Flamengo vence por 1 a 0 o Defensa y Justicia na estréia de Renato Gaúcho com gol de Michael

Flamengo vence por 1 a 0 o Defensa y Justicia na estréia de Renato Gaúcho com gol de Michael

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Flamengo vence por 1 a 0 o Defensa y Justicia na estréia de Renato Gaúcho com gol de Michael
Flamengo vence por 1 a 0 o Defensa y Justicia na estréia de Renato Gaúcho com gol de Michael

Flamengo não jogou bem no primeiro tempo, mas saiu para o intervalo com a vitória com gol de Michael

Flamengo foi até a Argentina enfrentar o Defensa y Justiça no primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América num esquema tático 4-2-3-1 montado pelo técnico Renato Portalupi, mas logo no início a zaga foi o setor que demonstrou fragilidade com Léo Pereira e Gustavo Henrique, o Defensa y Justiça iniciou o jogo dando uma pressão no rubro negro como esperado.

Com um início ruim do sistema defensivo, o goleiro Diego Alves tentou sair jogando, tomou a pressão do meio campista Rodoni e quase perdeu a bola, se recuperando a tempo.

O Flamengo tentava sair para o ataque, mas não conseguia fazer a transição.

Aos 20 minutos o Flamengo recebendo pressão do adversário, conseguiu um ataque onde Michael em jogada individual acertou um chute que bateu nno zagueiro Frias e a bola encobriu o goleiro Unsain e foi para o fundo do gol. Flamengo 1 x 0 no Defense y Justiça.

O banco de reservas do Flamengo passou a dar forças para equipe em campo, porém Hugo Moura reclamou do árbitro e tomou cartão amarelo.

Aos 33 minutos numa blitz, o Defensa y Justiça quase empatou, o Flamengo jogando em seu campo tentando sair nos contra-ataques, conseguiu equilibrar o jogo, porém os ataques do adversário traziam sufoco na zaga rubro negra.

A bola não chegava limpa para Arrascaeta e, consequentemente, não chegava em Gabigol. Defensa estrangulava com facilidade as opções do Flamengo de saídas pelos lados e tinha domínio territorial no campo ofensivo. Não foi bom primeiro tempo, mas brilhou a estrela de Michael.

Aos 42′ Diego Alves salvou o Flamengo numa jogada em que João Gomes errou na defesa e Rotondi chutou cruzado no canto Direito e o goleiro espalmou a bola.

O primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Flamengo, porém a equipe demonstrou fragilidade, o técnico Renato Gaúcho se mostrou insatisfeito com a defesa rubro negra com as saídas de bola erradas.

A equipe jogou com seus volantes inseguros, não fazendo a bola chegar em Arrascaeta e consequentemente não chegava no ataque.
O defense y Justiça foi melhor no primeiro tempo com maior intensidade e posse de bola.

Flamengo
Libertadores é Nação Rubro Negra

O segundo tempo o Flamengo o técnico Renato Gaúcho deu uma modificada no setor defensivo, a marcação deu uma melhorada e o Defensa y Justiça começou ter problemas de infiltração e girava a bola.
Ambas equipes se estudando, mas o Defensa y justiça com maior posse de bola e tentando pressão no rubro negro.

Nos primeiros primeiros 15 minutos só dava Defensa, Rotondi perdendo gols, o técnico Renato Gaúcho berrava na beira do gramado, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol apagados em campo não produziam.

Aos 22 minutos Frías fez jogada individual, limpou a marcação e tocou para para Hachen na entrada da área. O camisa 19 chutou de primeira. Mas o goleiro do Flamengo espalmou!

Aos 23 minutos Flamengo encontrou um contra-ataque com Arrascaeta, que buscou Gabigol no ataque. O camisa 9 entrou na área e chutou cruzado. Mas Unsaín conseguiu fazer a defesa com o pé

Após início de pressão do Defensa y Justiça, o Flamengo conseguiu equlibrar o jogo e Arrascaeta e Gabigol então apagados começaram aparecer no jogo com jogadas pelos lados.

Aos 32 minutos Renato Gaúcho chamou Vitinho e colocou no lugar do Artilheiro da noite Michael.

Aos 40 minutos Renato trocou Everton Ribeiro para entrada do atacante Pedro.

Renato na tentativa de segurar o resultado colocou Bruno Viana no lugar de Arrascaeta, formando uma defesa com 3 zagueiros, tentando conter a pressão final do adversário, também colocou Matheuzinho no lugar de Maurício Isla que demonstrava cansaço.

Aos 44 minutos o goleiro Diego Alves salvou o gol de empate, Hachen é lançado na área e tenta encobri o goleiro que espalma a bola para fora da área.


O jogo foi dramático para o Flamengo na estréia do técnico Renato Gaúcho, a equipe rubro negra precisa de mais organização, valeu pela dedicação dos jogadores, mas o Flamengo foi inferior, com erros nas saídas de bola entre a defesa e o ataque.


Com o gol marcado fora de casa, o rubro negro tem a vantagem do empate no jogo de volta no Brasil em local a ser definido.




Pós jogo com Pedro Carlos

Que Deus conforte os corações de todos familiares vítimas fatais do Covid-19

Quer mandar um alô para seus amigos ou ver seu nome no redação? Mande mensagem pelas redes sociais.

Arte: Leandro Viegas

Equipe de Jornalismo Futebol Profissional
Arte:
 Leandro Viegas
Pré jogo: Lucas Silva-Pedro Carlos
Pós jogo: Pedro Carlos Ferreira-Lucas Silva
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Obrigado você leitor por acompanhar nosso trabalho, siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra,  Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe!

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra