adriano
Diego Alves salvou com os pés um gol feito de Luíz Adriano

O Flamengo deu uma pressão no Palmeiras e o jogo ficou lá e cá, a defesa rubro negra dando espaços pelo lado de Filipe Luís, enquanto Bruno Henrique e Arrascaeta dando trabalho para defesa Palmeirense.

Aos 36 minutos Diego Alves novamente salvou o Flamengo num chute de Rony, espalmando para escanteio, apesar do equilíbrio o Palmeiras teve as melhores chances de gol.
O Fla no final do primeiro tempo deu uma pressão no Palmeiras, numa jogada de toques de bola, Gérson tentou dar um lençol dentro da área e o goleiro Weverton defendeu.

Aos 45 minutos Pedro quase mercou, desequilibrado chutou e a bola saiu rente a trave.

Apesar de obter maior posse de bola, a equipe do Flamengo chutou pouco para o gol, não criando jogadas claras de perigo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro foram os que mais lutaram para atacar, enquanto no Palmeiras Luíz Adriano, Rony e Gabriel Menino deram trabalho para defesa rubro negra.


Destaque: Diego Alves com duas defesas espetaculares.
O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, apesar da maior posse de bola rubro negra.

Flamengo Palmeiras
chutes para o gol 2 5
Posse de bola 62% 38%

Intervalo

Segundo tempo

Logo aos 25 segundos de jogo Arrascaeta deixou Bruno Henrique livre para chutar por cima do gol de Weverton.

O Fla voltou melhor no segundo tempo e Bruno Henrique quase marcou aos 5 minutos num chute que o goleiro Weverton espalmou para escanteio.

O início do segundo tempo a equipe rubro-negra acertou a marcação no meio e passou roubar mais a bola, tendo maior presença no ataque com chances de gol.

Arrascaeta chutou de fora da área aos 9 minutos para defesa do goleiro Weverton.

Rony recebeu em condições de impedimento e Diego Alves fez duas defesas espetaculares! Após o árbitro marcou impedimento nas jogadas.

Aos 24 minutos o Fla quase marcou numa cabeçada de Rodrigo Caio e defendida pelo goleiro Weverton que espalmou e no rebote Arão chutou caído encima do goleiro.

Só nos 30 minutos do segundo tempo o Fla chutou mais que em todo primeiro tempo todo.
Superior no segundo tempo, o Fla transformou a superioridade em gol aos 30 minutos do segundo tempo, numa jogada de velocidade de Bruno Henrique, que ganhou na corrida do Gabriel Menino e cruzou para Pedro finalizar e marcar o gol rubro-negro.

O Fla não perdeu o rítmo, Bruno Henrique novamente ganhando de Gabriel Menino e cruzando, desta vez o ataque rubro-negro desperdiçou.

Mesmo com o técnico Abel Ferreira modificando 5 jogadores, o Fla foi superior no segundo tempo.
Gustavo Scarpa chuta de fora da área aos 46 minutos e o goleiro Diego Alves faz a defesa sem rebote

Destaques do Fla: Bruno Henrique e Diego Alves

Gooolll do Flamengo!!! Pedrooooooo!!!!! 1 x 0
Bruno Henrique ganhou na corrida do Gabriel Menino, leva na linha de fundo e cruza para Pedro escorar para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Weverton.

Pedro Goleador
Autor do gol do Flamengo, Pedro Guilherme

gabigol desfacou o Fla
O atacante Gabigol desfalcou o Flamengo devido uma indisposição estomacal.

Ótima notícia vindo do departamento médico
O meio campista Thiago Maia está totalmente liberado pelo departamento médico do clube, operado no final do ano passado, o atleta vinha na fase de transição para o campo e realizando recondicionamento físico e treinando junto com o elenco principal, sua escalação passará depender do técnico Rogério Ceni e de sua evolução nos treinamentos durante a semana.

Ficha técnica
Arbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Grazianni Maciel Rocha e Leirson Peng Martins
Quarto arbitro:
Flamengo: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gérson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro
Técnico: Rogério Ceni
Palmeiras: Weverton, Luan, Gustavo Goméz, Alan Empereur e Viña; Gabriel Menino, Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Luíz Adriano e Rony
Técnico: Abel Ferreira

Cartões amarelos: Viña, Patrick de Paula, Wesley (Pal) Rodrigo Caio, Vitinho (Fla)
Cartões vermelhos:

Redação oficial
Jornalismo Pedro Carlos Ferreira

Pós jogo com Pedro Carlos

UM forte abraço para galera da Trimak de Duque de Caxias Rubão e Joar ligadinha na Nação Rubro Negra

Arte: Leandro Viegas

Equipe de Jornalismo Futebol Profissional
Arte:
 Leandro Viegas
Pré jogo: Lucas Silva-Pedro Carlos
Pós jogo: Pedro Carlos Ferreira-Lucas Silva
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Obrigado você leitor por acompanhar nosso trabalho, siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra,  Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe!

Flamengo Flamengo Flamengo Flamengo

Postes Recentes

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra